Com o resultado, o Red Bull Bragantino chegou aos 42 pontos, na terceira posição, contra 44 do Palmeiras e 51 do Botafogo
O Red Bull Bragantino estudou o adversário, implantou com o resultado, o Red Bull Bragantino chegou aos 42 pontos, na terceira posição, contra 44 do Palmeiras e 51 do Botafogo uma estratégia perfeita e derrotou o América-MG por 2 a 0, nesta terça-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada do Brasileirão. De quebra, assumiu o terceiro lugar, aproximando-se dos líderes Botafogo e Palmeiras, graças ao goleiro Cleiton, que pegou um pênalti de Mastriani nos acréscimos.
Com o resultado, o Red Bull Bragantino chegou aos 42 pontos, na terceira posição, contra 44 do Palmeiras e 51 do Botafogo. Em quarto, o Grêmio tem 40. Já o América-MG continuou em 19ª lugar, com 17, à frente apenas do Coritiba, com 14. Primeiro fora da zona de rebaixamento, o Goiás tem 25.
O Red Bull Bragantino apostou em um jogo mais defensivo, buscando o contra-ataque para tentar surpreender o América-MG. A primeira oportunidade foi do time visitante. Matheus Gonçalves recebeu na direita e arriscou de fora da área. A bola passou rente à trave. Felipe Azevedo respondeu na mesma moeda, mas só assustou.
- Como Ramón Díaz mudou o Corinthians e tirou time de rebaixamento
- Palmeiras vai encarar sequência de jogos difíceis nas próximas semanas
O time paulista teve mais volume de jogo, mas o América acabou equilibrando com o passar do tempo. O Red Bull Bragantino, no entanto, continuou sendo mais perigoso e abriu o placar aos 35 minutos. Vitinho recebeu na esquerda, cortou para o meio e exigiu defesa de Matheus Cavichioli. Na sobra, Jadsom Silva mandou para o gol.Red Bull Bragantino
A torcida do América foi perdendo a paciência com o time. Antes mesmo do apito final, pediu pela entrada do meia Benítez, que iniciou no banco de reservas. Em campo, o clube mineiro não respondeu e foi atrás do marcador.
No segundo tempo, o Red Bull Bragantino voltou sufocando o América e quase ampliou com Matheus Gonçalves. Aos cinco minutos, o atacante chutou e exigiu grande defesa de Matheus Cavichioli. Com o time mineiro sem criar, Fabián Bustos resolveu mudar e colocou Cazares e Benítez para dar mais experiência.
O América cresceu e chegou a pressionar o Red Bull Bragantino, que esteve muito bem defensivamente e não deixou o adversário ter chances claras de gol. Mesmo atrás, o time paulista ameaçou Laquintana tentou do meio de campo e quase pegou Matheus Cavichioli de surpresa.
Nos minutos finais, o América-MG tentou um abafa e teve um pênalti marcado a seu favor. Mastriani foi para a cobrança, mas parou na defesa do goleiro Cleiton. Com o gol perdido, o time mineiro se entregou e viu o Red Bull Bragantino fechar a conta, aos 54, em um belo chute de Lucas Evangelista, que passou por debaixo das mãos de Cavichioli.
Na próxima rodada, o América faz o clássico com o Cruzeiro no dia 1º de outubro, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). No mesmo dia, às 18h30, o Red Bull Bragantino recebe o Palmeiras, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Com informações Agência Estado