21 C
Vitória
terça-feira, 20 outubro 2020

As razões para pregar sobre a Bíblia

Leia também

Juiz bloqueia R$ 29 mi de Doria por ‘autopromoção’

Campos considerou que há indícios de que Doria os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa

Conselho de Ética: investigação contra Chico Rodrigues depende de Alcolumbre

A estratégia da cúpula do Senado é derrubar o afastamento determinado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF)

Tebet sobre indicações ao STF: ‘problema está muitas vezes no nome apresentado’

Segundo a presidente da CCJ, "não tem uma fórmula perfeita, mas esta PEC é um pouco melhor do que aí está, sem dúvida nenhuma"

Ensinar as pessoas a ler e estudar a Bíblia é a melhor maneira de ajudá-las a distinguir o bom ensino do superficial.

A Bíblia nunca foi tão popular. Está em toda parte, nas estantes, nos laptops, telefones, e-readers e audiolivros. Praticamente qualquer pessoa pode obter acesso instantâneo das Escrituras Sagradas em vários idiomas e traduções, incluindo o original em hebraico, aramaico e grego.

Há também muitos estudos bíblicos disponíveis para ouvir e estudar sobre seu significado. Segundo o pastor Karl da Cornerstone Christian Fellowship em Fountain Valley, Califórnia, nos EUA, a maior razão para a ignorância e incompreensão bíblicas nas gerações anteriores foi a falta de acesso à Bíblia .

Hoje, o problema pode ser o oposto. Há tantas vozes que é difícil para a maioria das pessoas distinguir o ensino bíblico válido de buço ou heresia direta. Ele chama atenção para a responsabilidade dos pastores de ensinar aos membros da igreja como aplicar os ensinamentos bíblicos. “Não é mais suficiente apenas pregar e ensinar a Bíblia, precisamos ensinar sobre a Bíblia também”, diz.

Karl mostra as cinco razões pelas quais as pessoas precisam dos pastores para ensiná-las. Não apenas o que a Bíblia diz, mas como usá-la sabiamente.

1. “Por que”, não apenas “o que”

Nas gerações anteriores, as pessoas confiavam nas figuras de autoridade em suas vidas para fornecer informações precisas. Hoje, com a informação universal e imediatamente acessível, qualquer pessoa pode descobrir o que a Bíblia diz e o que as elas acreditam sobre isso. Mas é preciso saber o porquê .

2. Equipar os crentes

Você não pode ter uma igreja madura cheia de membros biblicamente analfabetos. Se a única vez que as pessoas estão ouvindo o que a Bíblia diz é quando está sendo filtrada por outra pessoa, elas não se tornarão maduras em sua fé.

3. Defesa contra o falso ensino

Se as pessoas souberem “manejar corretamente a palavra da verdade” (2 Timóteo 2:15), elas ficarão menos confusas com a mistura de falsas vozes e poderão mais facilmente identificar e apoiar o bom ensino sobre as más. Mas quando as pessoas recebem as ferramentas para estudar e entender a Bíblia por si mesmas, elas começam a se aprofundar e florescer.

4. É essencial do evangelismo

O cético comum exige consistência lógica naquilo em que acreditamos. Se um cristão não pode dizer por que acredita na Bíblia, seus argumentos para segui-la não terão peso. Mas se pudermos mostrar uma consistência de pensamento e comportamento, isso é muito convincente. Uma atitude amorosa pode ser a porta aberta mais eficaz para o evangelismo, mas o sentido lógico de nossas crenças bíblicas é o segundo mais próximo.

5. Pessoas mais ancoradas em sua fé

Igrejas que mantêm seus membros biblicamente ignorantes, simplistas ou que escolhem o que eles acreditam que vai continuar perdendo membros. Igrejas que pregam uma mensagem sólida da Bíblia, apoiadas com lições regulares e vibrantes sobre a Bíblia não apenas manterão as pessoas sentadas, como também estabelecerão as gerações futuras para uma fé ainda mais forte e dinâmica do que nunca.

*Karl Vaters – Christianity Today

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Netanyahu sobre os cristãos: “campeões da verdade”

Primeiro-ministro participou da 4ª Cúpula Anual da Mídia Cristã em Jerusalém. Saiba mais!

Superação! Ela venceu o câncer de mama

O Desafio Superação, em prol do Outubro Rosa mobilizou mais de 1.700 mulheres de todo o Brasil. Saiba mais!

Missionária suíça é executada por extremistas em Mali

Beatrice Stöckli foi assassinada por sequestradores da organização terrorista islâmica, que atua em diversos países da África. Saiba mais!

Professor leva mensagem de esperança em clipe

Frequentador da Igreja Adventista, Eduardo Rocha também canta e decidiu compor uma música para compartilhar fé e esperança com os alunos.

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Semana dos manuscritos do Mar Morto; Saiba mais!

Arqueólogos e especialistas vão apresentar um dos mais impactantes achados da humanidade, na semana dos manuscritos do Mar Morto. Evento, que começa nesta segunda,19, é gratuito!

Live Solidária “Um Com Eles” em Libras

A live solidária, realizada pela Portas Abertas, será transmitida pelo Facebook, e estará acessível a todos que entendem a língua brasileira de sinais. Saiba mais!

Desafio Superação em corrida virtual; É neste domingo, 18

Em alusão ao Outubro Rosa, o Desafio Superação vai mobilizar mulheres cristãs de todo o Brasil em prol da saúde. Saiba mais!

Vovô Raul Gil recebe artistas gospel em live; Saiba mais

A live gospel do Vovô Raul Gil será no dia 21 de outubro e vai reunir personalidades e artistas evangélicos. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Rayssa Peres em “Somos mulheres de Deus”

Música é uma homenagem às mulheres. Conheça a canção!

Deive Leonardo de volta as pregações presenciais

Fenômeno da internet, Deive Leonardo grava a primeira série presencial em Itajaí (SC) depois de um bom tempo sem gravar por conta da pandemia.

Episódios do Nossa Música Brasileira; Assista aqui!

Nossa Música Brasileira acontece em formato on-line, com episódios até o final de 2020.. Confira aqui!

Os vencedores da Billboard Music Awards 2020

Kanye West levou nove prêmios, em seis categorias. A cantora Lauren Daigle, que ganhou em três categorias do prêmio em 2019, venceu esse ano como melhor artista cristã.