24.1 C
Vitória
sexta-feira, 7 agosto, 2020

Renascer Praise, um grupo com DNA próprio

Leia também

Brasil contabiliza média diária de 1.038 mortes por covid

O Brasil é o segundo país com mais casos de covid-19 no mundo. Só perde para os Estados Unidos

Beirute, a destruição e o sofrimento do povo

Em Beirute, os hospitais estão em colapso, população está de luto: "Beirute está devastada, completamente arrasada", diz missionária brasileira que mora no Líbano

Comércio demite 2,137 milhões de trabalhadores no trimestre encerrado em junho

Com muitos trabalhadores fora da força em função da pandemia, número de pessoas ocupadas no Brasil teve redução recorde de 9,6% no período

“Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor”

Um grupo que se desenvolveu num período em que a música gospel não era tão popular precisa ter em seu DNA o pioneirismo e certa dose de ousadia. Com essas características, a bispa Sônia Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, define o Renascer Praise, um projeto criado em 1984 e um dos primeiros a utilizar guitarras e baterias nos louvores. Era o sonho sendo transformado em realidade.

De acordo com ela, a banda nasceu de duas vontades que se combinaram. “A primeira vontade é a de Deus, em querer abençoar o povo e habitar no meio dele, porque a Bíblia diz que Deus habita no meio dos louvores; e a segunda vontade da Igreja Renascer, em adorar ao Senhor de todas as formas, com todos os instrumentos e ritmos”, disse Sônia, que desde o primeiro disco participa de todo o processo de produção, gravação e pós-produção que envolve o Renascer Praise.

Recentemente o grupo lançou seu 18º trabalho de músicas inéditas: “Canto de Sião”, gravado às margens do Mar da Galileia, em Israel. Este foi o primeiro projeto da parceria envolvendo o grupo Renascer Praise e a gravadora Universal Music, união que tende a se desenvolver bastante nos próximos anos.

“Estamos muito felizes pela parceria com a Um Entretenimento e com a Universal Music. Sabemos que agora temos muito trabalho pela frente com a divulgação do ‘CD Renascer Praise 18’. Estamos focados em mostrar o resultado de todo este trabalho. Boas parcerias geram bons trabalhos e excelentes resultados. Por isso, acreditamos que esta união está só começando”, explicou a líder do Renascer Praise, e antecipando que já no início de 2014 vai ser lançado o DVD da apresentação feita em Israel.

Renascer Praise realiza Pocket Show no Rio

“Estar em Israel, gravando o 18º CD, é mais do que pedimos, sonhamos ou pensamos. Foi um momento realmente maravilhoso e muito impactante para todos que estavam lá. Este CD, ‘Canto de Sião’, realmente tem nos deixado cada dia mais
impactados”, declarou a bispa. O álbum, que teve o lançamento oficial no dia 6 de dezembro, já conquistou o Disco de Ouro, representando mais de 40 mil cópias vendidas durante o pré-lançamento da obra.

Os outros 17 trabalhos do grupo também foram muito bem recebidos pelo público e pelo meio gospel. Recentemente, o Renascer Praise 17 venceu o Troféu Promessas na categoria “Melhor DVD”. “Nós recebemos todos esses prêmios com alegria e gratidão a todos aqueles que nos incentivam, que nos amam, que desejam ver nosso trabalho prosperar. Mas cada um deles e cada palavra de elogio nós entregamos ao Senhor Jesus, a quem tributamos toda honra e toda glória!”, disse.

Quem observa os frutos colhidos nos dias de hoje não imagina que o Renascer Praise enfrentou dificuldades quando o projeto ainda estava no início. “No começo as pessoas não o aceitavam  muito bem e até diziam que isso não era de Deus. Mas nós sabíamos que estávamos no caminho certo e continuamos a levar louvores para todas as pessoas, grupos e etnias”, lembrou Sônia Hernandes.

Para ela, o louvor nos cultos tem grande importância, já que, muitas vezes, ele entra onde a palavra não consegue alcançar e tocar o coração das pessoas. ”O louvor é o tempo que as pessoas têm para se desligar de todas as coisas do dia, dos problemas e se conectar a Deus, de entregar seu melhor ao Senhor. É um tempo precioso e único para cada um de nós”, avaliou.

Um dos maiores louvores dos quais a bispa Sônia participou aconteceu em 2005, quando mais de 70 mil pessoas lotaram o estádio do Pacaembu, em São Paulo, para participar da gravação de “Apostólico”, para o Renascer Praise 12. “Foi uma emoção indescritível olhar aquele estádio totalmente lotado e cheio da presença de Deus. Só conseguia agradecer a Jesus por permitir a todos do Renascer Praise poder participar daquele momento tão especial para o povo de Deus. Acredito que foi um marco para o segmento de música e show gospel”.

Ao final, a líder do Renascer Praise deixou uma mensagem aos capixabas que acompanham o trabalho do grupo Renascer Praise. “Obrigada por todo o carinho com o grupo. Espero que os louvores que Deus nos presenteou possam estar presentes nas casas e transformar toda situação contrária à vontade de Deus em bênçãos e milagres. Que vocês possam cantar o canto que vem do céu e que vivam a restituição em todas as áreas da sua vida.

Que o Consolador esteja ao seu lado todos os momentos e que vocês vivam todos os seus sonhos e louvem todos os dias e se alegram com as maravilhas de nosso Senhor Jesus Cristo!”, disse, citando seu salmo favorito. “Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor” – Salmos 51:15.

A matéria acima é uma republicação da Revista Comunhão. Fatos, comentários e opiniões contidos no texto se referem à época em que a matéria foi escrita
- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Plugue-se

“Bem mais que perto”, novo EP de Isa Ribeiro

Ao todo, sete canções integram o novo EP de Isa Ribeiro. Projeto foi gravado no início de 2020 em Belo Horizonte. 

“Recuperando a esperança” e fortalecendo a fé

Baseado em milhares de histórias verdadeiras, "Recuperando a esperança" é um forte lembrete de nunca é tarde demais para mudar e se transformar

Justin Bieber e esposa batizados: “momento especial”

Justin Bieber e esposa foram batizados e publicaram fotos do momento nas redes sociais

Doses diárias de sabedoria com devocional de Provérbios

O devocional de provérbios é um lançamento da gravadora Nova Fase, apresentado pelo pastor Alirio Misael