19 C
Vitória
terça-feira, 4 agosto, 2020

Índice de renovação na Câmara dos Deputados deve ser menor

Leia também

Brasil: Prefeitos se unem em campanha de combate à covid-19

Iniciativa é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que negociou com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorização especial para veicular comunicação sobre a doença em jornais, sites, rádios e na TV durante toda a pandemia

Descoberta ruínas de uma Igreja de 1.300 anos em Israel

A igreja milenar foi encontrada quando o Império Bizantino ocupou a região e indicou que os cristãos do período viam a área como religiosamente significativa.

Comunidades Terapêuticas com mais investimentos públicos

Entidades cristãs receberam quase 70% da verba federal para comunidades terapêuticas no primeiro ano do governo Bolsonaro

É o que aponta o Levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). 79% dos atuais deputados são candidatos à reeleição. 

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) realizou um estudo após o registro das candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O levantamento do órgão apontou que 79% dos 513 deputados federais vão tentar a reeleição em outubro. E 75% deles devem se reeleger.

Segundo o Diap, em outubro, 407 candidatos vão tentar reeleição na Câmara. O número ficou abaixo da média dos últimos sete pleitos, 408. Mas foi maior que na eleição de 2014, com 387.

Dos 106 que não vão se recandidatar para a Câmara, 31 não vão concorrer a nenhum cargo. E 75 disputam outros cargos. Destes, 40 concorrem ao Senado; 11 são candidatos a vice-governador; nove disputam o governo do estado; sete tentam vaga de deputado estadual; seis são suplentes de candidatos ao Senado; e dois são candidatos à Presidência da República.

Um dos autores do levantamento é o analista político Neuriberg Dias. Segundo ele, a expectativa e o sentimento da população por renovação na Casa serão “frustrados”. “O perfil do Congresso Nacional será mantido. Esses grupos detêm muitos seguidores e pode ter até retrocesso”, analisa.

o estudo apontou também que a redução do tempo de campanha eleitoral de 90 para 45 dias são outros motivos para a baixa renovação da Câmara.

“As mudanças na legislação eleitoral com a criação do fundo eleitoral e a janela partidária permitiram aos deputados e senadores negociarem melhores condições na disputa da reeleição, como prioridade no horário eleitoral e na destinação dos recursos do fundo eleitoral”, avalia o Diap.

*Com informações da Agência Brasil 


Leia mais

Davi Lago fala sobre a voz dos cristãos na política
Eleições 2018: Religião x Política
Mais de 23 mil candidatos são registrados para as Eleições
Partidos lançam 14 candidatos à Presidência da República
Política segundo a Bíblia

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Marcha pra Jesus é cancelada em São Paulo

Por causa do coronavírus a prefeitura de São Paulo cancelou a Marcha para Jesus. O maior evento cristão do mundo ocorreria em 02 de novembro deste ano

Plugue-se

Max Weber: Economia e religião estão interligadas?

No livro "A ética protestante e o espírito do capitalismo", o sociólogo alemão, Max Weber, se debruça em um estudo minucioso sobre as religiões e o sistema econômico do século XX

Vida após a morte em “O Céu é de Verdade”

"O Céu é de verdade" foi sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, conta a história de uma criança que visita o paraíso em uma experiência de “quase morte”

Terceiro bloco do projeto “ASU”, de Priscilla Alcantara

Projeto, que conta com 12 canções, traz releituras de grandes sucessos de Priscilla Alcantara 

Thalles Roberto em novo momento na carreira, agora na Sony

Em live realizada nesta sexta-feira, 31, o artista anunciou a novidade já com lançamentos: "Tenho muita vontade de voltar a focar minha carreira no Brasil", declarou