30.2 C
Vitória
quarta-feira, 2 dezembro 2020

Diminui fluxo de chegada de refugiados na Europa

Leia também

Pazuello diz que propostas de vacinas são ‘pífias’

Ministro afirmou que o Brasil pode ter 300 milhões de doses em 2021, sendo cerca de 100 milhões entregues pela AstraZeneca

USP lança teste rápido de covid-19 pela saliva

Um dos grandes desafios dos pesquisadores foi padronizar o teste, ou seja, criar soluções químicas que mantivessem o coronavírus estável

O Tribunal de Justiça do Rio escolheu seu novo presidente

Henrique Figueira, que foi deputado estadual no Rio e ocupou secretaria na prefeitura durante a gestão Cesar Maia (PFL, hoje DEM)

Os números referentes a entradas na União Europeia no ano de 2018 são os mais baixos dos últimos cinco anos

O fluxo de pessoas que fogem de seus países para buscar refúgio em algum lugar da Europa diminuiu, mas continua existindo. O que mudou, porém, de acordo com a agência de notícias Reuters, foi a rota utilizada. Antes o país que mais recebia imigrantes resgatados era a Itália, mas essa adotou medidas para impedir a entrada dos mesmos, diminuindo o número em 80%, chegando a apenas cerca de 23 mil pessoas, o menor desde 2012.

Já no ano de 2018, o país que mais recebeu refugiados foi a Espanha, onde o número dobrou, chegando a 57 mil pessoas, o que tornou a rota do Marrocos à Península Ibérica a mais ativa da Europa. Quanto às entradas pela Grécia e Chipre, a chamada rota do leste Mediterrâneo, aumentaram para 56 no ano passado, com a maioria dos imigrantes ilegais vindos do Afeganistão, Síria ou Iraque.

Segundo a agência de fronteira e guarda-costeira Frontex, a estimativa é que 150 mil pessoas tenham entrado na União Europeia por meio de travessias irregulares em 2018, o menor número dos últimos cinco anos, e muito inferior ao máximo de mais de 1 milhão registrados em 2015.

*Com informações da Missão Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Refugiados recebem cartilhas sobre informações financeiras

“A nossa Constituição garante a brasileiro e migrantes os mesmos direitos, à vida, a liberdade", afirmou o diretor Maurício Moura

Número 2 da Al Qaeda foi morto secretamente no Irã

Autoridades iranianas estão acobertando a morte de Abdullah. Nenhum governo reivindicou responsabilidade pela ação. Saiba mais

Mundo ultrapassa 50 milhões de casos de covid-19

As mortes em decorrência da doença no mundo chegam a 1.256.254, segundo a plataforma da universidade norte-americana

2ª onda covid-19 na Europa; Novas restrições para igrejas

Número de mortes na Europa volta a aumentar com a 2ª onda de covid-19. Países adotam novas restrições de circulação de pessoas. Saiba mais!

China e Cuba nos Direitos Humanos da ONU?

Apesar da perseguição religiosa, China e Cuba entram no Conselho de Direitos Humanos da ONU. Saiba mais!

Igrejas incendiadas no Chile: “repudiável”, diz Marco Cruz

O secretário-geral da Portas Abertas, chamou os ataques as igrejas do Chile no domingo, 18, de "reprovável". Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Conferência Paixão pela Juventude 2020

Realizado pela Juventude Batista Brasileira, evento será online e acontece em duas datas. A primeira será neste sábado, 28, e a segunda, dia 5 de dezembro. Saiba mais!

Miniconferência on-line: “Fé e Ciência para Corpos e Mentes”

Cientistas cristãos brasileiros respondem questões de fé e ciência para corpos e mentes. Tema será abordado na mini Conferência online. Saiba mais!

Seminário de ciências bíblicas em edição virtual; começa hoje

Realizado há 20 anos pela Sociedade Bíblica do Brasil, evento incentiva o estudo e capacita líderes sobre o uso da Bíblia.

Grandes artistas do Brasil no “BH profetiza”

Realizado pela cantora Camila Campos, O BH profetiza vai reunir diversos cantores, entre eles Weslei Santos, Gai Sampaio, pastora Helena Tannure e outros. Evento será transmitido ao vivo, nesta terça-feira, 17 
- Publicidade -

Plugue-se

3 palavrinhas é indicado ao premio Gerando Salvação

Na categoria “Projeto Infantil”, o 3 palavrinhas, que é considerado o maior canal infantil gospel do mundo, concorre ao lado de Aline Barros e outras estrelas do segmento. Saiba mais!

Saiba mais sobre o cristianismo em alguns livros

No Dia do Evangélico Comunhão selecionou 10 livros para estudar e conhecer mais sobre o cristianismo. Saiba mais!

Funkeira Ludmilla no gospel?

Em live no Instagram, nesta quinta (26), a funkeira Ludmilla falou do desejo de apostar na carreira gospel e afirmou ter "recebido um chamado" para levar a palavra de Deus aos fãs. Saiba mais!

“40 Dias – O Milagre Da Vida” nas plataformas de streaming

Filme foi lançado no dia 15 de outubro, em mais de 200 salas em todo o Brasil. E agora será possível assistir em casa, pelo seu aplicativo. Saiba mais!