25.2 C
Vitória
quarta-feira, 28 outubro 2020

Senado conclui votação da Reforma da Previdência

Leia também

Drones para fiscalização de crimes eleitorais

Os drones possuem câmeras com mecanismo de aproximação para identificar suspeitos, placas de veículos, entregas de santinhos e situações de compra de votos

Comunicações suspeitas ao Coaf aumentaram 40%, diz Febraban

Segundo presidente da Febraban, houve um crescimento "exponencial" de fraudes bancárias e tentativas de desvios de verbas públicas

Petrobras aprova guia de conduta ética para fornecedores

O guia reforça ainda que os fornecedores devem promover condições dignas e seguras de trabalho aos seus empregados

Senado Federal conclui texto da reforma da Previdência após acordo

O plenário do Senado aprovou na manhã dessa quarta-feira (23) a votação de destaques apresentados no segundo-turno da reforma da Previdência. Dessa forma, a votação foi realizada após um acordo entre o PT e outros líderes partidários, mediado pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O impasse defendido pelo senador Paulo Paim (PT-RS), dava possibilidade de aposentadoria especial para vigilantes armados. No entanto, o governo temia que a mudança abrisse caminho para que diversas categorias pleiteassem a aposentadoria. Entretanto, a proposta do petista foi acatada pelo plenário.

Além disso, será enviado outro projeto de lei ao Senado, relatado pelo senador Esperidião Amim (PP-SC), com objetivo de regulamentar as regras de aposentadoria especial para trabalhadores em situação de risco.

Segundo o senador Amin, além dos vigilantes, a situação de mineiros de subsolos, trabalhadores expostos ao amianto e outros do setor metalúrgicos será analisada. A nova proposta visa regulamentar atividades de risco “físico, psíquico, biológico, químico e tudo que haja risco ao trabalhador’.

“Se o projeto for apenas razoável já é um ganho, porque tiraremos a insegurança jurídica dessa situação”, ressaltou o senador Amin. Além disso, a Rede retirou o outro destaque que seria votado nessa quarta-feira (24) sobre idade mínima da aposentadoria especial.

PROMULGAÇÃO

Davi Alcolumbre (DEM-AP) vai aguardar o retorno do presidente da República no dia (31) deste mês. Bolsonaro está em viagem à Ásia. Assim, a data da sessão solene conjunta do Congresso para promulgação da Reforma deverá ocorrer no 12 ou 19 de novembro.

Na terça-feira (22), após 3 horas de debates, o texto principal da reforma foi aprovado em segundo-turno por 60 votos favoráveis e 19 contrários.

*Da redação, com informações de Agência Brasil 


LEIA MAIS

Yon Kipour faz presidente do senado ter dia de “reclusão”

- Publicidade -

Matérias relacionadas

‘Reconheço mérito, mas correções podem ser feitas’, diz Marques

O desembargador evitou se posicionar se é favorável ou não a uma revisão na prisão após condenação em segunda instância

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

Anônimo A Igreja Adventista reconhece as obrigações do exercício da cidadania, mas não possui e nem mantém partidos políticos, não se filia a eles, tampouco...

A senadores, Salles diz que governo federal fiscaliza só 6% do Pantanal

Durante a audiência virtual, ministro voltou a defender a tese de que, se houve mais gado no Pantanal, teria havido menos incêndio, porque os animais teriam comido mais mato

Kassio Marques diz a senadores ser ‘juiz que respeita decisão do Parlamento’

Nesta terça-feira, ele ainda se reúne com o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Amanhã de manhã ele vai estar com a bancada do PSDB

Alcolumbre não tem respaldo para reeleição, diz nota da consultoria do Senado

A Corte julgará uma ação que questiona a possibilidade. Alcolumbre tenta aval do tribunal para emplacar sua candidatura

Senado aprova recriação do Ministério das Comunicações

O novo ministério foi assumido pelo deputado Fábio Faria (PSD-RN), em mais um sinal do Palácio do Planalto de aproximação com o Centrão

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Clovis Pinho, o que vem por aí?

Novo single de Clovis Pinho deve chegar ao mercado em novembro. Saiba mais!

“Sentido” é o novo álbum musical de Leonardo Gonçalves

Gravado em Praga, na República Tcheca, álbum conta as canções que marcaram os mais de 20 anos de carreira de Leonardo Gonçalves

Respostas simples para questões complexas sobre a fé cristã

"Cristianismo bem explicado" é o quarto livro da série da Mundo Cristão, dedicada a esclarecer pontos difíceis sobre convívio social, Bíblia e teologia.

Kemuel fará reality; Novidade será anunciada em live

Isadora Pompeo, Rebeca Carvalho, Sarah Beatriz, Neil Barreto, Felipe Vilela e Pyero Tavolazzi são alguns dos convidados da live com Kemuell neste domingo, 25