back to top
23.8 C
Vitória
terça-feira, 23 DE julho DE 2024

Congresso debaterá a Reforma Protestante a partir desta terça

Os professores da Universidade Metodista de São Paulo marcarão presença no encontro. Entre eles, Lauri Wirth (na foto) e o bispo Paulo Ayres

O 3º Congresso Internacional de Teologia e Ciências das Religiões, promovido pela Faculdade Unida de Vitória com apoio do Princeton Theological Seminary (PTS), terá início nesta terça-feira (22) e vai até a próxima sexta-feira (25).

O evento será a partir das 9 horas em todos os dias e reunirá pesquisadores para refletirem sobre diversas áreas do tema geral: “500 Anos de Reforma Protestante e o Sul Global”.

O encontro contará com conferências, painéis, seminários, debates e lançamento de livros. Do Seminário Teológico de Princeton nos Estados Unidos virão os professores Afe Adogame, Elsie Mackee, Luis Rivera-Pagán e Raimundo Cesar Barreto.

Também participarão os professores da Universidade Metodista de São Paulo: Bispo Paulo Ayres, Lauri Wirth (na foto em destaque), Magali Cunha e Gedeon Alencar, além dos profissionais da própria Unida.

O diretor-geral da Unida, Prof. Wanderley Rosa, doutor em teologia pela PUC-RJ e professor de história do Cristianismo destacou: “Queremos refletir sobre a história e as várias teologias da Reforma que vão do protestantismo europeu histórico aos movimentos pentecostais e neopentecostais. Mas também desejamos entender quais foram as contribuições da Reforma para com os valores da liberdade de pensamento, de uma sociedade pluralista, tolerante, justa e democrática.”

- Continua após a publicidade -

3º CONGRESSO INTERNACIONAL DE TEOLOGIA E CIÊNCIAS DAS RELIGIÕES
DATA: 22 A 25 DE AGOSTO
HORÁRIO: 9H
LOCAL: FACULDADE UNIDA – RUA ENGENHEIRO FÁBIO RUSCHI, 161, BENTO FERREIRA, VITÓRIA
INFORMAÇÕES PELO TELEFONE: 0800 770 2071

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -