21.8 C
Vitória
sexta-feira, 23 outubro 2020

“Restitui” com nova roupagem

Leia também

Kassio Marques é nomeado ministro do Supremo Tribunal Federal

O primeiro ministro do Supremo indicado pelo presidente Bolsonaro disse que a Operação Lava Jato precisa de "correções"

762 instituições foram aprovadas para ofertar o PIX , diz BC

O PIX é um sistema que permitirá pagamentos e transferências 24 horas por dia, 7 dias por semana, todos os dias do ano

Governo revisará projeção de queda do PIB para 2020 em novembro, diz secretário

"Todos os indicadores de atividade mostram um forte recuperação em V da economia", afirmou Waldery

O álbum comemorativo “Davi Sacer 15 anos” vai ganhar um compilado em áudio e vídeo

Após 16 anos do seu lançamento oficial e de sucesso absoluto, Davi Sacer relança o clássico “Restitui” com Ton Carfi. A nova roupagem da canção faz parte do projeto comemorativo “Davi Sacer 15 anos”, pela Som Livre.

O cantor escolheu canções que marcaram a sua carreira ao longo desse período e, de modo inédito, convidou alguns amigos para participarem cantando com ele.

Além de Ton Carfi, integram o projeto os convidados: Simone, Clóvis Pinho, Daniela Araújo, DJ PV e também a sua esposa, Verônica Sacer. As gravações foram feitas no estúdio da Som Livre, com um público composto por alunos do “Laboratório de Composição”, uma escola de treinamento de propriedade de Davi Sacer.

O dueto

Ton Carfi é amigo de Davi Sacer há muitos anos, desde a gravação do primeiro DVD, o “Toque no Altar Restituição”, no ano de 2005. Ele fazia parte do coral que participou da gravação do CD no antigo Olimpo, em São Paulo. Quando gravaram o DVD ‘Marca da Promessa’ no Maracanãzinho (RJ), Ton foi convidado para cuidar de tudo referente ao coral. E a amizade entre eles só fortalece.

“Nos últimos anos, Deus tem ungido o Ton de modo especial e ele tornou-se muito conhecido no Brasil, uma voz forte com a juventude, com essa geração atual. Convidei o Ton Carfi para fazer essa canção comigo pela nossa amizade de longos anos, quando ele ainda não era conhecido nacionalmente pelo talento que tem, por seu coração e por se comunicar tão bem com essa juventude. Essas são algumas das razões pelas quais eu o chamei para participar comigo”, revela Davi.

Ton Carfi se considera privilegiado por fazer parte dessa canção ao lado de Davi Sacer e compartilha a sua alegria: “É uma satisfação enorme poder contribuir para que essa linda canção continue alcançando muitas pessoas, além da honra de estar ao lado do Davi, que sempre foi uma referência para mim. Eu, que já fui backing vocal do Davi, hoje, estou fazendo um dueto com ele! É o cumprimento das promessas de Deus. Davi Sacer é ungido do Senhor.”

Davi adianta algumas novidades para o seu ministério: “Em breve, ‘Davi Sacer 15 anos’ será lançado compilado, em um único álbum, com áudio e vídeo. Ainda para 2019, tenho o projeto de lançar um álbum ou um EP com canções congregacionais inéditas”, ele revela animado.

Clique para ouvir nas plataformas digitais

A canção

“Restitui” foi composta quando Davi Sacer e Luiz Arcanjo faziam parte do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu. O pastor Marcus Gregório, que na época os pastoreava, pediu-lhes que compusessem uma canção sobre restituição, para que pudessem cantar na campanha que seria iniciada na igreja, cujo tema era esse.

Contudo, essa temática não estava nos planos deles naquele momento, porque queriam continuar compondo canções “mais verticais de adoração a Deus”. Entretanto, o pedido do Pr. Gregório era uma música que falasse algo para Deus e também para o povo. Davi conta que eles oraram a respeito: “Enquanto a banda continuou ensaiando no altar, eu e o Luiz fomos para uma sala onde tínhamos uma tenda de adoração. Ali, oramos ao Senhor: ‘Deus, se o Senhor tem essa direção para nós, por intermédio da vida do nosso pastor, então, nos dê uma canção sobre esse tema’.

Começamos a conversar sobre a vida de Jó e tudo que lhe sobreveio. A história dele serviu como pano de fundo para a canção, que compusemos naquela manhã de quinta-feira, em aproximadamente meia hora. Mostramos para o pastor Gregório e, à noite, nós a cantamos na igreja e o fazemos até hoje. Gravamos ‘Restitui’ ainda em 2003. Essa canção, destinada a uma campanha, surpreendeu a todos alcançando mais de um milhão de cópias.”

Assista


leia mais

“Deus de promessas”, de Davi Sacer com Simone
Davi Sacer grava DVD dos 15 anos de carreira

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

Eyshila e a música: uma história que não se cala

Com 25 anos de história na música evangélica no Brasil, Eyshila relança um de seus maiores sucessos com uma artista da nova geração. Confira!

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Sucesso no Brasil, Deezer gospel celebra 4 anos

Lives com artistas acontecem durante o mês como parte da comemoração de aniversário. Saiba mais!

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson

A fascinante história do menino de rua que virou milionário

A superação de um jovem australiano de 22 anos que virou milionário, busca inspirar outras pessoas em situações semelhantes. Conheça essa história fantástica!

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!