21.8 C
Vitória
domingo, 25 outubro 2020

Reino Unido: Igrejas pedem perdão de dívidas do governo

Leia também

Pesquisa! Desigualdade nas refeições básicas

O Sudão do Sul está mais uma vez no topo da lista, com ingredientes básicos custando 186% da renda diária de uma pessoa

Covid-19: Anticorpos duram sete meses no organismo

Estudo com 6 mil pessoas mostrou que os infectados pela covid-19 geram uma reação imunológica adequada. Saiba mais!

Investimento Direto no País soma US$ 1,597 bi em setembro, diz BC

No acumulado dos 12 meses até setembro deste ano, o saldo de investimento estrangeiro ficou em US$ 50,026 bilhões

Diversas Igrejas do Reino Unido se uniram para pedir ao governo que perdoe dívidas das famílias afetadas pela pandemia. Saiba mais!

Várias igrejas estão se mobilizando para pressionar o governo do Reino Unido com o objetivo de fazer com que o Estado perdoe às dívidas das famílias que foram economicamente afetadas durante a pandemia do novo coronavírus.

Por causa do isolamento social, várias pessoas tiveram seus comércios fechados e prestação de serviços interrompidas. Com isso, milhares de famílias precisaram fazer empréstimos financeiros, a fim de suportar o período de crise econômica, o que acarretou novas dívidas.

Agora, mesmo com o retorno gradual das atividades econômicas, essas famílias ainda não possuem condições suficientes para sustentar a própria casa e manter o pagamento das dívidas.

Diante disso, a União Batista da Grã-Bretanha, da Igreja da Escócia, da Igreja Metodista, da Igreja Reformada Unida e da organização Church Action on Poverty criaram o movimento “Reset the Debt” (Resete a Dívida).

“Sabemos que durante o confinamento as pessoas se concentraram em manter a si mesmas e suas famílias seguras e alimentadas — e para muitos isso significava que as contas ou até mesmo algum aluguel não seriam pagos”, afirmou o reverendo Richard Teal, presidente da Conferência Metodista, segundo o Christian Today.

A ideia foi inspirada no evento do Jubileu descrito pela Bíblia Sagrada, quando o povo tinha suas dívidas perdoadas. Para Rachel Lampard, líder da equipe conjunta de Assuntos Públicos para as quatro igrejas, a iniciativa não foca apenas o aspecto econômico, mas também moral.

“Como cristãos, vemos o Jubileu sendo mais do que só economia. O princípio do Jubileu permite que os relacionamentos sejam redefinidos, as comunidades sejam reequilibradas e a dignidade das pessoas seja restaurada. Este é o bem-estar que Deus deseja para todas as pessoas”, disse Rachel.

Se o pedido for atendido, milhares de pessoas que contraíram empréstimos com o Estado poderão respirar aliviadas durante o período de recuperação econômica de suas casas.

“Sem um Jubileu de dívida, aqueles que são menos capazes de aguentar vão continuar carregando o fardo financeiro mais pesado por muito tempo no futuro”, observou Rachel.

*Com informações de Christian Today

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Cafeteria missionária: Tomando café e fazendo o bem

Conheça a Cafeteria missionária que emprega ex-viciados e moradores em situação de rua, nos EUA. Saiba mais!

Dons espirituais para a Igreja

Dádivas de Deus, os dons espirituais são manifestados no meio do Corpo de Cristo para a edificação da Igreja do Senhor no mundo

Peso Bíblico do período do Primeiro Templo

Arqueólogos israelenses encontraram uma moeda do Primeiro Templo, que era usada para trocar por sacrifícios, alimentos e oferta. Saiba mais!

Rapper Biorki e DJ Gio Marx: “Boombap Session – Gratitude”

A faixa traz uma reflexão sobre a importância das coisas simples da vida. Confira a canção!

Lenda da indústria da música, Mariah Carey e o despertar da fé

Em seu livro "The Meaning of Mariah Carey" (O significado de Mariah Carey), a cantora pop , Mariah Carey, disse que depois de encontrar o Espírito Santo durante sua juventude, sua fé em Deus foi despertada. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25

Discos de platina e platina triplo para Davi Sacer

om milhões de plays, o cantor e compositor recebe premiações durante a gravação do seu novo projeto no Rio de Janeiro (RJ)

“40 Dias – Milagre Da Vida”: impacto e esperança

Pastores e líderes de diversos lugares do país, mobilizaram pessoas de suas igrejas, amigos e familiares para conferirem no cinema a história impactante de Abby Johnson