21.6 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril 2024

Silas Malafaia pede recuperação judicial

Foto: Reprodução

Pastor é presidente da editora Central Gospel, que já esteve entre as cinco maiores editoras do país” “só quero reestruturar essa empresa, pagar as dívidas e continuar a nossa marca”, afirmou

A editora evangélica Central Gospel pediu recuperação judicial. A notícia foi dada pelo próprio diretor da empresa, o pastor Silas Malafaia. Em um vídeo publicado na última quarta (19), em sua conta no instagram, ele explicou os motivos que levaram a tomar tal atitude.

A Centra Gospel já esteve entre as cinco maiores editoras de livro do país. Mas assim como outras empresas do Brasil, também sentiu com a crise econômica, que se agravou em 2015 e que fez muitas fecharem as portas. A própria editora, na época, demitiu vários funcionários por conta da gravidade da situação.

“Hoje eu estou vendendo 25% do que eu vendia até 2015”, afirmou o pastor. O líder ministerial explicou que tem usado a editora que é um instrumento legal para conseguir negociar suas dívidas e assim continuar no mercado.

“A Editora Central Gospel vai continuar, você pode continuar comprando os produtos da Central Gospel. Eu só estou entrando com o pedido de recuperação judicial para reestruturar essa empresa, pagar as dívidas e continuar a nossa marca”, afirmou.

- Continua após a publicidade -

O pastor citou alguns exemplos de empresas do ramo que tiveram problemas no mercado como a Livraria Cultura, a Saraiva, o Grupo Abril, entre outros que também estão em recuperação judicial.

Malafaia deu uma indicação do tamanho da dívida de sua empresa. “Um dado interessante: vocês se lembram que a revista Forbes disse que eu tinha US$ 150 milhões de patrimônio? A dívida da editora é menor do que 5% desse valor. Se eu tivesse um patrimônio de 150 milhões de dólares eu ia pedir por algum acaso recuperação judicial? Só se eu fosse maluco”, declarou.

Veja


Leia mais

Silas Malafaia sobre a Forbes: “Deus é fiel”
Pr. Silas Malafaia intervém na polêmica entre ministros

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -