17.4 C
Vitória
terça-feira, 2 junho, 2020

Receita abre consulta a 1º lote da restituição do Imposto de Renda

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

Pandemia afeta tratamento de hipertensão em mais de metade dos países

Doença agrava casos de Covid-19. OMS detectou falhas também nos serviços a diabéticos e cardíacos

O que você acha do limite de barulho nos templos religiosos?

O Senado Federal está fazendo uma consulta pública sobre limites para emissão sonora das atividades em templos religioso.

Segundo trimestre deve ser bem pior para o PIB, diz presidente do BC

Para Roberto Campos Neto, o PIB deve ser "bem pior" no segundo trimestre, em função da pandemia do novo coronavírus

Igreja cristã é demolida no Egito e cristãos são presos

A destruição de uma igreja no Egito foi para punir o "crime" de construir mais salas para a escola dominical

A data segue o novo calendário de pagamento da restituição adotado pela Receita neste ano.

Por Redação (AE)

A Receita Federal liberou na manhã desta sexta-feira, 22, a consulta ao primeiro lote da restituição do Imposto de Renda 2020. De acordo com o órgão, os primeiros pagamentos contemplam apenas contribuintes enquadrados em prioridade legal – idosos e pessoas com deficiência física ou intelectual ou moléstia grave.

O primeiro lote da restituição será pago no dia 29 de maio para cerca de 901 mil contribuintes, somando um valor de R$ 2 bilhões

O número de lotes foi reduzido de sete para cinco e a primeira parcela dos pagamentos foi antecipada de junho para maio. Também foi determinado que as datas dos lotes fossem alteradas do dia 15 para o último dia útil de cada mês.

Este é o primeiro ano em que as restituições começam a ser pagas antes do fim do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda.

Isso porque a data foi postergada do dia 30 de abril para 30 de junho devido à pandemia do novo coronavírus, enquanto as datas da restituição foram mantidas.

Como consultar o primeiro lote da restituição do IR 2020

Para acessar a consulta do primeiro lote da restituição, é preciso entrar no site de serviços da Receita Federal pelo seguinte endereço na internet: https://servicos.receita.fazenda gov.br/Servicos/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp

Na página, insira seu CPF e data de nascimento e digite os caracteres que aparecem na imagem de verificação. Em seguida, clique em “Consultar”.

Se você quiser descobrir se teve a declaração do IR liberada, acesse o portal de serviços virtuais e-CAC no site da Receita. Lá, você pode ver o extrato da declaração e saber se há alguma inconsistência de dados. Se for esse o caso, você pode fazer entregar uma declaração retificadora para corrigir os erros.

No aplicativo da Receita, disponível para celulares e tablets Android e iOS, também é possível verificar as declarações do Imposto de Renda e as restituições, além da situação cadastral do CPF.

Menos da metade dos contribuintes entregaram a Declaração do IR

Segundo a Receita Federal, até a última quarta-feira, 14,7 milhões de contribuintes tinham entregado a declaração do Imposto de Renda 2020. A previsão é que, este ano, sejam entregues 32 milhões de declarações.

O supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir, voltou a recomendar que os contribuintes não deixem para entregar a declaração para os últimos dias. “É importante que o declarante junte a documentação e comece o preenchimento para o envio, a fim de evitar atropelos de última hora, já que muitas dúvidas surgem nesse momento.”

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Vila Mix em Casa Gospel acontece neste sábado (30)

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

GOD Brasil: Como anunciar o que o mundo precisa ouvir?

O God Brasil é um movimento que incentiva o evangelismo intenso no mundo inteiro em um dia

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Varejo de livros acumula perda de 13% em 2020

Efeitos da pandemia ainda se fazem sentir no setor, que teve resultado 33% menor do que em maio de 2019

Animações para explicar crenças bíblicas em série

Série Princípios são divididos em 12 episódios que tiram dúvidas de temas bíblicos e também exploram temas contemporâneos, como o aborto.

“Aventuras em Galápagos”: desbravando a criação

A diversidade de recursos naturais das ilhas foi cenário para a produção, que faz parte de um projeto pedagógico da Educação Adventista

Em breve, um documentário sobre a Igreja Perseguida

Série conta com 12 episódios em que cristãos perseguidos contam suas histórias e como enfrentam a perseguição