Como foi cinema cristão no Brasil em 2019

Filme Mais que vencedores alcançou público record nas salas de cinema do país. Foto: Divulgação

A maior empresa do mercado cinematográfico do país, a 360 WayUp, fez uma retrospectiva do que rolou em 2019. “Deus nos levou a fazer coisas muito além da nossa visão”, declarou Ygor Siqueira. Confira!

Mais um ano chegou ao fim para que um novo ciclo se inicie e traga os novos desafios e êxitos. Para a maior empresa do mercado cinematográfico do país, a 360 WayUp, 2019 foi um ano de multiplicação. Com iniciativas que fomentaram e consolidaram ainda mais o cinema cristão no Brasil.

O ano começou com o lançamento do filme “Superação – O Milagre da Fé”, com estreia em 11 de abril e distribuição da Fox Film do Brasil. Foram mais de 1 milhão e 700 mil pessoas aos cinemas para assistir ao drama que gerou emoção e foi destaque entre o público.

Maio chegou e trouxe uma novidade para o mercado cinematográfico brasileiro. A 360 WayUp realizou a primeira edição do Cine Fest 360, Festival de Cinema em Curitiba. A abertura do Cine Fest 360 reuniu mais de 1200 pessoas. E contou com mostras culturais como a Cia de Artes Nissi, o Ballet Magnificat e a cantora Cristina Mel.

Um projeto cultural de destaque no ano foi o trabalho de assessoria de imprensa na “The People Tour”. Turnê da banda cristã australiana Hillsong United, que fez apresentações em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília no mês de novembro.

Filmes

Um marco para o cinema cristão do país e também para a 360 WayUp neste ano foi a aprovação do filme “A Entrega” no Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), da Agência Nacional do Cinema (ANCINE).

A empresa também se lançou no mercado pela primeira vez como distribuidora, com o sexto filme dos irmãos Kendrick, “Mais Que Vencedores”. Longa estreou no Brasil em novembro. E tem sido um sucesso no país e tem reunido milhares de brasileiros em frente às telonas: já são mais de 700 mil espectadores.

Em 2019 não faltaram oportunidades para que a cultura cristã fosse disseminada no país. Muitos frutos puderam ser vistos, obstáculos foram ultrapassados e muitas conquistas vieram. Mas nada disso seria possível se não existisse o apoio e confiança dos parceiros, líderes e da mídia. A 360 WayUp deseja um Natal abençoado a todos, ótimas festas e um excelente novo ano! Gratidão é o que define o que foi vivido até aqui nestes quase cinco anos de empresa, como finaliza o CEO Ygor Siqueira:

“O ano de 2019 foi surpreendente, totalmente fora do esperado. Deus nos levou a fazer coisas muito além da nossa visão. Tivemos dois grandes sucessos nos cinemas. Realizamos também o Cine Fest 360, um projeto que nasceu para ajudar, capacitar e dar visibilidade ao audiovisual e cineastas que querem produzir filmes com princípios cristãos.

Sou muito grato a Deus, a toda equipe da 360, e a todos que acompanharam e apoiaram a gente em todos os lançamentos e projetos realizados neste ano. A expectativa para 2020 é viver o melhor ano de todos! Será um ano de muita produtividade, desafios e conquistas! Sigo na convicção e expectativa de que ‘O melhor está por vir’!”, declara Ygor Siqueira, CEO da 360.


leia mais

360 WayUp – Mais um ano de crescimento e conquistas