20 C
Vitória
quarta-feira, 23 setembro 2020

Reunião de pastores abre Proclamação do Evangelho 2012

Leia também

Ainda não foi definida data para ‘follow on’ da BR Distribuidora, diz Petrobras

A venda das ações foi aprovada pelo Conselho de Administração em 26 de agosto, mas que a efetivação depende de diversos fatores

Em depoimento à corregedoria, Flordelis se emociona

Cabe ao plenário, no entanto, decidir se a acusação de assassinato é ou não motivo para perda do mandato de deputada

Especialistas e produtores se unem contra política ambiental do governo no STF

Camargo Neto afirmou que "infelizmente" foi preciso uma pressão externa para o Brasil colocar foco na preservação da Amazônia

No sábado, dia 26, aconteceu o Dia da Proclamação do Evangelho, em Vila Velha. A celebração foi iniciada no período da manhã com o Encontro de Líderes e Pastores de diferentes denominações evangélicas da Grande Vitória. À noite, o público apreciou o louvor com apresentações de cantores, como Damares, Trazendo a Arca e Bruna Olly, realizado a partir das 18 horas, na Prainha do município canela-verde.

O pastor Samuel Câmara, da Assembleia de Deus em Belém (PA), palestrou no Encontro de Líderes e Pastores, evento que abriu as comemorações na manhã de sábado. E a sua mensagem foi para que os cristãos que ocupam cargos nas denominações não se impressionassem pela função que exercem na igreja. Isso, para que não esqueçam a essência da sua missão que é servir ao senhor. E, para que “não despreze o primeiro amor, o amor a Deus”, observou.

“O ministério demanda muito do pastor, fazendo dele um homem de organização e de denominação. E com isso afasta da possibilidade de comunhão e de continuar sendo uma pessoa muito simples. E a melhor qualidade de qualquer pessoa e a única coisa que vale para Deus é ser salvo, e ser cristão. As demais funções são consequências e não nos deve afastar da simplicidade e comunhão, de sermos um só reino, o reino do senhor”, enfatizou o pastor Samuel Câmara.

Na palestra, o pastor lembrou que os líderes, entre eles pastores, obreiros, diáconos e outros, têm duas missões primordiais: servir a Deus e servir ao povo de Deus. Conforme explicou, o cargo ocupado na igreja é apenas uma questão de organização, e não pode interferir nessa missão. No entanto, em algumas denominações a hierarquização está afetando a comunhão deles. “O amor a Deus é trocado pela função que o servo ganhou”, discursou.

Para o presidente da Associação de Pastores de Vila Velha (Apevive), pastor Pedro Carlos de Souza, o propósito este ano da Proclamação do Evangelho foi trabalhar pela unidade da igreja e fazer o resgate da oração e da união. Segundo ele, várias denominações participaram do encontro, entre Batista Tradicional e Renovada, Metodista, Assembleia, Presbiteriana, Pentecostais e outras. “Hoje aconteceu algo inédito. Inclusive, para a Associação que é a participação das denominações tradicionais, a Batista Tradicional somou com a gente nesse encontro”, comemorou.

O evento foi realizado no Cerimonial Brumar, no Centro de Vila Velha. Participaram do encontro pastores e líderes de igrejas evangélicas de várias denominações da Grande Vitória. Além de a presença de representantes políticos, como o prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga, o secretário de Defesa Social do Município Ledir Porto e o secretário de Obras do Município Reginaldo Loureiro e o deputado Estadual Esmael Almeida.

De acordo com Ivanildo Medeiros Nunes, organizado do evento pela Criative Produções, a Campanha Mundial de Oração (CMO), de 17 a 27 de maio, envolve 268 países. Várias igrejas participam no Brasil. A própria programação da Proclamação do Evangelho aborda a campanha do CMO, que é orar pelas igrejas que são perseguidas, pelos países afligidos com a pobreza, morte e para que a palavra de Deus seja levada a todos os povos.

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Ao lado de líderes do governo, Maia diz que vai trabalhar por manutenção de veto

Para o presidente da Câmara, o encontro com líderes serviu para mostrar a responsabilidade dos congressistas com o País

Petição contra ataques à pastores na Angola; Entenda!

A União Nacional das Igrejas e Pastores Evangélicos (Unigrejas) criou uma petição contra ataques à pastores na Angola. 65 missionários e pastores brasileiros estão sob ameaça no país africano

Reencontro histórico: Davi Sacer e Trazendo a Arca em “O encontro”

Álbum inédito marca o reencontro histórico de Davi Sacer e Trazendo a Arca dez anos depois. São 30 músicas que fizeram sucesso no mercado de música gospel. Confira!

Formação em Coaching gratuita para Pastores e Líderes Cristãos

Escola referência em Coaching no Rio Grande do Sul oferece 300 vagas gratuitas para um curso completo para pastores de líderes cristãos

Pará: pastores pedem volta de cultos presenciais

Reunião ocorre no dia do anúncio do governo de que o lockdown (bloqueio total) não será mantido na região metropolitana de Belém, após o domingo (24)

Pastores enfrentam fome durante a quarentena na Índia

A Portas Abertas recebeu pedidos de socorro de vários pastores cristãos indianos, que não podem abrir as igrejas e continuar com os discipulados dos cristãos por conta das medidas.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!
- Publicidade -

Plugue-se

Qual o segredo para viver feliz?

É possível viver feliz neste mundo confuso e perigoso? Livro mostra como e onde podemos encontrar a ajuda para encontramos com a felicidade.

Vídeos sobre a Bíblia alcançam 1 milhão de pessoas no Tik Tok

Produzidos por Jey Reis, 17 anos, os vídeos diários, que são publicados no Tik Tok, falam sobre Jesus. Saiba mais! !

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...