21.9 C
Vitória
segunda-feira, 20 setembro 2021

Reiniciar21: movimento mundial que busca um futuro sustentável

Cristãos apoiam a iniciativa que apela aos governos e líderes para a recuperação justa e ambientalmente limpa da pandemia da Covid-19

Por Patricia Scott

A campanha Reiniciar21 é um movimento global com foco na construção de um futuro sustentável para todo o planeta. O Renovar Nosso Mundo [formado por cristãos em busca de um mundo transformado e justo] apóia a iniciativa, que apela aos governos e líderes que promovam uma recuperação justa e ambientalmente limpa da pandemia da Covid-19.

“Precisamos de planos de recuperação da pandemia que criem bons empregos e estejam em conformidade com as metas climáticas globais”, apontam os participantes da ação, que prosseguem: “Precisamos de compromissos climáticos nacionais para reduzir as emissões de carbono rapidamente e limitar o aquecimento ao nível mais seguro de 1,5 ℃”.

Na divulgação da mobilização é destacado que o atual momento é uma oportunidade para a abordagem imediata da crise imediata com o olhar para além dela. Assim, será possível “a transformação da sociedade e da economia de maneira, que, no mundo inteiro, as gerações atuais e as futuras e toda a criação possam florescer”.

O Brasil segue na liderança do ranking mundial de destruição de florestas tropicais. E com folga. Levantamento da organização Global Forest Watch mostra que, em 2020, foram devastados 1,7 milhão de hectares pelo desmatamento desenfreado e queimadas. A área de floresta destruída no País é três vezes maior que a do segundo colocado, a República Popular do Congo. “Lamentamos os danos causados à criação de Deus: queremos restaurar a natureza, especialmente as florestas, das quais tantas espécies e comunidades dependem”, enfatizam os participantes da campanha Reiniciar21.

 

 

 

 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se