25.9 C
Vitória
terça-feira, 26 outubro 2021

Em livro, autor brasileiro apresenta as raízes da fé judaica e cristã

Estudioso do hebraico bíblico e moderno, o tradutor Getúlio Cidade apresenta a ligação entre a cultura judaico-cristã em ‘A Oliveira Natural’. Saiba mais!

Por Victor Rodrigues 

O livro ‘A Oliveira Natural’, é do pesquisador brasileiro Getúlio de Alvarenga Cidade, apresenta estudos sobre as raízes intrínsecas do judaísmo e do cristianismo.

Lançada pela PoD Editora, a obra é fruto de pesquisas minuciosas, que duraram cerca de duas  décadas. O autor resgata a ligação do cristianismo com o judaísmo. Para isso, conta as origens da igreja e sua formação no século 1.

O escritor apresenta o hebraico bíblico, e o hebraico moderno, da Rosen School of Hebrew, em Israel. Igualmente ao longo da obra, ele sita referências históricas e acadêmicas da literatura rabínica. Do mesmo modo, o título mergulha nas Escrituras Sagradas, fazendo paralelos entre ambas religiões.

“Vai bem além de símbolos externos e consiste em conhecer o contexto religioso, sociocultural e histórico em que a Bíblia foi escrita, bem como seus valores transmitidos desde tempos imemoriais até a chegada do Messias, quando se iniciou o cristianismo”, declara o autor durante a obra.

Para Getúlio de Alvarenga Cidade é evidente a relação entre o cristianismo e o judaísmo. Para quem se interessou por esta leitura, ‘A Oliveira Natural’ encontra-se disponível na Amazon em formato Kindle.


O livro ‘A Oliveira Natural’ Foto: Divulgação

Sobre o autor

Getúlio de Alvarenga Cidade é cristão, tradutor e natural da cidade do Rio de Janeiro. Há mais de vinte anos pesquisa as raízes judaicas do cristianismo. Seu estudo o conduziu a uma estreita ligação com Israel, seu povo e sua cultura, e o aprendizado do hebraico bíblico e moderno.

É graduado pela Escola Naval e possui mestrado em ciências navais pela Escola de Guerra Naval e pós-graduações em instituições de ensino militares e civis, no Brasil e no exterior. Entre as instituições de ensino a National Defense University nos Estados Unidos. É Capitão-de-Mar-e-Guerra da reserva da Marinha do Brasil, onde serviu durante 32 anos.

Com informações de Aventuras na História

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se