23.3 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril 2024

Resposta ao Bento

“Todas as vezes que Deus castigou seu povo, Ele sempre disse qual falha o povo havia cometido”

Por José Ernesto Conti 

Caro Bento,
Confesso logo de início que não o conheço, mas o seu artigo para a Revista Comunhão informa que o senhor é um procurador federal aposentado, por isso li seu artigo com avidez. Entretanto, posso lhe garantir que seu artigo me chamou a atenção, mais pela sua postura pseudo-evangélica, do que pela sua profissão. Por que pseudo-evangélica? Porque nem é crítica, nem é evangélica. Vejamos.

Logo no seu primeiro parágrafo você diz que “ninguém tem o direito de sacrificar as verdades do Evangelho para respaldar o seu escolhido político”. Concordo e fiquei empolgado. Mas, nos parágrafos seguintes você apresenta 5 provas desse sacrifício da verdade do Evangelho. Aí você pisou na bola feio. Você disse:

1) “Bolsonaro mente e espalha mentiras para obter proveito político”;
2) “Bolsonaro arma o povo, afrouxando as leis de controle de armamento”;
3) “Bolsonaro é o arauto da morte e ainda sabotou as medidas de prevenção, dando um mau exemplo para a população brasileira”;
4) “Bolsonaro não é modelo que deva ser imitado”;
5) “Talvez, Bolsonaro tenha sido eleito para revelar no meio evangélico o quanto nós somos egoístas, odiamos, falta-nos misericórdia, somos hipócritas, ansiamos o poder político a qualquer custo, indiferentes ao sofrimento ao próximo, bajulamos os ricos e poderosos”.

- Continua após a publicidade -

1) Meu irmão Bento, sendo um Procurador Federal deveria saber que um dos pontos mais importantes em uma acusação, é citar o erro, a falha, o desvio, a quebra do mandamento. O recurso dos fracos de espírito é generalizar. Todas as vezes que Deus castigou seu povo, Ele sempre disse qual falha o povo havia cometido. Por ex., lembra do profeta Malaquias quando Deus diz: Todavia, vós me roubais … nos dízimos e ofertas. Exato e preciso. Não seria prudente dizer pelo menos uma mentira de Bolsonaro que o levou a obter proveito político?

Seria pelo fato dele chamar Lula de ladrão? De dizer que Lula afirmou na Bahia que incorporou o demônio? Que Lula apoia o aborto? A ideologia de gênero? Que quer transformar o Brasil numa ditadura semelhante a China? Que usou recursos das estatais para subornar tudo e todos? Vou aguardar sua resposta.

2) Qual verdade bíblica Bolsonaro sacrificou quando “afrouxou as leis de controle de armamento”. Acho melhor você fingir de morto e sair de fininho, pois nessa área, a nossa Bíblia deixa a prudência de lado e muitos têm dificuldade até de entender as Palavras de Deus. Vamos pular esse assunto.

3) Quanto chamar o Bolsonaro de “arauto da morte”, para quem legalmente, sem maracutaia ou sobrepreço comprou TODAS as vacinas e gastou mais de R$ 300,0 bilhões só com a pandemia, sendo que parte desse dinheiro foi escondido pelos governadores e prefeitos, para investir nessa eleição. Ou você não lê os jornais ou é tendencioso, ou melhor, sua visão ideológica o impede de enxergar a verdade.

Se falar a verdade sobre o que pensa é um mau exemplo para a população, fico preocupado com você, pois vou acreditar que você é daqueles que acreditam que uma mentira boazinha que não faz mal.

4) Minha única concordância com você é que também acredito que não devemos imitar o Bolsonaro. Paulo afirma que se temos que imitar alguém, é Cristo. Mas o que isso tem a ver “sacrificar as verdades do evangelho”? Se você queria meter o pau no Bolsonaro, mostrar sua indignação e frustração pessoal, tudo bem. Mas destilar todo seu ódio e colocar isso na conta do evangelho, isso é pecado. Está quebrando o segundo principal mandamento, segundo Jesus.

5) Sua última razão me deixou preocupado. Será que você ainda não entendeu que o pecado colocou no coração do homem tudo de mal e isso trouxe uma eterna separação com o Deus Santo? Mas pelo que escreveu, você exige que os homens sejam santos, como Deus é Santo! Será que você se lembra do que João disse na sua 1ª carta: se dissermos que não cometemos pecados, mentimos! Desventurado homem que sou! E olha quem disse isso foi o grande Apóstolo Paulo e você quer que sejamos menos egoístas?

Senhor Procurador, peço vênia, mas se alguém sacrificou a verdade do Evangelho nesse artigo infeliz e tendencioso, cheio de ódio e ideologia, foi V. Sa.
Um grande abraço,

José Ernesto Conti ([email protected]) é pastor da Igreja Presbiteriana Água Viva.

Mais Artigos

- Publicidade -

Comunhão Digital

Continua após a publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

Entrevistas