23.2 C
Vitória
terça-feira, 16 abril 2024

Rapper Biorki: “o céu tem resposta pra qualquer dilema”

rapper-Biorki
Foto: Reprodução

Em parceria com o rapper Kivitz, Rapper Biorki  lança sua nova canção de trabalho pela Universal music, “Céu”. Música traz como temática LGBTQI+

Depois de Preto no Branco, agora foi a vez do rapper Biorki lançar uma música com a temática LGBTQI. “Céu” é o segundo single do cantor pela Universal Music, que tem participação do também rapper Kivitz

A música está disponível em todas às plataformas digitais. “Céu” foi composta pelos dois cantores. Dirigido por Erick, o videoclipe da canção também está disponível no canal do Youtube do cantor. O clipe foi gravado nas cidades paulistas de São Bernardo do Campo e Santo André.

Temática

A música traz em seu roteiro a temática sobre pessoas de orientação LGBTQI+. Em um bate papo para a imprensa, o rapper falou sobre suas expectativas com o lançamento do projeto. Além de apresentar um pocket show. Assista aqui!

Trazendo uma letra impactante, o rapper revela qual a mensagem que “Céu” traz para seu público. “A ideia central da é que o céu tem resposta pra qualquer dilema. Queremos dizer que nesse mundo maluco em que vivemos parar para olhar e ouvir o que o céu tem a dizer é essencial”, disse Biorki.

- Continua após a publicidade -
Sobre o cantor

Natural de Campinas (SP), Marcelo Biorki do Espírito Santo, 39 anos, iniciou sua carreira na na década de 90.

Conhecido como Biorki, o rapper foi o fundador do extinto grupo Shekinah Rap, que teve espaço conquistado no cenário do rap nacional após o lançamento do seu primeiro disco, “Mais que Poesia” (2005).

O álbum trouxe respeito ao extinto grupo na cena. Mas a sua grande fase veio com o lançamento do segundo disco, “Rimas de Sangue”, cujas faixas Pro Rio” e “Qué Me Vê?”, que chegaram a ganhar videoclipes, tiveram grande repercussão no cenário do rap brasileiro.

Após o encerramento do grupo e de um hiato de um ano, Biorki reaparece com um projeto paralelo ousado, a banda DigitalBomb, pela qual lançou um único disco, “7 Bilhões de Guerras”. Dessa lavra, está a canção “Foi na Cruz”, cujo videoclipe hoje ultrapassa um milhão de views. Em julho de 2018, Biorki lançou seu primeiro trabalho solo, o disco “#simplicidade”.

Biorki acredita que o rap pode ser também uma ferramenta de lapidação dos jovens e há aproximadamente 20 anos vem usando pelo país o hip-hop como ferramenta para isso, dentro e fora dos palcos.

Por cinco anos, o cantor realizou um excelente trabalho em unidades da Fundação CASA (antiga FEBEM), em várias cidades do estado de São Paulo. O projeto “Liberdade dos Meus Versos” atende os adolescentes inseridos no sistema socioeducativo, levando a eles a arte e cultura originária das ruas, o hip-hop. Essa forte experiência teve como fruto um livro, lançado em abril de 2015 pela editora “LiteraRUA”, que tem como título o nome do próprio projeto, “Liberdade dos Meus Versos”.

No segundo semestre de 2019, assinou contrato com a Universal Music. Em dezembro, apresentou a música “Cristo Sarau”. Na mesma data, o cantor também fez a estreia do videoclipe da faixa, dirigido por Michel da Silva, que narra o nascimento, a história e a ressurreição de Jesus Cristo.

Conheça a música:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -