24.3 C
Vitória
quinta-feira, 4 junho, 2020

Ranking livros: os mais vendidos em junho

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

A igreja cresce e floresce graças à perseguição

Apesar de toda pressão aos cristãos no Norte da África, a igreja tem expandido rapidamente na região

EUA: manifestantes exigem maior responsabilização dos policiais

Uma análise feita em projeto do Cato Institute em 3,2 mil acusações criminais contra policiais dos EUA entre abril de 2009 e dezembro de 2010 identificou que só 33% das acusações resultaram em condenação, dos quais 36% cumpriram tempo de prisão

Johnson: vacina (contra covid-19) tem que ser acessível a todos que precisam

Boris Johnson, reuniu alguns chefes de Estado e de governo para tentar arrecadar US$ 7,4 bilhões para imunizar 300 milhões de crianças em todo o mundo até 2025

Comissão Europeia avança para disponibilizar € 11,5 bi para recuperação da crise

A Comissão Europeia aprovou nesta quarta-feira, 3, modificações em seu orçamento para 2020 para disponibilizar 11,5 bilhões de euros para a recuperação econômica já em 2020.

1º lugar: As 5 Linguagens do Amor 3ª edição – Gary Chapman – Mundo Cristão

Nesta terceira edição de sua clássica obra sobre relacionamentos, que já vendeu mais de 11 milhões de exemplares, Gary Chapman não só explica as cinco linguagens como apresenta um questionário para os maridos e outro para as esposas descobrirem a sua linguagem de amor.

Gary Chapman identificou cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor: palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; toque físico.

LEIA AQUI UM TRECHO DO LIVRO

2º lugar: Inteligência humilhada – Jonas Madureira – Editora Vida Nova

Inteligência humilhada é uma reflexão sobre como se relacionam o conhecimento de Deus e os limites da razão humana. Além disso, é o resgate de uma tradição do pensamento cristão que sempre se recusou a reduzir o debate entre fé e razão nos termos do racionalismo ou do fideísmo. A finalidade do conceito de “inteligência humilhada” é despertar o interesse por uma razão que ora e uma fé que pensa.

Seguindo o conselho de João de Salisbúria, Jonas Madureira subiu nos ombros de cinco gigantes da tradição cristã: Agostinho de Hipona, Anselmo da Cantuária, João Calvino, Blaise Pascal e Herman Dooyeweerd.

Todos serviram de ponto de partida e fundamentação do conceito. Ao longo deste livro, essas cinco vozes, sobretudo a de Agostinho, são ouvidas nos mais diversos assuntos: teologia propriamente dita, revelação natural, problema do mal, gramática da antropologia bíblica, formação de um teólogo entre outros.

3º lugar: 12 Dias para Atualizar – Tiago Brunet – Editora Vida

Como descobrir seu propósito de vida e o poder da comunicação eficaz. Esses são um dos assuntos abordados em “12 dias para atualizar sua vida”.

Preparado para atualizar sua vida? A obra é fruto da experiência adquirida pelo autor em mais de 2 mil horas de atendimento individual em sessões de coaching e em palestras proferidas em diversos países.Em um mundo de constantes mudanças, o best seller, apresenta 12 chaves que vão atualizar sua vida e prover profundas reflexões sobre uma liderança que faça diferença. De forma simples, direta e sem segredos este livro dará um upgrade em sua vida.

LEIA AQUI UM TRECHO DO LIVRO

4º lugar: Entre os Gigantes de Deus – J.I. Packer – Editora Fiel

Este jovem clássico da literatura cristã é resultado de décadas de estudos realizados pelo Dr. J. I. Packer. O autor é um erudito anglicano que apresenta, de modo vívido e inspirador, uma visão profunda, histórica, bonita e exemplar da vida espiritual e do ensino de grandes homens do passado.

São os chamados “gigantes de Deus”, como John Owen, Richard Baxter, Jonathan Edwards, entre outros. Homens que abordaram questões de grande importância para a fé e para a teologia, como sua visão acerca da Bíblia, do culto, da família, da igreja, da ação social e da espiritualidade.

LEIA AQUI UM TRECHO DO LIVRO

5º lugar: O Evangelho Maltrapilho – Brennan Manning – Mundo Cristão

Brennan Manning, o aclamado filósofo e teólogo, escreveu este livro para pessoas aniquiladas, derrotadas e exauridas, que se acham indignas de receber o amor de Deus. Quem sabe, ignoradas pela comunidade de cristãos por não se encaixarem no perfil de super-homem ou de supermulher que lhes é constantemente exigido. Pessoas cansadas da espiritualidade superficial e consumista e que travam inúmeras batalhas interiores por não se sentirem parte de uma comunidade afetiva e acolhedora. É um livro para quem quer que tenha ficado cansado e desencorajado ao longo do Caminho.
Franco e provocador, Manning, convida seus leitrores a depositarem sua esperança na amplitude da graça, capaz de alcançar pecadores e pobres em espírito, e de resgatar nossa dignidade original. No mínimo, você não ficará indiferente a ela. Um livro inspirador e impactante.

6º lugar: Brasil Polifônico – Davi Lago – Mundo Cristão

Ao alcançar quase um terço da população brasileira, os evangélicos têm hoje grande peso no cenário nacional. No Brasil polifônico, não é possível que a voz dos evangélicos deixe de ser considerada nas principais discussões da nação. Da mesma forma, esse grupo precisa saber ouvir vozes dissonantes, mas igualmente relevantes no contexto de uma sociedade plural.

No livro, Davi Lago resgata os marcos civilizatórios da sociedade moderna e os princípios da teologia política, aplicando-os à complexa realidade brasileira. O autor apresenta as influências que a tradição judaico-cristã e a reforma protestante oferecem ao arcabouço jurídico e político ocidental, razão pela qual ele estimula o heterogêneo segmento evangélico e os setores não evangélicos da sociedade a contribuírem para um ambiente de respeito e tolerância.

LEIA AQUI UM TRECHO DO LIVRO

7º lugar: Igrejas que transformam o Brasil  – Stetzer e Sérgio Queiroz – Mundo Cristão

O livro apresenta os detalhes de uma pesquisa inédita sobre as comunidades que estão fazendo diferença em nosso país. A obra é uma compilação do trabalho realizado durante cerca de cinco anos por dezenas de pessoas.

A pesquisa envolveu uma análise de cerca de 1.500 igrejas de diferentes tamanhos e denominações cristãs. Esta obra oferece uma contribuição decisiva e histórica para avaliar qualitativamente o crescimento expressivo do movimento evangélico.

Este livro é um antídoto contra os modismos teológicos que enfatizam tão somente o crescimento numérico sem oferecer o evangelho que transforma indivíduos e sua comunidade.

Igrejas que transformam o Brasil apresenta relatos de comunidades cristãs espalhadas pelo país que não só resistiram às pressões do contexto local,mas também ofereceram soluções bíblicas para sinalizar o reino de Deus.

LEIA AQUI UM TRECHO DO LIVRO

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro Sepal em nova data

A data do encontro Sepal, que aconteceria em maio foi alterada para setembro. Medida foi tomada de acordo com as práticas para o enfrentamento da propagação do coronavírus

Vila Mix em Casa Gospel com grandes nomes

Grandes nomes do meio evangélico do Brasil como André Valadão e Deive Leonardo vão participar do VillaMix em Casa Gospel. Evento será transmitido pelo youtube. Saiba mais!

“Carreata da solidariedade”, Marcha para Jesus em SP

Realizada pela organização da Marcha para Jesus, a ação foi batizada de “Carreata da Solidariedade” e será realizada no dia 13 de Junho

Diante do Trono anuncia congresso online

Diante da pandemia do coronavírus, a banda anunciou o "Congresso Mulheres e Moças" online

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Música evangélica de luto! Morre a cantora Fabiana Anastácio

Fabiana Anastácio, 45 anos, estava internada em um hospital de São Paulo e teve complicações após contrair a doença por ser hipertensa, obesa e diabética

Lições da Escola Bíblica em libras

Conteúdo está disponível no canal da CPAD no Youtube. Todos os vídeos com as aulas estão em libras

Luiz Gwyer lança single “Ânimo”

Canção integra um repertório produzido por Luiz Gwyer em 2013 O cantor e compositor Luiz Gwyer acaba de lançar o single “Ânimo” em todas as...

Não ao racismo! O silêncio da indústria da música

No Brasil, a maior gravadora do país, a Sony Music, aderiu ao movimento anti racista