26.5 C
Vitória
quinta-feira, 3 dezembro 2020

Na Estrada com o cantor Regis Danese

Leia também

Com fim do auxílio, desigualdade pode voltar aos anos 80

O auxílio diminuiu a diferença de renda entre os mais pobres e os mais ricos, o que pode ser verificado pela redução do índice de Gini

Transformador reserva é enviado a Macapá

O Ministério de Minas e Energia, revelou que a empresa tem sinalizado que o equipamento pode ser ligado ainda na segunda quinzena deste mês

‘Rachadinha’ é empecilho para candidatura de Arthur Lira

As investigações apontam que a "rachadinha" na Assembleia de Alagoas ocorreu, em parte, quando Lira ocupava um cargo no Legislativo estadual

“O Todo-Poderoso nos resgatou e tem-nos dado um grande ministério”, diz o cantor Reges Danese

Restauração. Se uma única palavra pudesse resumir a ação de Deus na vida de Regis Danese, talvez essa fosse a mais adequada. Porém, a obra divina tem sido tão intensa e surpreendente que nada é suficiente para traduzir o que o cantor e compositor tem vivido sob a orientação de Deus.

Desde que se converteu, há nove anos, uma silenciosa revolução vem acontecendo na vida e na alma de Regis, que hoje congrega na Assembléia de Deus de Uberlândia (MG). Ele conta que, apesar de todo o sucesso profissional de que desfrutava na ocasião, foi a dor que o levou à igreja. “Estava me separando judicialmente da minha esposa, Kelly Danese, mas o Todo-Poderoso nos resgatou e tem nos dado um grande ministério. Hoje, o meu filho, Brunno Danese, tem 10 anos e estamos aguardando a chegada da caçula, Brenda Danese”, diz o cantor, grato e feliz.

Natural de Passos, Minas Gerais, Regis Danese iniciou sua carreira na música em 1989, com a dupla sertaneja Regis & Raí, chegando a gravar um disco pela BMG Ariola. Em 1991, Alexandre Pires o convidou a participar do grupo Só Pra Contrariar (SPC). Durante cinco anos, Regis desfrutou de grande sucesso com suas composições lançadas pelo grupo e também por cantores como Daniel, Leandro & Leonardo, Gian & Giovani, Cristian & Ralf, Belo, Vavá, Elimar Santos e Alcione, entre outros.

Dez anos se passaram e, enquanto o sucesso crescia, o sofrimento também aumentava. Com o casamento destruído, Regis acabou sendo levado à igreja por um companheiro do SPC que, segundo o cantor, foi o responsável por trazer “a sementinha da palavra de Deus” para sua vida. Ele creu e tudo se transformou.

Mas a passagem de compositor de sucessos seculares para compositor ungido por Deus para divulgar Sua Palavra não foi fácil, como pode parecer. “No início, eu tinha muito medo, pois todos diziam que eu ia passar fome, que não ia dar certo. Lógico que passei pelo ‘deserto’, foi uma queda brusca, mas aqueles que confiam no Senhor, com certeza vencem, e foi o que aconteceu comigo. Hoje, Deus tem me honrado de uma forma tremenda e restituído tudo aquilo que o diabo tentou destruir”, afirma Regis.

O primeiro CD, “O Meu Deus é Forte”, lançado de forma independente em 2004, foi fruto de um processo de crescimento espiritual e quase três anos caminhando com Jesus. O artista, que já tinha conhecido o sucesso do mundo e pago o seu preço, agora conheceria como é diferente o sucesso que resulta da bênção do Senhor. Eregisdanese não demorou: no melhor estilo louvor e adoração, o CD “estourou” antes mesmo do lançamento oficial, com a faixa-título sendo divulgada em todo o Brasil e no exterior através da Rede Aleluia de rádio.

Já no ano seguinte, o CD foi indicado para o Troféu Talento, nas categorias Melhor Álbum Independente e Cantor Revelação, fazendo com que a gravadora Line Records passasse a distribui-lo. De Norte a Sul do País, todos conheciam e cantavam suas composições, como a faixa-título “O Meu Deus é Forte”, “Amor Incondicional”, “Entregue Sua Vida” e “Há Uma Chance”.

“Em 2007, lancei o meu segundo CD, ‘O Melhor Que Eu Tenho’, que abriu as portas para o terceiro, que vem sendo essa bênção: o álbum ‘Compromisso’, que está tocando em todas as denominações, em vários países, em rádios e TVs seculares e de outras religiões. Com ele já chegamos ao Disco de Diamante, e estamos perto de receber o de Diamante Duplo. Fomos indicados ao Troféu Talento em seis categorias: CD Pop e Pop Rock; Cantor do Ano; Intérprete Masculino; Melhor Álbum; Destaque 2008 e Música do Ano (“Faz um Milagre em Mim”). E na Rádio Nativa FM, do Rio de Janeiro, que é uma emissora secular, estamos concorrendo a ‘Cantor Revelação'”, conta um animado Regis.

Ele acredita que o estrondoso sucesso de “Compromisso” é fruto de uma unção especial. “É uma unção sobrenatural que tem nesse CD, uma coisa inexplicável, assim como na música ‘Faz um Milagre em Mim’. Ambos têm quebrado barreiras em todos os sentidos, entrado em todos os lares, cristãos ou não, em rádios e mídias seculares, e tocado em artistas seculares de uma forma especial. Tenho me surpreendido com tudo isso. Agora, estamos preparando o DVD, planejamos para maio a gravação. Se Deus quiser, até o fim do ano, estará em todas as lojas”.

Divulgando seu último trabalho pelo País, Regis tem recebido diversos testemunhos de cura, libertação, pessoas que queriam se suicidar, mas desistiram. Ele destaca, porém, um momento em especial. “Quando estive na Bahia, o Xandy, do Harmonia do Samba, me convidou para ir a um ensaio da banda dele, perto do carnaval. Fiquei cismado, mas, chegando lá, ele me convidou para cantar com ele; no meio de um povo incrédulo, comecei a cantar ‘Faz um Milagre em Mim’, e todo o povo cantou! Fiquei muito emocionado de ver que hoje a música gospel não tem tantas barreiras. No carnaval, a Carla Perez entrou no seu bloco cantando essa mesma música, que muitos chamam de ‘Entra na Minha Casa’. Hoje é funk, pagode, até o padre Marcelo Rossi cantando a minha música. Só Deus pra fazer essas coisas!”, diz Regis.

E não se trata de exagero de autor. “Faz um Milagre em Mim” ficou tão popular que foi até transformada em funk pelo DJ Tubarão, sendo uma das mais executadas nas boates cariocas. “Já me preocupei muito com isso, mas em relação aos estilos, tem tocado nos bailes, nas prisões, nos funerais, nos hospitais, nos pagodes, nos carnavais…Só Deus pra saber o propósito, em cada local desses”.

Regis finaliza ressaltando que o mais importante é que Deus tem resgatado vidas do inferno, entrado em muitos lares e mexido com estruturas grandes, em todo o País. “E toda honra, glória e louvor sejam dados a Ele, digno e único. Eu não sou nada, apenas um instrumento que Ele usa até quando quiser. Agradeço por tudo que Deus tem feito na minha vida, na minha casa, e por vocês, que também fazem parte desse ministério. Deus abençoe a todos”.

Discografia
“O Meu Deus é Forte” – 2005 – Independente
“O Melhor Que Eu Tenho” – 2007 – Line Records
“Compromisso” – 2008 – Line Records

CD “Compromisso”
1 – Faz um Milagre em Mim” (Como Zaqueu, Eu Quero Subir)
2 – “Te Adorar”
3 – “Tuas Primícias”
4 – “Eu Quero Te Agradecer”
5 – “Compromisso”
6 – “Olhando para o Alvo”
7 – “Vou Mergulhar”
8 – “Herança”
9 – “Meu Isaque”
10 – “Vem Me Consolar” (Participação especial: Kelly Danese)
11 – “Aliança”
12 – “Teu Altar”

Contatos:
www.regisdanese.com.br


A MATÉRIA ACIMA É UMA REPUBLICAÇÃO DA REVISTA COMUNHÃO. FATOS, COMENTÁRIOS E OPINIÕES CONTIDOS NO TEXTO SE REFEREM À ÉPOCA EM QUE A MATÉRIA FOI ESCRITA.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Lukas Agostinho: A voz da nova geração de adoradores

Uma nova revelação da música cristã em tempos de música digital se desponta para o mercado gospel de forma surpreendente. Conheça a história de Lukas Agustinho!

Júlia Vitória: “Amo expressar meu amor por Jesus em música”

Aos 18 anos Júlia Vitória virou um fenômeno nas plataformas digitais de música do Brasil. Conheça a artista!

Aline Barros: “Tem coisas que só Deus explica”

Dona de um carisma sem igual, Aline Barros conquistou o Brasil e se consagra como uma das mais prestigiadas artistas do país. Confira essa trajetória de sucesso!

Hit de Regis Danese na boca e no coração dos brasileiros

"Faz um Milagre em Mim", de Regis Danese, tem ajudado muitas pessoas a "superarem" a quarentena em tempos de coronavírus

Morada: O ministério que conquistou o Brasil

Ministério Morada: “A nossa música reflete o que vivemos como família” Por Priscilla Cerqueira Rock alternativo misturado ao reggae e ao folk, com pitadas de hip-hop....

Na estrada: A trajetória de Eyshila Santos

“A música que canto é a que vivo. Se choro, sorrio, venço ou perco, é através do cântico que sai da minha boca” Uma cantora...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

Novo álbum musical do Missionário R. R. Soares

O álbum "Em O nome de Jesus", com 12  músicas inéditas, foi lançado depois de cinco anos. Primeiro single do projeto está disponível em todas as plataformas e Youtube

Wilson Witzel é batizado em igreja evangélica

O batismo ocorreu um dia antes de Witzel protocolar sua defesa no tribunal misto, que julga o processo de impeachment dele. Saiba mais!

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!