28.3 C
Vitória
sábado, 5 dezembro 2020

Réplica da Arca de Noé deve navegar para Israel

Leia também

Saúde necessita de investimento em governança de dados

"O País demanda urgentemente respostas e responsabilizações adequadas às empresas e órgãos que tratam dados pessoais sensíveis", afirma advogada Bianca Albuquerque

Operação Uruatu 2 faz buscas contra traficantes de animais

Segundo a PF, ao longo das investigações foram aprendidas centenas de animais silvestres no curso das investigações policiais

Governo anuncia operação de combate a crimes contra idosos

Após constatação de que o total de denúncias de crimes registrados por meio do Disque 100 aumentou durante a pandemia

O empresário cristão holandês Johan Huibers planeja navegar sua réplica em tamanho natural da Arca de Noé para Israel. As informações são da Agência Telegráfica Judaica.

A Huibers concluiu o projeto de quatro anos – construído com as especificações exatas em Gênesis 6 – em 2012, levantando os US $ 5 milhões necessários para sua construção. Ele esperava navegá-lo para Israel não muito depois de sua conclusão, mas Israel estava lidando com grandes incêndios florestais na época, então o plano foi adiado.

O chefe do gabinete do Oriente Médio, Chris Mitchell, viajou à Holanda há vários anos para entrevistar Huibers. Embora a arca rapidamente tenha se tornado uma atração turística popular no sul da Holanda, ao longo do rio Maas, Huibers diz que pertence a Israel. “Meu destino preferido para a arca é Israel”, disse ele à JTA . “Eu amo a terra, amo o país, amo as pessoas.”

Huibers disse que acredita na Bíblia literalmente, isto é, palavra por palavra. “Pode parecer assustador, mas acredito em tudo escrito neste livro, de capa a capa”, disse ele, apontando para uma tradução holandesa da Bíblia Hebraica. “Essa [a arca] é uma cópia do navio de Deus. Só faz sentido levá-la para a terra de Deus.”

De acordo com o relatório, Huibers precisa arrecadar US $ 1,3 milhão para contratar rebocadores para a viagem porque a arca não tem motor próprio. Anteriormente, ele considerou navegá-lo para o Brasil, mas esses planos não se concretizaram.

construção

O empresário de 60 anos, que fez fortuna construindo unidades de armazenamento, disse à JTA que teve a ideia em 1993 depois de ler uma história sobre Noé para seus filhos.

Huibers e uma equipe de sete carpinteiros amadores construíram a estrutura de 390 pés de comprimento e 75 pés de altura em apenas quatro anos. “Nós tínhamos um açougueiro, um cabeleireiro e uma professora trabalhando aqui”, ele disse, definitivamente não é um fabricante profissional de barcos.

Huibers espera que sua réplica da Arca de Noé ajude as pessoas a entenderem que Deus é real, “para mostrar às pessoas que Deus existe”. Ele diz que estamos vivendo no fim dos tempos, embora muitas pessoas não estejam cientes disso.

Nascido cinco anos após a inundação do Mar do Norte em 1959, que matou cerca de 2.000 pessoas, Huibers acredita que haverá mais inundações no futuro, mas não é por isso que ele construiu. “Talvez seja, quem sabe, mas a minha sobrevivência não é o seu propósito, pelo contrário, é destinado a educar as pessoas e fortalecer sua crença em Deus”.

*Com informações da CBN News.


leia mais

Ex-budista construirá réplica da Arca de Noé para evangelizar

- Publicidade -

Matérias relacionadas

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

Preciso ter o chamado para fazer Missões?

Pergunta anônima de um leitor Comunhão "O chamado de Jesus para todos os cristãos, descrito em Mateus 28:19 e 20, “Ide por todo mundo e...

A Reforma Protestante trouxe benefícios para a sociedade?

Pergunta enviada pelo leitor A Reforma Protestante, marcada pelo 31 de outubro de 1517, foi fundamental para a educação. Antes, a Igreja Católica monopolizava o...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

O versículo mais lido de 2020!

O versículo campeão de leitura em 2020 é baseado em Isaías 41:10: “Portanto, não temais, pois estou contigo..." Saiba mais!

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!