26.6 C
Vitória
sábado, 22 janeiro 2022

Renato Casagrande autoriza obras de pavimentação da ES-383, em Alfredo Chaves

Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, autoriza obras de pavimentação na ES-383 - Foto: Hélio Filho/Secom

O prazo para execução das obras, que fazem parte do  Programa Caminhos do Campo, é de 420 dias, e o investimento é de R$ 5,8 milhões

Por Patricia Scott

O governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, esteve, neste domingo (29), no município de Alfredo Chaves. Ele autorizou o início das obras de pavimentação da Rodovia ES-383, no trecho Matilde x Carolina. São 3,7 quilômetros de extensão. As obras fazem parte do Programa Caminhos do Campo, da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O prazo para execução é de 420 dias. O investimento é de R$ 5,8 milhões.

“Estamos iniciando a pavimentação de mais um trecho do Caminhos do Campo, agora ligando as comunidades de Matilde, que é muito visitada em Alfredo Chaves, até Carolina. Essa obra é um desejo antigo dos moradores dessas localidades”, ressaltou o governador, que continuou: São quase quatro quilômetros de pavimentação pra gente poder melhorar aqui o atendimento ao agricultor, favorecer o turismo e melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

Já o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, destacou que essa obra de pavimentação é um passo importante para o desenvolvimento do município. “Nosso intuito é promover a melhoria na qualidade de vida da população. Assim, garantir o desenvolvimento econômico e sustentável, proporcionando melhoria na mobilidade, nas condições de trafegabilidade para os diversos tipos de veículos, de forma a garantir condições boas de tráfego com segurança e conforto aos usuários, bem como fortalecer a infraestrutura rural da região”.

Também participou da solenidade, a vice-governadora Jacqueline Moraes. “É uma alegria estar aqui nesta região, dando sequência aos investimentos programados pelo Governo do Estado. Temos a certeza de que o trabalho transforma a vida das pessoas. Não são apenas as obras, mas também ações para melhoria da prestação do serviço para a população”, frisou.

O governador Renato Casagrande anunciou ainda a construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e também a construção de uma ciclovia na entrada da cidade de Alfredo Chaves.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se