24.8 C
Vitória
sábado, 10 abril 2021

O drama dos meninos presos na caverna

Em entrevista coletiva eles contaram como foram os 18 dias angustiantes dentro da caverna até o socorro.

Bangcoc – Os 12 meninos, que tem entre 11 e 16 anos e o treinador que passaram mais de duas semanas presos em uma caverna no norte da Tailândia tiveram alta do hospital nesta quarta (18). Eles estavam internados em observação desde que foram resgatados. Antes de sair do hospital o grupo conversou com a imprensa.

Durante a entrevista coletiva eles relataram o drama vivido durante os 18 dias em que ficaram presos. Um dos meninos revelou que eles chegaram a cavar “três ou quatro metros” em busca de uma saída da gruta nos nove dias que transcorreram antes que mergulhadores britânicos os encontrassem. Era uma cavidade situada a quatro quilômetros da entrada da caverna.

Um outro menino descreveu como “milagroso” o momento em que foram localizados. Eles lembraram a morte do socorrista Saman Kunan ao tentar resgatá-los. E se disseram muito agradecidos por tudo o que todos fizeram.

Foram nove dias sem comida. Segundo o treinador, Ekapol Chantawong, 26 anos, eles bebiam a água que escorria pelas paredes da caverna. Apesar da falta de alimento, o grupo relatou que não sentiu fome. Mas após 48 horas começara, a sentir fraqueza e cansaço.

Como tudo aconteceu

No dia 23 de junho, os 12 meninos e o treinador, entraram na caverna durante uma excursão. E ficaram presos depois que a gruta foi inundada pelas chuvas de monção. Eles foram resgatados entre os dias 8 e 10 de julho.

Ao serem retirados da caverna os meninos foram sedados e transportados em macas sob a água nos lances inundados até a saída. Depois eles foram levados para um hospital Prachanukroh de Chiang Rai.

*Com informações da agência EFE


Leia mais

Drama de meninos presos em caverna pode virar filme
Exclusivo! Missionária na Tailândia fala sobre o resgate dos Meninos
Após 17 dias, resgate na Tailândia chega ao fim

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se