30.5 C
Vitória
sexta-feira, 4 dezembro 2020

Ministro de Defesa de Israel renuncia cargo

Leia também

Gilmar, Toffoli, Alexandre e Lewandowski voltam para reeleição

Para Gilmar Mendes a regra de permitir apenas uma reeleição deve valer apenas a partir de agora, por conta do princípio da "anualidade"

Neoenergia vence disputa em leilão pela CEB-D

O grupo italiano era visto por especialistas no setor elétrico como grande favorito, tendo em vista o maior potencial de sinergias

Com fim do auxílio, desigualdade pode voltar aos anos 80

O auxílio diminuiu a diferença de renda entre os mais pobres e os mais ricos, o que pode ser verificado pela redução do índice de Gini

O ex-ministro classificou a decisão do governo israelense de cessar-fogo na Faixa de Gaza como “subsmissão ao terror”

Jerusalém – O ministro de Defesa de Israel, Avigdor Lieberman, renunciou ao cargo nesta quarta-feira (14) após desavenças com o Governo sobre a aceitação de uma trégua em Gaza. Ele considerou uma “capitulação ao terror”, e exigiu a convocação imediata de eleições antecipadas, declarou em entrevista coletiva.

“Não posso seguir no meu cargo de ministro de Defesa, não posso olhar nos olhos das famílias do sul que vivem em mãos do Hamas (…) O Estado compra tranquilidade a curto prazo ao custo de graves danos a longo prazo para a segurança nacional. Deveríamos acertar uma data para eleições o mais rapidamente possível”, disse Lieberman.

Lieberman já foi ministro de Relações Exteriores. E assumiu o Ministério da Defesa em maio de 2016. “Se continuasse no cargo não conseguiria olhar os moradores do sul nos olhos”, afirmou, referindo-se aos israelenses submetidos a uma escalada de ataques palestinos antes da trégua de terça-feira entrar em vigor.

A sua saída enfraquece o governo de coalizão do primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, que declarou mais cedo que os líderes do Hamas “imploraram por um cessar-fogo”.

*Da Redação, Com informações da Agência EFE e G1


Leia mais

Novos conflitos na Faixa de Gaza
ONU condena ataque de Israel na Faixa de Gaza
Guerra na Faixa de Gaza em 2014 já soma mais 2 mil mortos
Egito abre fronteira com a faixa de Gaza

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Brasil e Israel: união para salvar Amazônia

O acordo entre Brasil e Israel tem o objetivo de contribuir para que o governo tenha mais dados para impedir as queimadas e o desmatamento na Amazônia. Saiba mais!

Palestina renovou laços com Israel

O ex-ministro da AP e confidente de Abbas tentou ver o retorno à coordenação com Israel como "uma vitória de nossa grande nação"

Número 2 da Al Qaeda foi morto secretamente no Irã

Autoridades iranianas estão acobertando a morte de Abdullah. Nenhum governo reivindicou responsabilidade pela ação. Saiba mais

Trump, Israel, os Árabes e os Acordos de Abraão

O Acordo é um trunfo do presidente Trump, pois fortalece a diplomacia de Washington ao unir esses importantes aliados americanos

Peso Bíblico do período do Primeiro Templo

Arqueólogos israelenses encontraram uma moeda do Primeiro Templo, que era usada para trocar por sacrifícios, alimentos e oferta. Saiba mais!

Mais um acordo de paz: agora com Israel e Sudão

É o terceiro acordo de paz com Israel, mediado pelos EUA este ano. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!