29.9 C
Vitória
terça-feira, 18 janeiro 2022

Eleições e o voto consciente

Pastores, líderes religiosos e candidatos do Espírito Santo estão sendo convocados para participarem de um encontro online com foco no voto consciente. Evento acontece nesta quinta-feira, 8.

As eleições estão se aproximando e mais do que nunca, é preciso saber escolher os representantes. No Espírito Santo, organizações religiosas do Estado, em parceria com as Convenções, Conselhos de Igrejas e Associação de Pastores dos Municípios, estão realizando um encontro online para o exercício do voto consciente.

A reunião virtual acontece nesta quinta-feira, 8, e será transmitida ao vivo pelo Youtube. Saiba mais abaixo. Além de pastores e candidatos que já confirmaram presença para o evento, o pastor Hernandes Dias Lopes também irá participar. Ele fará uma reflexão sobre o voto consciente na perspectiva dos valores e princípios cristãos!

O evento é aberto a todos os candidatos às prefeituras e Câmaras de vereadores do Espírito Santo. “O cristão é cidadão. Queremos fazer uma reflexão sobre o exercício de cidadania através do voto consciente, fundamentado na concepção cristã, mediante o aspecto eleitoral municipal”, explica o pastor Romerito Oliveira, presidente da Associação de Pastores Evangélicos de Vitória (APEV).

Rev. Hernandes Dias Lopes fará uma reflexão sobre o voto consciente na perspectiva dos valores e princípios cristãos. Foto: Reprodução

Pacto pela cidadania

Na ocasião, será apresentada uma manifestação pública fundamentada em Princípios e Valores de orientação cristã. O documento é chamado de pacto pela cidadania.

Trata-se de uma espécie de carta aberta ao voto consciente com itens que abordam sobre o papel da igreja como organismo de cooperação frente aos desafios sociais e no intermédio do interesse público municipal.

“O objetivo é manifestar publicamente diretrizes e orientações fundamentados em princípios e valores cristãos das organizações religiosas para que os candidatos possam se posicionar, de modo a identificar suas posições ideológicas e concepções políticas no aspecto eleitoral Municipal”, afirmou pastor Romerito.

Data: 08 de outubro (quinta-feira)
Hora: 10h
Link da reunião aqui
Transmissão:
Youtube de Vinci Barros

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se