30.2 C
Vitória
quarta-feira, 2 dezembro 2020

O relato de dor e sofrimento de um sobrevivente ao Covid-19

Leia também

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Azul antecipa fim de acordo de redução de jornada

A redução de salário era de 45% entre o terceiro trimestre de 2020 e o primeiro trimestre de 2021, quando o porcentual começa a cair

“Orei por misericórdia de Deus”, declarou Kevin Harris. Em sua conta no instagram, ele relatou dor e sofrimento por sobreviver ao Covid-19

Nos EUA, um paciente, sobrevivente ao coronavírus relatou a experiência de dor excruciante que a contaminação o causou. Kevin Harris, 55 anos, afirmou que em certos momentos “suplicava a misericórdia de Deus”, pois tinha a impressão de que não suportaria muito mais.

Os médicos do Hospital St. Joseph, em Warren, tinham certeza de que Kevin Harris estava com pneumonia. Três dias depois, veio o diagnóstico: coronavírus. Um dos médicos tinha lágrimas nos olhos quando Kevin perguntou se ele iria viver. Outro médico apenas deu de ombros e murmurou: “Eu não sei”.

“Eles me disseram que não tinham uma cura”, disse Harris ao portal New York Post do seu quarto de hospital, onde ele ainda estava ligado ao oxigênio. “Eu só queria que eles me dissessem se iria viver ou morrer”, acrescentou.

O homem, que tem quatro filhos e três netos acredita que foi exposto ao coronavírus em outro hospital, quando foi a um encontro que acabou sendo cancelado. Dias depois desse evento, não conseguia parar de tossir. Mais um dia, e ele estava com febre e dores de cabeça.

Dores no corpo

Segundo Kevin, a pior parte foram as dores no corpo. “A dor é fora do comum. Tudo dói, nariz, dedos dos pés e orelhas. Eu fiquei como uma grande bola de dor”, afirmou, contando que chorou “como uma garotinha” quando saiu da cama para se sentar numa cadeira próxima.

Três dias após seus primeiros sintomas a febre começou a diminuir. Parecia que ele poderia melhorar. Mas depois os sintomas voltaram. E ele sentiu que estava sufocando toda vez que respirava. “Imagine seus pulmões ficando sólidos. É como sufocar sem segurar o nariz”, descreveu.

Kevin Harris é dono de uma oficina de automóveis e normalmente caminha 8 quilômetros todos os dias, o que tornou sua situação ainda mais difícil: “Toda vez que me deitava, minha respiração fica cada vez mais baixa. Eu pensei que meus pulmões iriam falhar. Eu estava gritando por misericórdia e orando a Deus”.

A luta para sobrevivência

Kevin foi o primeiro caso de coronavírus daquele hospital. Mas, segundo ele, os médicos disseram que tentariam de tudo para que ele sobrevivesse. “O médico me disse: ‘Olha, eu já estive ao telefone com pessoas de todo o mundo que estão tentando tudo o que podem. Nós não vamos deixar você morrer’”.

Ele recebeu um coquetel de vitaminas, incluindo muita vitamina C, remédio para tosse, um medicamento antiviral experimental, uma vacina contra a malária e antibióticos. E os médicos explicaram que aquela era uma tentativa de impulsionar o sistema imunológico. Junto com isso, eles aconselharam que Kevin orasse.

Depois de quase duas semanas, a febre acabou. E isso permitiu que ele caminhasse sem  ajuda de um andador para ir ao banheiro. A essa altura, ele descreve que a escala de dor era metade do que sentia antes. Porém, continua em completo isolamento. E a cada seis horas, sua temperatura era medida pela equipe médica usando luvas, um terno de papel amarelo e uma máscara facial.

Melhora gradativa

Ainda recebendo medicamentos para tosse e dor, Kevin ouviu do Dr. Huong Nguyen, infectologista do hospital, que ainda não está fora de perigo, mas que está melhorando gradualmente. E que pode levar alguns meses até que ele esteja de pé novamente.

“Eu estava com medo do pior. Ele é um cara durão e já passou por muita coisa, então ouvi-lo me dizer que achava que não superaria isso foi triste e assustador”, disse a filha de Kevin, Kamron Khan, que é enfermeira. Kevin Harris aprendeu que todos precisam estar prontos para o coronavírus: “As pessoas precisam levar isso a sério. O vírus é um monstro tentando te matar”.

* Com informações de Fox 8 e New York Post 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Da Cracolândia para missões

Conhecida como a ex-bruxa da Cracolândia, Silvia Regina escreve mais um capítulo de sua história ao receber o diploma de missões. Saiba mais!

Valdemiro Santiago em crise financeira e familiar

Desde que teve os bens penhorados pela justiça, fundador e líder da Igreja Mundial, Valdemiro Santiago, tem passado por uma crise financeira e agora familiar. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Asia Bibi pede que presos por sua fé sejam libertos no mundo

A cristã Asia Bibi comoveu o mundo com história de superação. Ela esteve mais de uma década no corredor da morte no Paquistão, mas foi libertada. Saiba mais!

Esperança! Bebê de Singapura nasce com anticorpos da covid-19

Mãe, que foi infectada durante a gravidez, teve um bebê que nasceu sem a infecção. Caso está sendo estudados por médicos de Singapura. Caso surpreendeu a medicina. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!