21.9 C
Vitória
quarta-feira, 27 maio, 2020

Conheça o “Ribeirinhos para Cristo”, no Pará

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Dicas para manter o intestino saudável e evitar doenças

Para evitar esse e outros problemas intestinais é fundamental manter um estilo de vida saudável, evitando o consumo de determinados alimentos e acrescentando alguns ingredientes no dia a dia

Toffoli tem resultado negativo em novo exame para coronavírus

Toffoli fará novos exames para descartar 1 falso negativo. Ele foi internado no sábado (23) para realizar uma cirurgia de drenagem de abscesso

Empresários de mais de 100 festivais de música do país assinam manifesto

Grupo se mobiliza para abrir rodas de discussões em busca de saídas e acompanhar a tramitação da Lei de Emergência Cultural no Congresso

Entenda as diferenças entre a caminhada e a corrida

Quem está fora de forma deve iniciar pela caminhada, mas não precisa obrigatoriamente seguir para a corrida com o passar do tempo.

Em locais muito pobres como em Afuá, crianças não tem nem o que comer. Missionários voluntários levam alimentos, ensino básico e remédios à população

Um grupo de voluntários está fazendo a diferença nas comunidades ribeirinhas do arquipélago de Marajó, na foz do Rio Amazonas, no Pará. No local tem centenas de famílias que vivem da caça, pesca e extrativismo vegetal. Em sua maioria, elas encontram-se isoladas.

E muitas vivem abaixo da linha da pobreza, sem energia elétrica, água potável, assistência médica e escola para seus filhos. Algumas famílias não tem nem o que comer em casa. Além disso, por falta de escola, são analfabetos ou com pouca escolaridade.

Além de levar a mensagem do Evangelho para a população, os missionários levam também alimento e medicamentos paras as famílias. É o projeto “Ribeirinhos para Cristo”.

O acesso a essas populações só é possível através de barco motorizado. E as viagens duram algumas horas ou mesmo dias. Entre os desafios do ministério está a entrega de barcos aos moradores carentes da região, apenas tendo um veículo é possível encontrar um trabalho na região, pois eles poderão pescar.

Além disso, o projeto oferece cursos de artesanato em madeira e bordado para homens e mulheres, oferecendo uma segunda fonte de renda para famílias que vivem em situação de extrema pobreza.

O projeto atua também através de um Centro de Apoio a Criança Ribeirinha, oferecendo ensino formal, bíblico e alimentação nutritiva para crianças que não possuem acesso a escolas, tão pouco possuem condições financeiras para fazerem todas as refeições diárias em suas casas.

Evangelho

Segundo relato de Wilson Bandeira, um dos missionários no projeto, a população é carente de Deus. E os que afirmam ter religião misturam crendices e fábulas amazônicas com práticas animistas e rituais do Catolicismo Romano. Apesar disso, o povo é acolhedor e receptivo à Palavra de Deus.

“Foi para falar de Jesus para este povo que o Senhor nos enviou. Temos estado e convivido com eles, sentindo que seus corações anseiam em conhecer Aquele que um dia derramou seu precioso sangue para nos dar a Salvação. Queremos anunciar Jesus a todos os que vivem às margens dos rios e ilhas do estuário do maior rio do mundo”, afirma Wilson Gondim Pinto Bandeira, um dos missionários do projeto.

Saiba mais sobre o projeto e como ajudar aqui

Pobreza

Foto: Facebook

Em áreas muito pobres do município e da cidade de Afuá existem centenas de moradias cujos habitantes vivem abaixo da linha da pobreza.

Nessas casas , crianças, adolescentes e adultos sofrem com a falta de roupas, calçados, remédios e, principalmente alimentos.

Completam este quadro de abandono e sofrimento o difícil acesso a estas residências, saúde abalada e principalmente o desemprego.

Com o objetivo de dar condições de trabalho e sustento a estas famílias ribeirinhas, a Missão “AMOR”, através do seu projeto “Ensinando a Pescar” tem doado canoas, remo e rede de pesca. Com este material estas famílias podem retirar dos muitos rios que cortam a região o alimento que necessitam para alimentar seus familiares. É a Missão Integral a serviço do Senhor!

Veja

Ribeirinhos para Cristo

A Agência Missionária de Amor aos Ribeirinhos (AMOR), foi fundada em 30 de janeiro de 2008. É uma instituição jurídica de direito privado, sem fins econômicos, de caráter filantrópico, assistencial, recreativo e educacional, que atende as populações ribeirinhas e a outros que a ela se dirijam, independente da classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa.

A instituição tem por finalidade o desenvolvimento de projetos nas áreas de assistência social, educação formal e profissionalizante, apoio e assistência a criança carente, supervisão e envio de profissionais capacitados para cumprir as necessidades acimas citadas, provisão, captação e administração de recursos para o sustento da missão.

Para cumprir seus propósitos a entidade atuará por meio de execução direta de projetos, programas ou planos de ação, da doação de recursos físicos, humanos e financeiros, ou prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins econômicos e a órgãos do setor público e privado que atuem em áreas afins.

Saiba mais


Leia mais

Índios! Sua terra sararei no Vale do Amazonas
O evangelho nas tribos indígenas do Amazonas
Igreja que navega no Amazonas
Barco Missionário no Amazonas

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Fé e ciência em tempos de pandemia

Cientistas cristãos respondem questões de fé e ciência em tempos de pandemia. Uma mini Conferência online será realizada entre os dias 26 a 28 de maio sobre o assunto

Festival “VillaMix Em Casa Gospel”

O festival “VillaMix Em Casa Gospel” será dia 30 de maio, com transmissões no YouTube e Facebook. Ana Paula Valadão estão entre as atrações

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Como Jesus nos ensinou a tratar a depressão?

Pensar demasiadamente no futuro não resolve os problemas, pois “o futuro a Deus pertence”. O segredo seria viver com paz e tranquilidade, um dia após o outro.

Em breve, primeiro single de Kemuel Worship Filhos: Lado B

“Algo Novo”, com participação especial de Lukas Agustinho, é o primeiro single do novo projeto de Kemuel 

Daniel Júnior canta “Deus cuida de mim”

Gerado em momento de dor, novo single de Daniel Junior está disponível nas plataformas de streaming, Ouça a canção!

Após saída do Ministério Zoe, Thamires Garcia em nova fase

Thamires Garcia anunciou sua saída do Ministério Zoe em janeiro para seguir carreira solo