23.9 C
Vitória
sábado, 27 novembro 2021

Revisão de IPTU pode ser feita pelo celular em Cachoeiro

Para acessar o aplicativo criado pela prefeitura é só baixar gratuitamente nas lojas virtuais dos smartphones e fazer um cadastro com informações pessoais

Por Josué de Oliveira

O contribuinte de Cachoeiro de Itapemirim vai poder solicitar a revisão do IPTU pelo celular. É que a prefeitura lançou o aplicativo Fazenda Digital Cachoeiro e a pessoa não vai mais precisar ir até a prefeitura para realizar o serviço.

Para acessar a ferramenta é só baixar gratuitamente nas lojas virtuais dos smartphones e fazer um cadastro com informações pessoais. O contribuinte também pode anexar uma foto do imóvel, para facilitar a análise do processo.

Pelo próprio aplicativo, a pessoa poderá acompanhar o andamento do pedido até sua conclusão. Após a análise, será enviado um link para baixar o novo boleto com as informações corrigidas, quando houver necessidade.

Se o contribuinte quiser agendar atendimento presencial, também poderá fazer a solicitação por meio do Fazenda Digital.

Segundo o secretário de Fazenda, Márcio Guedes, o aplicativo atende a uma demanda importante da população, que agora poderá fazer suas solicitações relacionadas ao IPTU estando na sua própria casa ou trabalho.

“Isso torna o atendimento muito mais prático e seguro, tendo em vista os riscos no deslocamento na atual situação de pandemia que estamos enfrentando”, destacou.

Quem pagar o IPTU 2021 à vista terá desconto de 90%, além de 10% na Taxa de Coleta e Destinação Final de Resíduos Sólidos (TCDRS). Para os que optarem pelo parcelamento, o desconto é de 85%.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se