27.9 C
Vitória
domingo, 17 janeiro 2021

Representação do rosto de Jesus por Leonardo da Vinci

Uma especialista em arte acredita que a representação do rosto de Jesus por Da Vinci seria o verdadeiro “Salvator Mundi”

Uma pintura da representação de Jesus Cristo que foi descoberta em um acervo particular está sendo atribuída ao famoso pintor italiano Leonardo da Vinci, um dos maiores artistas plásticos da história.

Annalisa Di Maria, especialista em arte, acredita que este desenho seria a real representação de Jesus feita por da Vinci, chamada Salvator Mundi. Há alguns anos, uma pintura que também foi descrita como sendo feita pelo artista foi vendida por US$ 450 milhões.

Para a especialista, o desenho recém encontrado na cidade de Lecco por um colaborador, seria “a verdadeira face de Salvator Mundi”, já que em sua avaliação, os traços característicos de Leonardo da Vinci estão explícitos.

“Sua linguagem fala alto e em bom som”, afirmou Annalisa Di Maria, que tem no currículo um período como especialista da UNESCO em Florença. De acordo com informações do portal Aleteia, uma extensa pesquisa está sendo realizada para que a confirmação da autoria seja incontestável.

Venda

Ela também acredita que o quadro vendido por centenas de milhões de dólares em 2017 pode não ser de Leonardo da Vinci, que além de artista plástico, se notabilizou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, escultor, anatomista, botânico, poeta e músico, ao longo de seus 67 anos de vida.

Contudo, não são todos os especialistas em pinturas renascentistas que acreditam cegamente na avaliação de Annalisa. O historiador de arte Martin Kemp, autor de um livro sobre o artista italiano, afirmou que precisaria examinar o desenho pessoalmente para formar uma opinião: “Eu precisaria ver se é desenhado com a mão esquerda. Leonardo desenhou tudo com a mão esquerda”.

*Com informações de Aleteia

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Profeta à mesa do rei?

A Igreja de Jesus Cristo tem sobre si a responsabilidade de ser a voz profética que denuncia o pecado e toda sorte de injustiças.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

Um versículo que transformou a vida de um homem

Kumar Swamy, que era filho de um feiticeiro, na Índia, se transformou após ler um versículo bíblico. Saiba mais!

Selo do rei bíblico Jeroboão é autenticado por cientistas em Israel

Após vários anos de rigorosos testes de laboratório eito por cientistas da Universidade Ben-Gurion, de Israel, o selo foi autenticado. Saiba mais!

Ao cheiro das águas, com Neide Martins

Neide Martins é a nova aposta do estilo pentecostal no Brasil

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.

“Abandono” é o novo single da Banda Catedral

Canção inédita é uma crítica social 

Morre o pai da cantora Cassiane

O anúncio de sua morte foi feito pelas redes sociais de Cassiane. As causas da morte ainda não foram reveladas pela família. Saiba mais!