23.8 C
Vitória
sexta-feira, 29 março 2024

Reforma Protestante é tema de congresso nacional de escola dominical

Uma das palestras realizadas durante o Congresso

Maior evento de Educação Cristã do Brasil terminou neste domingo, 15. Evento reuniu professores e líderes evangélicos do país. O Congresso foi no Rio de Janeiro e comemorou os 500 anos da reforma protestante.

O tema do encontro foi “No princípio era a Palavra”, baseado no texto de João 1.1. Além da importância do ensino para as igrejas no Brasil, o congresso abordou os cinco pilares da Reforma protestante, tema central do encontro. “Não podemos deixar de passar essa oportunidade por que todos nós somos filhos da Reforma. Foi um dos eventos mais ricos dos últimos anos para os professores da Escola dominical”, destacou Ronaldo Rodrigues, diretor da Casa Publicadora das Assembleias de Deus, organizadora do encontro.

O encontro teve educadores de renome nacional e internacional para a ministração de palestras. Entre eles, Elmer Towns (USA), vice-presidente e cofundador da Liberty Universit e professor de Escola Dominical na Thomas Road Baptist Church e na Liberty Universit; Marlene LeFever (USA), pastor Antônio Gilberto, mestre em Teologia e licenciado em Pedagogia e letras, psicólogo, além de consultor doutrinário e teológico da CPAD e membro da junta diretora da Global University, no EUA. Todos são envolvidos com a educação cristã em suas esferas de trabalho nas classes de adultos, jovens e infanto-juvenil.

O objetivo do encontro é estreitar o relacionamento com o professor, que é o principal parceiro na tarefa de ensinar a palavra de Deus. “Os temas das palestras são voltados para necessidades e carências educacionais dos professores na escola dominical, declarou o pastor César Moises, chefe de educação cristã.

Para os participantes, o congresso agregou conhecimento e trouxe informações grandiosas: “Eu fui renovada nesse encontro, pude sentir a presença do Espírito Santo em minha vida. Deus preparou esse momento pra mim e vai ficar registrado em minha história. Vou voltar pra casa de forma diferente”, Michele Ferreira, de Aracaju, Sergipe.

- Continua após a publicidade -

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -