Igrejas começam a ser reconstruídas em Porto Rico

Igreja destruída em Porto Rico. Foto: Reprodução Web

Obras começaram em março. Mais de três mil pessoas foram atendidas pela AEBG desde a passagem dos furacões Maria, Irma e José, no ano passado.

Há cerca de nove meses cristãos voluntários estão em Porto Rico trabalhando para a reconstrução de igrejas. A região foi devastada pelo furacão Maria, em setembro do ano passado. Os trabalhos estão sendo feitos pela Associação Evangelística Billy Graham.

Ao todo, 55 instituições religiosas foram devastadas com o furacão. Além das igrejas, voluntários também trabalham para reconstruir 390 casas. E ainda dão apoio às comunidades que perderam tudo.

Uma das igrejas que está sendo restaurada é a Iglesia Cristiana Carismática Monte De Sión. A instituição tem 45 membros. “Eles nos ajudaram com o telhado. Eles nos ajudaram a conseguir janelas. Ajudaram com encanamentos, fiação, cimento, vergalhões. Sem eles não poderíamos ter feito nada. Deus os mandou para que consigamos reconstruir a igreja”, declarou o pastor Roberto Vega Santiago.

O processo de reconstrução dos templos iniciou em março. Segundo o Programa de Ministério da AEBG para Porto Rico, além das obras, pastores também dão apoio psicológico e espiritual. “Algumas congregações sofreram um grande dano e os membros não tiveram como ofertar, pois, estão consertando suas próprias casas”, explica.

Mais de três mil pessoas foram atendidas pela AEBG desde a passagem dos furacões Maria, Irma e José, no ano passado. “É importante as pessoas em Porto Rico saberem que não foram esquecidas, e que Deus as ama. Estamos em Porto Rico desde o dia da queda do furacão Maria e continuaremos a ajudá-los a reconstruir suas vidas”, disse Franklin Graham, líder da associação que leva o nome de seu pai.

*Com informações Christian Post


Leia mais

Pós furacão, em Porto Rico, população de evangélicos só diminui
Igreja do EUA vai distribuir 1 milhão de “quentinhas” para população…