Implantada a Rede Assembleiana de Ensino

Conselho de Educação e Cultura da CGADB. Foto: Reprodução

Projeto foi apresentado pelo Conselho de Educação e Cultura durante a 8ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção das Assembleias de Deus do Brasil, em Belém (PA)

A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), instituiu a “Rede Assembleiana de Ensino”. O projeto foi apresentado pelo Conselho de Educação e Cultura (CEC) da Convenção Geral das Assmbleias de Deus do Brasil (CGADB) na última quarta (10) em Belém (PA). E foi aprovado por unanimidade.

A “Rede Assembleiana de Ensino” (RAE) é pessoa jurídica de direito privado, do tipo associação, vinculada a CGADB, de caráter educacional, cultural, beneficente e assistencial. E tem autonomia administrativa e financeira com sede e foro na cidade do Rio de Janeiro.

A instituição tem por finalidades “promover o aprimoramento cultural e intelectual dos membros da Convenção e demais interessados, por meio da criação e manutenção de estabelecimentos de ensino fundamental, médio (Colégio Assembleiano) e também do ensino superior, de Pós-Graduação, Lato e Stricto Sensu (Universidade Assembleiana)”.

A criação da Rede Assembleiana é um marco histórico para a denominação no Brasil. Nas últimas décadas, a membresia da igreja ansiava por um projeto educacional de formação acadêmica de qualidade e com o pressuposto da cosmovisão cristã.

“A instituição da Rede Assembleiana de Ensino vem atender esta necessidade na Igreja pós centenária. Parabenizamos a CGADB e sua liderança por tão pertinente decisão e substancial iniciativa. Soli Deo Glória!”, diz o presidente do Conselho de Educação e Cultura da CGADB, pastor Douglas Baptista.


Leia mais

Assembleia de Deus de SP vira patrimônio histórico
107 anos da Assembleia de Deus no Brasil

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!