23.6 C
Vitória
segunda-feira, 19 outubro 2020

Os refugiados muçulmanos estão encontrando Cristo

Leia também

Ocupação de UTI no Estado de SP é a mais baixa da pandemia

"Estamos no controle da pandemia, mas a vacina é e será a única maneira de retornarmos ao normal", completou o secretário Gorinchteyn

Bolsonaro volta a dizer que vacina contra covid-19 não será obrigatória

Na última sexta-feira, 16, o Presidente já havia sinalizado que o governo não iria obrigar a população a se vacinar

Mundo chega a mais de 40 milhões de contaminações por covid-19

O aumento do número de infecções pode ser explicado em parte pela elevação do número de testes de diagnóstico em alguns países

O que acontece quando cristãos do Oriente Médio e muçulmanos imigram?

Centenas de imigrantes muçulmanos na Europa têm encontrado o cristianismo e abraçado o evangelho de Jesus. Desde 2012 percebeu-se a conversão de dezenas de muçulmanos iranianos depois de se mudarem para a Alemanha.

David Cashin, que trabalhou no ministério na Suécia e em Bangladesh, ensinou cursos de história islâmica, teologia e relações muçulmano-cristão, acredita que algo semelhante também está acontecendo na Suécia.

“O maior avivamento nos últimos 100 anos está acontecendo agora, e é principalmente que os muçulmanos se tornem cristãos”, disse Cashin, professor de estudos interculturales no Columbia Biblical Seminary.

Nos últimos anos, quando os refugiados chegaram do Iraque e da Síria à Europa Ocidental, alguns membros dessas comunidades tornaram-se cristãos.

No entanto, as comunidades cristãs na Alemanha e na Suécia, compreendendo a partir da igreja histórica do Oriente Médio e os novos convertidos, foram sujeitos a abusos e assédio de muçulmanos radicais.

Em 2017, a missão Portas Abertas consultou 123 residentes de asilos cristãos na Suécia. De acordo com o relatório:

Mais de metade de todos os participantes na pesquisa (53%) relataram que foram afetados por assaltos violentos pelo menos uma vez, devido à fé cristã. Quase metade de todos os participantes (45%) na pesquisa informou que eles foram ameaçados de morte pelo menos uma vez e 6% relataram ter sido alvo de agressões sexuais.


Com informações do Christian Post

- Publicidade -

Matérias relacionadas

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

Hillary Clinton: por que jovens estão deixando a igreja?

A ex-primeira dama do país, Hillary Clinton afirmou que os jovens estão deixando a igreja porque o cristianismo se tornou alienante. Saiba mais!

Brasileiros que impulsionam o evangelho no Japão

Imigrantes brasileiros espalham o Evangelho no Japão, que tem apenas 1,1% de cristãos, um campo missionário a ser explorado. Saiba mais!

O batismo nas águas é indispensável à salvação?

Pergunta anônima Batismo nas águas, segundo as escrituras, é uma ordenança do Senhor Jesus: “Portanto, ide e fazei discípulos de todos os povos, batizando-os em...

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!

Dia da Bíblia 2020 será focado nos jovens

Dia da Bíblia esse ano propõe que todos os cristãos, principalmente os jovens, se engajem com a Palavra de Deus. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!