22.6 C
Vitória
segunda-feira, 28 setembro 2020

Boicote à Netflix após filme polêmico de Porta dos Fundos

Leia também

Governo federal libera entrada de estrangeiros por aeroportos de todo o País

A Portaria diz ainda que o estrangeiro em viagem de visita ao País para estada de curta duração, de até 90 dias

Governo de SP irá subsidiar 161 mil computadores a professores

Doria anunciou também o repasse de R$ 352 milhões a 166 mil servidores da rede pública de ensino, entre professores, diretores e agentes da educação

Em meio a ‘atropelo’ de Marco Aurélio, Celso de Mello antecipa retorno ao Supremo

Marco Aurélio antecipou a divulgação de seu voto no qual defendeu a possibilidade de uma oitiva por escrito de Bolsonaro

Um abaixo-assinado exige que a Netflix retire o seriado e em uma semana já contém mais de 1 milhão de assinaturas

O grupo de humor, Porta dos Fundos, gera revolta com suas sátiras envolvendo o cristianismo. Assim, no final de 2019, a plataforma de filmes Netflix, está sendo criticada por hospedar o filme mais recente do grupo.

Na última segunda-feira (9) um abaixo-assinado contra o filme do Porta dos Fundos reunia 180 mil assinaturas. No entanto, nesta sexta-feira (13) já chega a mais de 1 milhão.

Na sinopse do “Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo”: “Jesus está fazendo 30 anos e traz um convidado surpresa para conhecer a família. Um especial de Natal tão errado que só podia ser do Porta dos Fundos”.

Interpretado por Gregorio Duvivier, Jesus, traz o “namorado”, Fábio Porchat, para passar alguns dias em sua casa. Ao longo da trama o “parceiro” se revela como o diabo. Por meio do Instagram o grupo de humor escreveu: “ao perambular pelo deserto, cuidado com as tentações pelo caminho. Dependendo do quanto estiver carente, pode até querer levar a tentação pra casa”, comentam.

LIDERANÇAS EVANGÉLICAS 

O Rev. Augustus Nicodemus em uma publicação no Facebook, confessou que não se espanta com esse tipo de ofensa à imagem de Cristo. Além disso, essa distorção já foi feita em outras ocasiões.

“Não é de hoje que também o chamam de homossexual. Seu pretenso caso com João, o jovem discípulo amado que se inclinou no seu peito durante a Ceia, tem sido apontado como evidência desde os primórdios da teologia inclusiva (gay) décadas atrás. Contudo, somente olhos homossexuais conseguem enxergar no episódio mais do que demonstração oriental masculina de amizade entre dois amigos”, explicou.

“Essa representação, totalmente contrária aos textos bíblicos que servem de origem para entendermos quem é Jesus, é resultado do deboche, zombaria, cinismo e descaso consciente de pessoas que querem simplesmente atacar o Cristianismo”, destacou. “Não estou espantado. O que se espera que sairia de um grupo que tem um nome desses [Porta dos Fundos] para identificá-lo?”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Augustus Nicodemus Lopes (@augustusnicodemus) em

Além disso, o pastor, professor e autor Franklin Ferreira, em uma postagem do Facebook também explanou sua opinião sobre o novo filme do Porta dos Fundos.

“O grupo Porta dos Fundos voltou a debochar da fé cristã. Num “Especial de Natal” Fábio Porchat e Gregório Duvivier vilipendiam a fé cristã, retratando Jesus Cristo como um homossexual”, explica.

“Não é a primeira vez que o Porta dos Fundos resolve atacar o cristianismo de forma direta. Em 2013 outro programa de Natal gerou polêmica e protestos. Em 2014 decidiram que o alvo da zombaria seria o patriarca Abraão, com piadas também sobre Deus. E em 2016 voltaram a ridicularizar os relatos bíblicos sobre Jesus Cristo”, destaca o escritor. 

REPÚDIO

Pelo impedimento do filme de Natal da Netflix e porta dos fundos, por ofender gravemente os cristãos. O abaixo-assinado criado no site (Change.org) exige que a Netiflix retire o seriado. Em cinco dias já contém 180 mil assinaturas. O objetivo é 200 mil.

Internautas que assinaram a petição repudiaram o Porta dos Fundos: “Para o direito penal brasileiro, a prática da discriminação e do preconceito por raça, etnia, cor, religião ou procedência nacional”, escreveu Antônio Santos. “Falta de respeito com a nossa fé”, destacou Meirian Martins.


LEIA MAIS

Serie da Netflix traz “Novo Messias” investigado pela CIA
“Greenleaf” e “Nada a Perder 2” estreiam na Netflix 
Netflix estreia série cristã em seu catálogo 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Priscilla Alcântara dá voz a trilha sonora de “A caminho da Lua”

"Vou voar", canção-tema da animação "A Caminho da Lua" está disponível em todas as plataformas na voz de Priscilla Alcântara. Filme estreia na Netflix...

Petição contra Netflix por promover sexualização de crianças

De produção francesa, filme "Cuties" (Lindinhas) é acusada de incentivar pedofilia e de promover a sexualização de crianças. Petição exige cancelamento do filme

“Quando o sol se põe” no Top 10 da Netflix

É a primeira vez que um filme cristão brasileiro estreia na Netflix e já atingiu grande destaque em 24 horas de exibição. "Estamos muito felizes por essa conquista", declarou o diretor do filme, Fábio Faria

Pela primeira vez um filme cristão brasileiro estreia na Netflix

Entre os atores de “Quando o Sol se Põe” estão a cantora Priscilla Alcantara, Lu Alone, Filipe Lancaster e Lito Atalaia

“Quando o sol se põe” estreia dia 22, na Netflix

Filme é uma boa opção para todas as pessoas, independente da religião. Entre os atores de “Quando o Sol se Põe” estão a cantora Priscilla Alcantara, Lu Alone, Filipe Lancaster e Lito Atalaia

Está suspenso o especial de natal do Porta dos Fundos

A justiça determinou a retirada do ar o especial de natal Portas dos Fundos, que estava sendo veiculado na Netflix desde o dia 3...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live a favor da igreja perseguida neste sábado, 26, às 19h

O cantor Paulo César Baruk recebe Rebeca Nemer, Eyshila, Davi Lago, Rachel Novaes e outros artistas para a live solidária "Seja um com eles", a favor da igreja perseguida.l Saiba mais

Confrajovem 2020 será online; Saiba mais!

O Confrajovem é um evento anual da Lagoinha Matriz que atrai jovens do mundo inteiro para adorar e buscar a Deus em uma só voz. Neste ano o evento será on-line. Saiba mais!

Live: Lançamento do Evangelho de João em Libras

Lançamento do evangelho de João em Libras será nesta sexta-feira, 25, pelo Youtube. Saiba mais!

Live Elementos Essenciais do Discipulado

Como os Estudos da Bíblia de Discipulado podem ser usados em microgrupos de discipulado entre pessoas recentes na fé. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Nova versão de Branca de Neve destaca beleza interior

“Sapatos Vermelhos” é uma narrativa animada e moderna do famoso conto de fadas "Branca de Neve", que na sua nova versão, destaca sua beleza...

Novo álbum de Gabriela Rocha em parceria com Spotify

Gabriela Rocha ficou conhecida mundialmente e soma mais de 2 bilhões no YouTube. Saiba mais!

Priscilla Alcântara dá voz a trilha sonora de “A caminho da Lua”

"Vou voar", canção-tema da animação "A Caminho da Lua" está disponível em todas as plataformas na voz de Priscilla Alcântara. Filme estreia na Netflix...

Uma história real: “Já não sou eu quem vive”

"Já não sou eu quem vive", é uma história baseada no diário de uma jovem cristã, em meio à pandemia, em Manaus (AM). Saibamais!