31.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro 2021

“Reggaeton do Bunekão”: lançamento para alegrar e ensinar a garotada

Em comemoração ao Dia das Crianças, 12 de Outubro, a alegre canção traz a mensagem de Jesus de uma maneira alegre, divertida e contagiante

Por Patricia Scott

Em comemoração ao Dia das Crianças, 12 de Outubro, a Gospel Music Brasil lança a música “Reggaeton do Bunekão”. Uma canção alegre, com um ritmo que contagia e convida a garotada a cantar e a dançar. A música traz uma mensagem de Jesus, destacando valores, sentimentos e ações que o Mestre ensinou de maneira bastante divertida e contagiante.

O Bunekão de Jesus, um personagem infantil, com aproximadamente dois metros de altura, foi criado em janeiro de 2005 pelo Pr. André Craveri. Desde 2006, ele se caracteriza do personagem. “O projeto nasceu do desejo de evangelizar crianças com métodos mais chamativos, alegres, que cativassem a garotada, despertando nelas a curiosidade”, revela e continua: “Atraídas por um personagem cativante, elas são contagiadas pelas histórias, músicas, danças e brincadeiras que as levam a ter mais intimidade com Deus e Sua maravilhosa carta de amor: a Bíblia Sagrada”. .

“Reggaeton do Bunekão” é de autoria da cantora Ana Lélia em parceria com o produtor Jonathas Pingo, que também produziu a obra. André afirma que “as crianças vão dançar e se divertir muito com a canção, além de aprenderem que devemos respeitar nosso próximo e viver em paz com todos”. Ele revela também que a garotada aprenderá sobre gratidão, “algo tão importante ao caráter das pessoas, mas que vem se perdendo nos últimos anos. É preciso resgatar o real sentido dessa palavra reconhecendo o grande amor de Jesus por nós na cruz. E então, incorporá-la ao próprio estilo de vida”.

Lançamento para o Dia das Crianças – Divulgação

O sonho do criador do Bunekão de alcançar as crianças foi atingido. Craveri desejava que os pequenos se identificassem com o personagem, para que pudesse  transmitir a cada uma o amor de Cristo e os valores deixados por Ele. Assim, o Bunekão de Jesus ganhou vida e segue conquistando crianças de todas as idades. Elas curtem o personagem grandão, que vivencia situações e emoções que lhes são bem típicas. “A ideia principal era que ele tivesse ‘vida’. Entendemos que criar um boneco de tamanho humano, mas bem grandinho, e com características que o identificassem com os pequenos seria a melhor estratégia para conseguirmos nosso intento”, finaliza André Craveri.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se