24.9 C
Vitória
terça-feira, 21 setembro 2021

Receita Federal libera consulta ao 3º lote de restituição do IR

Contribuintes beneficiados terão o dinheiro depositado, no próximo dia (30), na conta informada na declaração

Por Patricia Scott 

A consulta ao terceiro lote de restituição do Imposto de Renda 2021 está liberada, nesta sexta-feira (20), no site da Receita Federal. Segundo dados do Fisco, 5.068.229 contribuintes serão contemplados com R$ 5,8 bilhões nesta rodada de restituição.

O pagamento deste lote acontecerá, no próximo dia 30, sexta-feira, para os contribuintes que têm prioridade legal: idosos acima de 80 anos, cidadãos entre 60 e 79 anos, pessoas com deficiência física ou mental ou moléstia grave, indivíduos cuja maior renda seja o magistério. Contribuintes não prioritários, que entregaram a declaração à Receita Federal até o dia 18 de maio também serão contemplados.

Vale lembrar que o valor será creditado diretamente na conta bancária indicada no momento de entrega da declaração. Se, por algum motivo, o pagamento não for efetuado, os valores ficam disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.

Aqueles que não receberem a restituição nesta fase de pagamentos poderão verificar a liberação nas próximas divulgações, 31 de agosto e 30 de setembro. O aviso aos contribuintes beneficiados ocorre sempre uma semana antes da liberação do dinheiro em conta.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se