Maior medalhista olímpica do Brasil disse que acreditou na vontade de Deus. A atleta foi reverenciada pelas norte-americanas Simone Biles e Jordan Chiles
Por Victor Rodrigues
A ginasta Rebeca Andrade viveu uma segunda-feira (05) emocionante. Foi reverenciada por Simone Biles e Jordan Chiles ao receber o ouro do solo das Olimpíadas de Paris. Em entrevista a uma emissora, ela destacou sua fé em Deus, que à sustenta.
“Eu orei bastante para Deus todos os dias, pedindo para que fosse uma competição boa, para que eu conseguisse voltar sem me lesionar, que nada de ruim acontecesse, então o choro foi por isso mesmo. Eu acredito porque foi o que eu pedi para Deus, estou inteira, aqui, feliz, e terminei com chave de ouro”, destaca a atleta após conquistar o primeiro lugar no pódio no solo individual.
Rebeca também conquistou outras três medalhas: prata no individual geral, prata no salto individual, e o bronze por equipes. Após as primeiras medalhas em Paris, ela disse que sua fé em Deus à influenciou diretamente nos resultados.
“Deus estava me preparando para que eu conquistasse as minhas coisas hoje. A música fala – eu tô te preparando para o novo tempo que já vai chegar, pra linda história que você vai interpretar, calma tá chegando, é que eu tô caprichando e você vai ver – entoou à ginasta a letra da música “Estou Te Preparando”, de Jessé Aguiar.
“Ele está fazendo coisas incríveis que eu jamais poderia imaginar. Queria muito ser medalhista, mas a forma como está sendo é mais do que eu esperava. Estou muito orgulhosa”, finalizou à ginasta.
Aos 25 anos, Rebeca Andrade figura agora como a única mulher brasileira a conquistar seis medalhas em jogos olímpicos. Quatro delas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Paris. Até então o melhor resultado era um quinto lugar, conquistado pela própria Rebeca em Tóquio 2020 e por Daiane dos Santos em 2004.