22.1 C
Vitória
terça-feira, 27 outubro 2020

Índia – Reeleição de Narendra, o que muda para os cristãos?

Leia também

Indicado à Anvisa assinou contrato suspeito de irregularidade na Saúde

Na última segunda-feira, dia 19, a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou duas outras indicações feitas por Bolsonaro à Anvisa

Líder de governo na Câmara diz que Constituição tornou o Brasil ‘ingovernável’

"O poder fiscalizador ficou muito maior que os demais" e, por isso, seria necessário também "equilibrar os Poderes" no país, comentou Barros

Desembargadora derruba decisão que bloqueou R$ 29 mi em bens de Doria

O juiz havia considerado que há indícios de que Doria feriu os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Diante da vitória do partido nacionalista hindu nas eleições, comunidade internacional é convocada a intervir por minorias religiosas do país.

O BJP, partido do atual primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, teve uma vitória massiva nas eleições parlamentares do país, encerradas no último dia 19 de maio. Após a vitória ele se pronunciou em rede social.

“Juntos vamos construir uma Índia mais forte e mais inclusiva. A Índia vence de novo”, escreveu Modi. Mas com a continuação do partido nacionalista hindu no poder, a Portas Abertas convoca a comunidade internacional a pressionar o governo indiano para fazer mais para apoiar as minorias religiosas do país.

Apesar de a violência contra cristãos no país existir há décadas, teve uma escalada desde que o BJP assumiu o poder, em 2014. Segundo missionários locais, fora registrados 147 incidentes de violência contra cristãos em 2014. E 216 apenas no primeiro trimestre de 2019, incluindo dois assassinatos.

Um porta-voz da Portas Abertas Internacional disse. “Desde 2014, extremistas hindus criaram um ambiente de ódio e intolerância em relação às minorias religiosas da Índia, primariamente as comunidades cristã e muçulmana. Isso, por sua vez, levou a uma escalada na violência, ostracismo social, destruição de propriedades, discurso de ódio, perturbação e condenação de atividades religiosas pacíficas não hindus e falsas acusações de atividades de ‘conversão’. A comunidade internacional deve fazer mais para apoiar as minorias religiosas da Índia”.

Indianos comemoram, vitória de Narendra Modi. Foto: Reprodução

Cristãos indianos e o resultado das eleições

Apesar de muitos cristãos da Índia estarem desapontados pelo BJP continuar no poder, um líder de igreja disse aos parceiros da Portas Abertas: “Cristãos mais maduros estão falando sobre a vontade de Deus. Durante esses tempos, acreditamos no que Provérbios 16.33 diz: ‘A sorte é lançada no colo, mas a decisão vem do Senhor’. E também meditamos em Provérbios 21.1, que diz: ‘O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer’”.

“Eu não apóio nenhum partido e tenho paz acreditando no que diz Romanos 8.28: ‘Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito’”. O pastor de uma igreja local diz: “Cremos que Deus está no controle e que ele nos ajudará a passar por isso. A maioria dos indianos está feliz que Modi tenha sido reeleito, pois acreditam que ele trará mudanças. Alguns cristãos ficaram desanimados, sim, mas também já estavam preparados para isso acontecer. Também é verdade que nem o Congresso nem outros partidos trabalham para o bem-estar dos cristãos. Nós enfrentaríamos oposição de qualquer maneira. Então, nós nos preparamos para enfrentar o que Deus tem preparado para nós”, disse outro cristão.

Eles se uniram em oração e pede que todos os cristãos em qualquer lugar do mundo também ore pela nação. “Os cristãos indianos precisam do encorajamento e apoio da igreja global. Orem por nosso governo, para que governe com sabedoria. A Índia é um país rico em diversidade, como um jardim com muitas flores diferentes. Ore para que vivamos em harmonia. Intercedam também pelos cristãos, para que orem fielmente pelo seu governo e país e para que sejam aceitos pelas pessoas ao seu redor”, diz outro cristão.

Diante do aumento de casos de perseguição na Índia nos últimos anos, a Portas Abertas lançou uma campanha global para dobrar esforços no apoio a cristãos perseguidos no país.

Saiba mais da campanha global da Índia

*Com informações de Portas Abertas


Leia mais

Eleições na Índia  Resultado pode afetar cristãos

- Publicidade -

Matérias relacionadas

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Quando Deus nos dá o livramento!

Assim que foi imobilizado pela equipe de resgate, mandou uma selfie para a namorada para contar que estava tudo bem. Saiba mais!

Conexão de hoje: “Salomão, meu sócio! E agora?”

O tema da live será “Salomão, meu sócio! E agora?”. Comunhão transmite Ao vivo, a partir das 19h. Assista aqui!

Dicas para fortalecer os laços familiares

Família perfeita não existe, mas, com ajustes, é possível conviver com leveza e alegria.

Nigéria: Estão suspensos projetos de tradução da Bíblia

Esse anos, os tradutores da Bíblia não conseguiram se reunir na Nigéria para verificar o trabalho de tradução uns dos outros por conta da pandemia, terrorismo e violência no país. Saiba mais!

Gabriela Rocha e Kim Walke cantam “Teu espírito”

O lindo dueto entre Gabriela Rocha e Kim Walke está emocionando milhares de pessoas ao redor do mundo. Conheça a canção

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Lenda da indústria da música, Mariah Carey e o despertar da fé

Em seu livro "The Meaning of Mariah Carey" (O significado de Mariah Carey), a cantora pop , Mariah Carey, disse que depois de encontrar o Espírito Santo durante sua juventude, sua fé em Deus foi despertada. Saiba mais!