21.7 C
Vitória
quinta-feira, 4 junho, 2020

Rede de solidariedade no Brasil por conta da pandemia

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Busca por passagem aérea no Brasil atinge mínima histórica no Google

Segundo dados do Google, a busca por passagem aérea no Brasil na plataforma atingiu o menor nível da série histórica, que começou em 2004

Líderes mundiais falam de vacina e coronavírus em evento para levantar US$ 7,4 bi

Representantes de mais de 50 países, incluindo 35 chefes de Estado ou de governo, participaram do Global Vaccine Summit, para arrecadar US$ 7,4 bilhões em recursos.

Novo record de mortes por covid-19 no Brasil; total vai a 32.548

Nas últimas 24 horas foram contabilizados 1.349 mortes por covid-19 no Brasil.

A igreja cresce e floresce graças à perseguição

Apesar de toda pressão aos cristãos no Norte da África, a igreja tem expandido rapidamente na região

Uma imensa rede de solidariedade vem se formando com pessoas comuns, que oferecem o que podem, de graça, sem esperar nada em troca

A pandemia de coronavírus espalhou pânico e desolação entre a população brasileira. Mas também despertou o que há de melhor nos seres humanos: a solidariedade. O sentimento de que é preciso ajudar o outro extrapolou as relações pessoais.

Diante de um provável colapso da economia, com o fechamento de atividades não essenciais, empresários abrem mão do lucro para manter empregos, fazer com que as doações cheguem onde realmente são necessárias. E mudam a produção para garantir o abastecimento de produtos essenciais em tempos de contaminação.

A ameaça do novo coronavírus vem inspirando muita gente a ajudar quem mais enfrenta dificuldades em tempos de confinamento. Boa parte dessa ajuda vem sendo oferecida de forma criativa pelas redes sociais. Uma imensa rede de solidariedade vem se formando com pessoas comuns, que oferecem o que podem, de graça, sem esperar nada em troca.

No Brasil, os exemplos se multiplicam. Desde as redes de supermercados que estão definindo horários exclusivos para os idosos, com maior risco, passando por grupos de comunicação, que estão abrindo gratuitamente os serviços para levar informação a todos, até negócios familiares. Que distribuem equipamentos aos funcionários e asseguram isolamento sem descontar salário.

Os empresários brasileiros estão mostrando que nem tudo se resume a lucro e que, na hora do aperto, a urgência é de ajudar quem mais precisa.

rede_solidariedade-comunhao
A professora aposentada Regina Vanni assumiu os cuidados da Louise, que ficou sem aulas e a mãe teve de trabalhar
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Exemplos de ajuda

A fábrica de lingerie Indecense, de Guaporé (RS), não hesitou em parar a produção de mercadorias de grife para focar na confecção de máscaras. Produto essencial para evitar a propagação do novo coronavírus e que está em falta em quase todo o país.

As donas da Indecense, as irmãs Loivane e Eliane Dal Sant, estão distribuindo as máscaras para mercados, farmácias e postos de gasolina a fim de garantir a saúde dos funcionários dos comércios que permanecem abertos.

Grandes grupos, como Ambev e Boticário, aproveitam a sinergia dos negócios para formar uma coalizão de distribuição de álcool em gel, explica Carlo Pereira.

“Nos desastres de Brumadinho e Mariana, em MG, foram tantas as doações que faltou coordenação para distribuí-las. E é isso que as empresas estão organizando agora, para que os produtos doados sejam aqueles realmente em falta e que cheguem onde são necessários”, ressalta.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro Sepal em nova data

A data do encontro Sepal, que aconteceria em maio foi alterada para setembro. Medida foi tomada de acordo com as práticas para o enfrentamento da propagação do coronavírus

Vila Mix em Casa Gospel com grandes nomes

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Devocional para profissionais de saúde

Na linha de frente do combate ao Covid-19, os profissionais de saúde têm se exposto a riscos a fim de cumprir sua heroica vocação

Música evangélica de luto! Morre a cantora Fabiana Anastácio

Fabiana Anastácio, 45 anos, estava internada em um hospital de São Paulo e teve complicações após contrair a doença por ser hipertensa, obesa e diabética

Lições da Escola Bíblica em libras

Conteúdo está disponível no canal da CPAD no Youtube. Todos os vídeos com as aulas estão em libras

“A injustiça promove a ira de Deus”, diz Priscilla Alcantara

A artista usou suas redes sociais para expressar sua indignação com o racismo, o que ela chamou de "injustiça"