21.4 C
Vitória
quarta-feira, 20 janeiro 2021

Resultado do Sisu para o 2º semestre de 2020 será divulgado nesta terça-feira

De acordo com o MEC, 424.991 mil estudantes disputam 51.924 mil vagas. Saiba mais!

Por Redação (AE)

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira, 14, o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2020. Para conferir o resultado do pedido de vaga, o candidato deve acessar o site oficial do Sisu (https://sisu.mec.gov.br) e informar seu número de inscrição e a senha. O período para matrícula da chamada regular vai de 16 a 21 de julho.

De acordo com o MEC, 424.991 mil estudantes disputam 51.924 mil vagas ofertadas em 57 instituições públicas de ensino superior do País. Ao todo, o Sisu recebeu mais de 814 mil inscrições.

Esta é a primeira vez que o Sisu oferece vagas no ensino a distância (EaD). Para que sua inscrição seja válida, o aluno precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 e não ter zerado a redação. Quem fez o exame na condição de treineiro não pode participar.

De acordo com o edital do programa, os candidatos são classificados pela seguinte ordem de critérios: maior nota na redação; maior nota na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.

Lista de espera

O aluno que não for selecionado nesta primeira chamada deverá manifestar o interesse em participar da lista de espera na própria página do Sisu, até o próximo dia 21. A convocação para essa próxima etapa será feita a partir de 24 de julho pelas instituições.

Os selecionados devem observar prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula ou para registro acadêmico, estabelecidos em edital da própria instituição, assim como horários e locais de atendimento.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Recorde! 2020 foi o ano com mais mortes no Brasil

No total, 1,4 milhão de pessoas morreram no último ano, o que representou um aumento de 8,6% se comparado a 2019. Saiba mais!

Orações e motivações para estudantes do Enem

Além das orações, voluntários também entregaram pacotes de biscoitos e deixaram mensagens motivacionais aos participantes. Saiba mais!

Enem não será adiado

A juíza destaca ainda que há "informações suficientes" sobre as medidas de biossegurança para a realização da prova

A Terra girou mais rápido em 2020

Cientistas acreditam que 2021 será ainda mais curto, tão curto que é possível que um segundo seja retirado ao invés de adicionado. Saiba mais!

Inscrições para o Encceja 2020 começam nesta segunda-feira

O Encceja é destinado a jovens e adultos que não concluíram seus estudos na idade adequada para cada etapa de ensino

MEC publica diretrizes gerais para educação básica

a portaria publicada nesta segunda-feira diz que deverão ser formulados novos objetivos para a avaliação dos estudantes do Ensino Médio

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social