24.4 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Confira a entrevista com Rebecca Brown

Rebecca Brown é autora de diversos livros sobre libertação e batalha espiritual. Algumas de suas ideias costumam causar polêmica e receber críticas, principalmente nos Estados Unidos, seu país de origem.

Formada em medicina, ela explica que percebeu seu chamado ministerial no hospital em que trabalhava. Rebecca tem uma visão diferenciada sobre o mundo espiritual, entre outras coisas, ela afirma que é possível se relacionar com espíritos malignos, e conta que já se encontrou e falou com anjos. Em visita ao estado no mês de julho, Rebecca recebeu a equipe da Revista Comunhão para uma entrevista exclusiva. Confira a seguir.

Seu conhecimento sobre batalha espiritual e libertação começou a partir de suas próprias experiências. Quais foram essas experiências?
Eu aceitei Jesus Cristo quando tinha 4 anos de idade. Eu fui privilegiada por nascer num lar cristão. Eu não sabia absolutamente nada sobre o reino de satã ou o território espiritual até completar 30 anos de idade, quando me formei na universidade de Medicina. O hospital para qual fui enviada, onde eu adquiri meu treinamento, era somente a algumas milhas de um dos maiores centros satânicos dos Estados Unidos. Eu acabei em conflito com aquelas pessoas, eles tentaram me matar. E eles falharam. Foi quando uma das líderes das bruxas da região se entregou à Jesus. Deus a trouxe para minha vida como uma paciente, e eu acabei tendo que lidar diretamente com espíritos demoníacos em seres humanos, porque é assim que pessoas envolvidas com bruxaria conseguem seus poderes, elas convidam espíritos malignos para viver em seus corpos. E eu acabei numa batalha para tentar tirar os espíritos malignos da vida daquela mulher e de seu corpo. Mas para isso acontecer ela teve que se arrepender e confessar seus pecados, é assim que nós, como cristãos, temos autoridade sobre os espíritos demoníacos, em nome de Jesus. Eu comecei a ordenar aos demônios para saírem dela. Não foi fácil, porque no início eu não sabia bem o que estava fazendo. Isso aconteceu há mais de 30 anos atrás, desde então, eu tenho levado muitas pessoas para Jesus Cristo, e para fora do reino de satanás.

De que forma essas experiências contribuíram para seu interesse e aprofundamento no tema?
Bom, preciso falar duas coisas. Primeiro, o hospital onde eu trabalhei era controlado por médicos e enfermeiras que estavam envolvidos profundamente em bruxaria. Por isso acabei tendo que lutar com espíritos demoníacos para salvar a vida dos meus pacientes. Existia este envolvimento porque eles eram parte dessa cultura, muitas pessoas ricas e educadas fazem parte dessa cultura. E isso não é verdade somente nos Estados Unidos, pelo que sei a forma de bruxaria mais comum no Brasil é a chamada “macumba”. As pessoas fazem e se envolvem com isso porque querem poder e dinheiro. E segundo, foi isso que Deus me chamou para fazer. Essa é a verdadeira razão. Eu teria fugido o mais rápido possível desse tipo de trabalho se não fosse um chamado específico de Deus.

E como veio esse chamado?
Deus fala com seu povo. Ele faz isso de muitas maneiras diferentes, através de sua Palavra, através da Bíblia, mas também o Senhor fala para o Espírito Santo e assim o Espírito Santo coloca em sua mente como pensamentos. Não é uma voz audível que você ouve com seus ouvidos. O Senhor falou comigo diretamente na minha mente, da maneira que eu tinha aprendido a receber suas direções. E Ele me pediu para que eu fizesse uma aliança com Ele. A Bíblia nos mostra que Ele fez alianças com muitas pessoas, como Abraão, Isaque, Jacó e Moisés. Deus faz alianças com seu povo hoje também, e o Senhor me pediu permissão para ser usada por Ele da maneira que Ele escolhesse, como um instrumento direto contra satanás e seu reino. O Senhor me disse que se entrasse nessa aliança, eu iria sofrer grandemente. Ele me disse que eu iria perder tudo o que amo, todos aqueles a quem amo, minha carreira, minha casa, minha reputação e minha saúde. Mas Ele me prometeu que se eu entrasse nessa aliança Ele nunca iria me deixar, e me daria o privilégio de conhecê-lo pessoalmente, de uma maneira que eu nunca poderia imaginar. Eu agonizei por duas semanas, mas entrei nessa aliança com Deus. Tudo que o Senhor me disse que aconteceria, aconteceu. Mas Deus manteve sua promessa, Ele nunca me deixou, Ele sempre foi fiel. Eu sofri muito, mas eu não trocaria o conhecimento que adquiri com Ele por nada. Não existe nada mais importante que conhecer Deus. Nada.

- Continua após a publicidade -

Falando em batalha espiritual, contra o que lutamos neste mundo? Quem são nossos inimigos e qual é nossa trincheira de guerra?
A resposta para a primeira pergunta é encontrada em Efésios 6:10-18. É contra satanás e seu reino. Satanás já foi um anjo a serviço de Deus, e ele voltou-se contra o Senhor e teve muitos espíritos sob seu controle, e são contra esses que estamos lutando. E agora, quem é nossa trincheira de guerra: Deus. Só existe um poder em qualquer lugar que é maior que Satanás, somente um: e é Jesus Cristo, que é Deus.

Como a senhora entende a afirmação de Paulo: “Todavia, o Senhor é fiel; ele vos confirmará e guardará do Maligno” (2 Ts 3:3)?
Isso é correto. Deus nos guardará contra o maligno, mas você precisa entender algo. Deus é um Deus santo, e é um Deus justo. E Ele tem regras no Seu reino, Ele tem leis, e desde que nós obedeçamos suas leis o maligno não poderá obter sucesso em nossa destruição. Mas não podemos andar em pecado, e nos rebelar contra Deus, ou sermos ignorantes. O livro de Oséias 4:6 diz: “meu povo foi destruído porque lhes falta conhecimento”. As promessas de Deus são condicionadas. Por exemplo, 1 João 1:9 diz “é uma promessa, se nós confessarmos nossos pecados, Deus vai nos perdoar e nos purificar, mas se nós não obedecermos isso, então Ele não nos purifica.”

Em um de seus livros a senhora afirma que “em coração tratado os demônios não se aninham”. Como tratar o coração para vencer a batalha espiritual e conseguir libertação?
Existem dois passos importantes para isso. O primeiro é tirar o pecado da sua vida e se você pecar, se arrependa depressa. E o segundo é purificar sua vida do pecado. Isso significa que você deve confessar seus pecados e pedir o perdão de Deus, porque espíritos demoníacos podem vir para sua vida apenas de uma forma, através do pecado. E não somente qualquer pecado, mas pecados específicos, como se envolver em bruxaria, pecado sexual, e também o pecado hereditário.

E como é possível se libertar dos pecados hereditários?
A palavra de Deus diz que as coisas são de pai para filho. As iniquidades do pai podem ser herdadas pelos filhos até a quarta geração (Êx 20:5). Em outras palavras, Deus não vai te jogar no inferno por conta dos pecados de seus pais ou de seus avós, ele não faz isso, mas as consequências destes pecados certamente vão aparecer em sua vida. A boa notícia é que Jesus Cristo fez provisões que todos esses pecados podem ser expulsos da sua vida. Por isso vemos muitos filhos cometerem os mesmos pecados de seus pais.

Considerando que a Bíblia afirma que Satanás é o “deus deste século” (2 Co 4:4), o que a senhora chama, em seus livros, de “movimentos satanistas”?
Eu estou falando sobre pessoas que adoram satanás como seu deus e existem muitas pessoas que fazem isso ao redor do mundo, e satã tem muitos nomes diferentes. Nós, cristãos, o chamamos de satanás, mas nas diferentes culturas ele é chamado de diferentes nomes. É como no velho testamento. Você se lembra que o povo de Israel pecou adorando o Deus Baal? Este é um dos nomes para satanás.

A senhora acredita que faz parte do trabalho da igreja combater os movimentos satanistas afim de obtermos a libertação?
O trabalho da Igreja é trazer indivíduos para Jesus Cristo. Não é trabalho da Igreja enfrentar organizações específicas. Porque Satanás tem centenas de milhares de organizações. Jesus nos comandou para levar o evangelho para todo o mundo e o trabalho da Igreja é trazer indivíduos para Jesus Cristo.

Qual seria a postura de satanás diante da humanidade? Eles nos coloca contra Deus?
Sim, satanás odeia Deus porque ele quer ser Deus, mas ele não pode, pois é uma criatura criada pelo Senhor. E satanás odeia os seres humanos porque Deus criou os homens para ter uma relação especial com Ele. Satanás quer fazer duas coisas: ele quer governar a terra, e quer ferir Deus. E satanás consegue isso destruindo o que Deus ama, isso é a criação, os seres humanos. Ele quer afastar as pessoas de Deus. Quanto às pessoas que aceitam Deus, ele quer tornar a vida delas miserável e quer que elas neguem Jesus Cristo para levar quantas pessoas puder para o inferno.

A senhora crê que o texto de Jó 1:6-12, em que Satanás vem à presença de Deus, é literal ou uma linguagem figurada?
Sim, é real. Aquilo realmente aconteceu. E Deus teve esse livro escrito para nos ajudar a entender o que acontece muitas vezes em nossas vidas. Existe uma grande guerra acontecendo entre satanás e Deus. Muitas vezes Deus usa seu povo para demonstrar coisas para satanás. Essa guerra terá fim quando tudo terminar aqui na Terra, (Apocalipse 20 e 21), Deus vai destruir toda a criação existente e vai existir um novo céu e uma nova Terra e a cidade santa de Jerusalém será a capital dessa nova Terra e a Bíblia nos diz que não haverá mais sofrimento, lágrimas e dor porque satanás estará no inferno destruído para sempre. Essa é nossa maravilhosa esperança.

Tendo sido lavados e libertos, quais são as provações satânicas pelas quais passamos todos os dias e devemos nos proteger?
A forma número um que satanás nos ataca é pela nossa mente. Segundo a Bíblia, espíritos demoníacos tem a habilidade de injetar pensamentos dentro de você, de fora da nossa cabeça. Do mesmo jeito que eu, como uma médica posso injetar um remédio em você. E é por isso que o livro de 1 Coríntios 10:5, mostra que devemos pegar todo pensamento cativo e torná-los obedientes a Jesus.

Em um de seus livros a senhora narra encontros com anjos. É possível o relacionamento entre seres humanos e divinos? O relacionamento com espíritos malignos também é possível?
Houve uma época na minha vida em que o Senhor me permitiu encontrar e falar com anjos numa dimensão física, e eu acredito haver várias razões para isso. Eu estava completamente sozinha, em uma terrível guerra e não tinha ninguém para me ajudar, e além disso, Deus tinha muitas coisas para me ensinar. Mas isso aconteceu somente por um período, e não acontece mais há 20 anos. Tenho certeza que estes encontros foram para me encorajar. E sim, é possível homens terem relacionamentos com espíritos malignos, inclusive relações sexuais. Bem isso demoraria muito tempo para explicar, mas acredite é possível e a Bíblia fala sobre isso. Por exemplo, no livro de Gênesis capítulo 6, que fala sobre os filhos de Deus que desceram e se casaram com as filhas dos homens e tiveram filhos com eles. Os anjos decaídos tiveram relações com seres humanos e tiveram filhos, que eram gigantes. Talvez seja melhor você não escrever sobre isso porque seria necessário muito tempo para o aprofundamento do tema. Mas eu quero lhe dizer uma coisa, Deus solicita uma coisa: que as pessoas vivam com fé. O capítulo 11 de Hebreus diz que a fé é a evidência das coisas que não são vistas, não existe visão na fé. Isso é muito importante. Eu nunca pedi para ver ou conversar com um anjo, porque se você começa a pedir isso será um demônio que virá até você e não um anjo. Isso acontece estritamente sob controle de Deus. Os anjos vêm somente quando Deus os manda. Eu nunca pedi para que eles viessem.

O que são as maldições não quebradas as quais a senhora fala em seus livros?
Uma maldição, que é feita através da bruxaria, é feita por espíritos malignos. É assim que as bruxas lutam contra os cristãos, e meu livro mostra que nós cristãos temos autoridade de quebrar essas maldições. Em outras palavras, nós temos mais poder através de Jesus que as bruxas têm. E o que seriam as maldições não quebradas? Bem, às vezes uma pessoa fica muito doente, e decide recorrer as bruxas para que elas mandem a maldição para outra pessoa, e em muitas culturas acontece isso. Geralmente quando essas outras pessoas vão ao médico, ele não consegue descobrir o que está errado. Isso porque a doença é causada por um espírito demoníaco mandado por uma maldição. Eu vi acontecer muitos desses casos quando eu ainda atuava como médica.

As doenças, tanto físicas quanto mentais, podem ser consequência disso? Como reconhecer uma maldição não quebrada?
Nem sempre. Nós estamos em corpos humanos que são afetados pelo pecado e por isso nós somos vulneráveis a muitos tipos de doenças. Algumas pessoas tentam dizer que todas as doenças são causadas por demônios e isso não é verdade. A Bíblia diz que Deus tem um objetivo para todo ser humano: morrer. Nosso corpo físico envelhece e nós morremos e isso é por causa do pecado. As doenças acontecem. Basicamente, o Espírito Santo vai lhe mostrar quando for algo espiritual. Eu acho que isso é mais do que eu posso responder em apenas algumas frases, eu quero dizer, levo cerca de duas horas para ensinar sobre isso. Mas a resposta número um é que o Senhor te deixará saber.

Alguns de seus livros já foram acusados de fanatismo e fundamentalismo religioso. Além disso, sua personagem Elaine foi tida como falsa nos Estados Unidos. Há ficção em sua obra?
Não, é tudo verdade. Essas acusações existem porque satanás odeia meu trabalho, ele tem medo dele. E existem muitas pessoas dizendo que são cristãs, mas na verdade elas servem a satanás e estão fazendo de tudo para tentar me destruir e destruir meus livros. Eles tem escrito todos os tipos de mentiras sobre mim na internet porque se as pessoas lerem meus livros, elas terão as informações que precisam para se libertarem, e isso é o que satanás teme. Os demônios não querem ser colocados para fora, eles não querem que os cristãos descubram como ter esta vitória. O mais efetivo instrumento que satanás pode ter é um cristão enganado.

O que é o grupo “Guerreiros da Colheita”, que a senhora lidera junto com seu marido, Daniel Michael Yoder?
O Senhor me colocou para ensinar, ministrar. Eu costumava gastar muito tempo com aconselhamento pessoal e libertação mas não faço mais isso. Eu viajo o mundo e eu ensino. E nós escrevemos e publicamos livros. Eu posso ser muito mais eficiente ao ensinar mil pessoas a lutar contra satanás do que ensinar uma a uma. Jesus diz que o campo está pronto para a colheita, mas você vai ter que lutar para colher. Ou seja, satanás não liberta as almas com facilidade, você vai ter que lutar para isso. E nosso objetivo é trazer pessoas para Jesus, e ensiná-las a como trazer outras pessoas para Jesus. E nós não fazemos somente isso em nossas vidas particulares, mas nós escrevemos e ajudamos outras pessoas. A coisa mais importante na vida de qualquer um é vir a conhecer a Deus, não há nada mais importante que isso. Essa é a coisa mais importante no mundo todo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -