Família real divulga vídeo da infância de Rainha Elizabeth II, no aniversário da monarca
Redação (AE)
Para celebrar o 94º aniversário da rainha Elizabeth II nesta terça-feira, 21, a família real britânica divulgou nas redes sociais um vídeo com imagens da infância da monarca, já que todos os festejos foram cancelados devido à pandemia de covid-19.
Confinamento
A rainha está confinada com o marido, o príncipe Philip, na residência de Windsor, de onde recebeu as felicitações da família e de amigos virtualmente.
Devido às restrições impostas para frear a pandemia, os sinos da Abadia de Westminster, que soam nos aniversários da rainha, permaneceram em silêncio, o que não ocorria há mais de uma década, nem houve salvas de canhão, pela primeira vez no reinado de Elizabeth II.
A soberana está há semanas confinada em Windsor, ao oeste de Londres, com seu marido, de 98 anos. Devido à idade avançada, ambos estão no grupo de risco da covid-19.
Também para a data, os confeiteiros reais compartilharam uma suntuosa receita de cupcakes de chocolate.
A rainha Elizabeth II recebeu parabéns de sua família a distância, pelas redes sociais. O primeiro foi seu filho mais velho, o príncipe Charles. O herdeiro do trono britânico tuitou uma série de fotos da soberana ao longo dos anos.
Charles contraiu covid-19 e já está recuperado. Ao contrário do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que teve de ser internado na unidade de terapia intensiva, o príncipe sofreu uma versão leve da doença.
O filho mais velho de Charles, segundo na linha sucessória, príncipe William, publicou uma fotografia dele com a avó e sua mulher, Kate.
Comemoração
A casa real já havia anunciado que não haverá o tradicional desfile militar, celebrado todos os anos em junho, para festejar oficialmente o aniversário da rainha Elizabeth II.
Em um histórico discurso transmitido pela televisão no início de abril, a rainha convocou seus súditos a resistirem, assegurando que “dias melhores virão”.
Na segunda-feira, seu marido divulgou uma mensagem de caráter excepcional, na qual elogiou o “vital e urgente” trabalho do pessoal de saúde, especialistas e cientistas que lutam contra o coronavírus. Philip está há quase três anos afastado da vida pública.