O primeiro reality show de música Gospel do Brasil, realizado pela EAD Unicesumar dará ao grande vencedor diversos prêmios, entre eles um contrato de cinco ano com a Sony Music
Por Marlon Max
Com quase 3 mil candidatos inscritos e quase 150 mil votos, a organização do Reality Dom decidiu prorrogar o prazo para inscrições. A possibilidade de estender a data para inscrições para novos candidatos já havia sido antecipado por Comunhão, na sexta-feira (7) — que inicialmente era o último dia para se inscrever, as inscrições foram aceitas até o domingo (9). Agora a fase de votação segue até o próximo dia 20 de janeiro.
Artista de todo o Brasil se inscreveram na primeira fase da competição, que é por voto popular. Os organizadores, entretanto, destacam que a intenção não é uma competição por votos, mas criar engajamento entre os candidatos e o público.
“É incrível saber que você embarcou nesse desafio conosco de descobrir qual é o próximo Dom da música gospel. As inscrições já acabaram e nós estamos muito animados para as próximas fases que virão, por isso preparamos uma super novidade para você, está pronto para saber o que é? As votações continuaram abertas até o dia 20 de janeiro”, anunciou em redes sociais.
A organização também ofereceu dicas para os candidatos impulsionarem seus votos. “Fale para todo seus contatos da igreja, envie o link para votação e publique em todas redes sociais sobre o reality Dom.”
O processo de seleção do DOM será composto por duas etapas, a primeira triagem com critérios iniciais de avaliação e uma segunda fase com votação dos jurados e do público. Os programas vão pro ar nos dias 13, 16, 20 de fevereiro e a grande final será no dia 23 de fevereiro.
Maior Reality de música gospel do Brasil
Os candidatos do reality terão uma que passar pelo crivo musical de grandes nomes da música gospel do brasil, além de produtores e outros profissionais do meio. Entre eles estão Aline Barros, Fernanda Brum, Eyshila, João Figueiredo, Brunão (Morada), Elaine Martins, Mauricio Soares (Sony Music), Tiago Stachon (Unicesumar), Paulo Alberto (Criativum e Diretor Executivo do Dom) e agora também Lincoln Baena (Editor de Música Gospel Latam – Deezer).
O grande vencedor vai contar com um suporte editorial e suas músicas serão amplamente difundidas obtendo destaque na Plataforma e perante a audiência. Além disso, toda curadoria editorial durante o DOM será feita pela Deezer, bem como a estreia da playlist oficial e músicas que farão parte das gravações e bastidores do reality.
De acordo com o Diretor Executivo de Marketing da EAD Unicesumar, Tiago Stachon, o reality show DOM tem como objetivo incentivar cada vez mais o apoio à cultura em suas diferentes vertentes. Para ele, a parceria com a Deezer acontece para unir ainda mais empresas com o mesmo propósito: evidenciar talentos.