Ranking Livros – os livros cristãos mais procurados no último mês

A obra mais lida do mês é do autor Tiago Brunet. Foto: Divulgação

A Comunhão fez um levantamento com as principais livrarias do país para listar quais foram os sete livros cristãos mais procurados nos últimos 30 dias

Ranking livros – Fica a dica: Coloque aí na sua lista de próximas obras para ler e edifique a sua vida!

1º lugar: 12 Dias para Atualizar

Tiago Brunet – Editora Vida

Como descobrir seu propósito de vida e o poder da comunicação eficaz. Esses são um dos assuntos abordados em “12 dias para atualizar sua vida”.

Preparado para atualizar sua vida? A obra é fruto da experiência adquirida pelo autor em mais de 2 mil horas de atendimento individual em sessões de coaching e em palestras proferidas em diversos países.

Em um mundo de constantes mudanças, o best seller, apresenta 12 chaves que vão atualizar sua vida e prover profundas reflexões sobre uma liderança que faça diferença. De forma simples, direta e sem segredos este livro dará um upgrade em sua vida.

LEIA AQUI UM TRECHO DO LIVRO

2º lugar: Somos Todos Teólogos

R.C. Sproul – Fiel

Neste livro, o autor argumenta que somos todos teólogos sempre que buscamos respostas sobre os ensinos da Bíblia ou os ignoramos intencionalmente. Ele nos ajuda a estudar e interpretar corretamente as Escrituras para fazermos boa teologia.

Esta introdução à teologia sistemática nos orienta sobre os principais temas da fé cristã, através de um estudo abrangente das Escrituras e da história da igreja que nos permite formular uma teologia para a vida do dia a dia.

Sproul dividiu este livro em 8 partes e 60 breves capítulos, empregando uma linguagem acessível e atual e explicando com clareza e facilidade assuntos difíceis da teologia, lembrando-nos que Deus gosta de sua revelação e tem prazer quando as pessoas buscam entender e obedecer sua Palavra.

Leia um trecho do livro

3º lugar: Simplesmente Líder

Josué Campanhã – Vida

Em Simplesmente líder, o autor destaca a importância de encarar a simplicidade de Jesus, como o líder supremo das Escrituras e de simplificar conceitos, da mesma forma que o Evangelho de Cristo deve ser simples para que seja compreendido por todos.

Simplificar é a palavra!Estudando cada capítulo do livro de Atos, o autor leva o leitor a pensar nos princípios e práticas de liderança que os líderes da Igreja primitiva praticaram para, então, mostrar como podemos viver esses princípios e práticas na nossa liderança hoje.

Leia um trecho do livro

4º lugar: Uma Vida com Propósitos

Rick Warren e Juliana Kummel – Vida

A obra lançada pela editora Vida promete dar um sentido maior a sua vida. Você não está vivo por acaso. Muito antes de o universo ter sido criado, Deus já tinha um plano para você.

Os propósitos que ele tem para sua vida vão muito além dos poucos anos que passamos neste mundo. Você foi criado para viver eternamente.

Leia um trecho do livro

5º lugar: Orando a Palavra

Valnice Milhomens – Palavra da Fé

A obra traz uma série de pequenas orações baseadas em textos bíblicos para aqueles que procuram algo prático, rápido e fácil para determinados momentos, ou mesmo para os que costumam realizar seus devocionais e procuram algo diferente, por que não Orar a Palavra. Convictos de que a Palavra de Deus está carregada da vida do Seu próprio Autor e produz exatamente o que ela diz, este livro é inteiramente centrado em orações extraídas do texto sagrado.

“Ora, nossa fé é baseada na fidelidade de Deus e Sua Palavra. Ela expressa o que Ele é e o que deseja. Portanto, Ele sempre a honrará.”

Para Valnice Milhomens, assim como a constituição de um país é o manual para todas as Leis e o código penal para todas as acusações ou absolvições, a Bíblia, que é a Palavra de Deus, é o nosso manual, o autêntico Cristão, e fonte de bênçãos e oração.

Leia um trecho do livro

6º lugar: Cristianismo Descomplicado

Augustus Nicodemus – Mundo Cristão

Sabe aquele amigo que se interessa pelas explicações bíblicas para temas do cotidiano? Presenteie-o com o livro “Cristianismo Descomplicado” de Augustus Nicodemos

O autor da obra busca explicar o “teologuês” para o português do dia a dia, esclarecendo assuntos que desafiam a cosmovisão cristã como ideologia de gênero, sofrimento, divórcio e novo casamento, submissão feminina, sexualidade sadia, entre outros temas.

Augustus Nicodemus possui o dom precioso de traduzir questões complexas da fé em conhecimento acessível a todos. Em “Cristianismo Descomplicado”, ele mostra que a teologia é para todos.

Leia um trecho do livro

7º lugar: Entendes o que Lês

Gordon D. Fee e Douglas Stuart – Vida Nova

“Entendes o que lês?” Essa pergunta foi feita por Filipe, há muito anos, a um eunuco, alto oficial da rainha da Etiópia, que estava lendo o livro de Isaías sem nada compreender. Lucas narra em Atos a resposta desafiante do eunuco: “Como posso entender se não há ninguém para me explicar?”.

O tempo passou, mas o desafio continua, pois hoje não são poucos que, a exemplo do eunuco, admitem não conseguir entender a Bíblia. Foi pensando nessas pessoas que Gordon Fee e Douglas Stuart escreveram este livro.

Nesta nova edição, o leitor desfrutará de um livro totalmente atualizado. Inclusive com o acréscimo de um capítulo que trata sobre a questão da tradução da Bíblia e o uso das diversas versões para a tarefa da interpretação bíblica.

Leia um trecho do livro