27.9 C
Vitória
domingo, 20 setembro 2020

Líbano: Refugiados podem ser afetados pela fome

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

Território abriga o maior número de refugiados no mundo, que correm risco de passar fome. Pelo porto de Beirute, capital do Líbano, o local da explosão, passam 60% das importações do país.

A situação do Líbano já não era fácil pelas questões políticas e instabilidade econômica. Porém, a explosão que aconteceu na terça-feira, 4, em Beirute, capital do país, pode agravar a fome que muitos já enfrentam. Alimentos e outros itens básicos para a sobrevivência foram destruídos com a explosão.

O ministro da Economia do Líbano, Raoul Nehme, informou à Reuters que o país possui um estoque de grãos para alimentar a população por três meses. As igrejas locais estão sobrecarregadas, mas permanecem assistindo aos necessitados que surgem.

A Portas Abertas também tem parcerias em projetos que servem cristãos refugiados no Líbano. Mas nenhum deles foi atingido diretamente pelo incidente. Porém, já está em estudo como a organização pode fazer a diferença neste momento delicado do país.

“A explosão só fez piorar a situação no país. Muitos dos suprimentos que chegaram pelo porto, foram igualmente destruídos e essa perda aumentará a insegurança alimentar de todos. Os refugiados que servimos estão entre os grupos mais vulneráveis e serão fortemente afetados”, afirma um colaborador da Portas Abertas no Líbano.

Refugiados no Líbano

Hoje, o território abriga o maior número de refugiados no mundo, 976 mil deles são da Síria. Segundo o Relatório do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários, 55% dos sírios sobrevive com menos de 2,90 dólares por dia. Um valor considerado abaixo da linha da pobreza pelo Banco Mundial.

refugiados_Líbano
Campo de refugiados sírios no Líbano é um dos trabalhos da Portas Abertas na região. Foto: Portas Abertas

A resposta rápida das autoridades retirou de cena qualquer suposição de atentado terrorista ou de grupos extremistas que atuam no Líbano. Com vários mortos e milhares de feridos, as igrejas cristãs responderam rapidamente ao pedido do governo e organizações por ajuda e já estão sobrecarregadas, apoiando em cada necessidade da população.

*Com informações de Portas Abertas

- Publicidade -

Matérias relacionadas

O Sexo que Deus criou

À luz da Bíblia, conclui-se que a imagem deturpada da sexualidade ou do sexo tem sido uma estratégia de Satanás desde a queda do homem, por causa do pecado.

O fim dos tempos, com pastor Antônio Júnior

Em uma pregação realizada no Allianz Parque, em São Paulo pastor Antônio Júnior afirmou: "Precisamos nos preparar para a volta de Jesus" Em um evento...

Crise econômica pode forçar pessoas a sair da Síria

Por conta da guerra, que já dura quase 10 anos, aproximadamente metade da população do país já foi deslocada. Saiba mais!

Kayla Stoecklein: “O que aprendi sobre saúde mental após a morte de meu marido”

Kayla Stoecklein "O que aprendi sobre saúde mental e ministério após a trágica morte de meu marido". Saiba mais!

Teatro – Abram alas para a arte de evangelizar

Hoje, várias igrejas do Brasil tem apostado na arte teatral para ganhar vidas para Deus. Saiba mais!

Agora é lei no Rio: atividade religiosa é serviço essencial

Lei publicada no diário oficial do estado nesta sexta-feira, 18, reconhece a atividade religiosa como essencial em períodos de crise, ocasionadas por doenças contagiosas ou catástrofes naturais. Saiba mais!

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Michelle Giarola: músicas e histórias do poder de Deus

Em um testemunho de fé, milagre e superação, Michele Giarola lançou seu primeiro álbum musical autoral, “A glória da segunda casa”

“Inesquecível”: a história da professora que morreu para salvar crianças

Filme vai contar a história da professora Heley de Abreu, que deu avida para proteger crianças de um incêndio, em Janaúba (MG). Saiba maiws!

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!