23 C
Vitória
quinta-feira, 22 outubro 2020

Resultado do Sisu para o 2º semestre de 2020 será divulgado nesta terça-feira

Leia também

Tereza Cristina diz ver potencial para crescimento no comércio com países árabes

Em meio à crise decorrente da covid-19, o Brasil demonstrou capacidade de cumprir com seus compromissos internacionais

‘Reconheço mérito, mas correções podem ser feitas’, diz Marques

O desembargador evitou se posicionar se é favorável ou não a uma revisão na prisão após condenação em segunda instância

Ministro da Saúde testa positivo para covid-19

Pazuello já havia tido febre e passado mal no início da semana, deixando, inclusive de participar de cerimônias públicas

De acordo com o MEC, 424.991 mil estudantes disputam 51.924 mil vagas. Saiba mais!

Por Redação (AE)

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta terça-feira, 14, o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2020. Para conferir o resultado do pedido de vaga, o candidato deve acessar o site oficial do Sisu (https://sisu.mec.gov.br) e informar seu número de inscrição e a senha. O período para matrícula da chamada regular vai de 16 a 21 de julho.

De acordo com o MEC, 424.991 mil estudantes disputam 51.924 mil vagas ofertadas em 57 instituições públicas de ensino superior do País. Ao todo, o Sisu recebeu mais de 814 mil inscrições.

Esta é a primeira vez que o Sisu oferece vagas no ensino a distância (EaD). Para que sua inscrição seja válida, o aluno precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 e não ter zerado a redação. Quem fez o exame na condição de treineiro não pode participar.

De acordo com o edital do programa, os candidatos são classificados pela seguinte ordem de critérios: maior nota na redação; maior nota na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.

Lista de espera

O aluno que não for selecionado nesta primeira chamada deverá manifestar o interesse em participar da lista de espera na própria página do Sisu, até o próximo dia 21. A convocação para essa próxima etapa será feita a partir de 24 de julho pelas instituições.

Os selecionados devem observar prazos, procedimentos e documentos exigidos para matrícula ou para registro acadêmico, estabelecidos em edital da própria instituição, assim como horários e locais de atendimento.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Toffoli manda Milton Ribeiro se explicar antes de avaliar abertura de inquérito

O ministro do Supremo criou uma etapa a mais na investigação, uma fase que, na visão da Procuradoria-Geral da República, não era necessária

Parlamentares pedem que ministro da Educação seja investigado por homofobia

"A função do MEC é coordenar esforços. A educação acontece no Estado e município, mas o ministério é o grande maestro", disse o deputado Felipe Rigoni

MEC promete protocolo e R$ 525 milhões para retorno às aulas presenciais

O ministro afirmou que a decisão sobre data para reabrir escolas não é do MEC, mas de Estados e municípios

Ideb do ensino médio tem maior alta, mas crescimento do 1º ao 5º ano desacelera

No ensino médio, a nota das particulares passou de 5,8 para 6,0, enquanto a nota das redes estaduais do País, em conjunto, progrediu de 3,5 para 3,9

Os homenageados no Melhores do Ano Gospel 2020

A quarta edição do prêmio Melhores do Ano Gospel, que foi online, homenageou 19 artistas. Confira os premiados!

Para volta às aulas, ministro pede que avaliação dos pais seja a principal

o Ministério da Educação (MEC) só pode contribuir com aconselhamentos e não tem poder decisão sobre prefeituras e governos estaduais

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.