back to top
20.9 C
Vitória
quinta-feira, 30 maio 2024

“Quando Deus não é o construtor da família, a tendência é o divórcio”

Pastor e escritor Rafael Nery. Foto: Reprodução.
Pastor e escritor Rafael Nery. Foto: Reprodução.

Autor do livro “Famílias Indestrutíveis”, o pastor destaca que as pessoas estão com uma mentalidade cada vez mais fútil e trocando relacionamento por dinheiro

Por Victor Rodrigues

Em um cenário de aumento do número de divórcios nos últimos dez anos no Brasil e crescente quantidade de famílias em crise, o pastor e especialista em aconselhamento familiar Rafael Nery lança o livro “Famílias Indestrutíveis”, pela Editora Vida, em que aborda os desafios e os pilares para a preservação da família, que, conforme destaca, é uma criação divina.  

“A família e o casamento não são uma criação humana. Foi o próprio Deus quem criou essas duas coisas. O único jeito de você fazer da forma correta é se sujeitar ao que está escrito na Palavra. Quando você não conta com o senhor como principal construtor da família, a tendência é que você chegue ao divórcio. A Palavra diz, no Salmo 127, que se o senhor não edificar a casa, em vão trabalham aqueles que a edificam”, diz Rafael Nery.

O pastor comenta que vive-se hoje a era da banalização da aliança. “As pessoas estão se relacionando com uma mentalidade cada vez mais fútil, cada vez mais relativa. Elas não valorizam uma aliança, um voto, uma palavra empenhada. Hoje, as pessoas são capazes, por exemplo, de trocar um relacionamento humano por dinheiro. Quando o Senhor não é o principal construtor da família, a tendência é o divórcio”, avalia.

- Continua após a publicidade -

Rafael conta que a necessidade de escrever “Famílias Indestrutíveis” surgiu da percepção sobre o rumo que essa instituição sagrada vem tomando, nos dias atuais.

“No Brasil, os casamentos estão durando cada vez menos. Em 2010, um casamento brasileiro durava 16 anos. Em 2020, esse número caiu para 13 anos e vem caindo vertiginosamente”, conta Rafael. 

"Quando Deus não é o construtor da família, a tendência é o divórcio"Segundo as Estatísticas do Registro Civil levantadas pelo IBGE, o Brasil atingiu recorde de 386,8 mil divórcios nos últimos três anos.

Ao explorar os desafios e as belezas do matrimônio, Rafael Nery também apresenta exemplos reais da vivência ao lado da esposa e lições importantes de como ter uma união duradoura e saudável.

Atuando na área pastoral e terapêutica desde 2015, ele começou a ser procurado por casais com problemas e, por esse motivo, dedica o seu trabalho pastoral a atender casais em crise. Dessa forma, ensina a resgatar casamentos.  

“Um casal que é muito bom em comunicação e consegue resolver conflitos de uma forma sábia tem tudo para construir um belíssimo casamento. A maioria dos casamentos em crise tem graves problemas na comunicação. Os parceiros são ruins em ouvir ao outro, levantam a voz… Então, uma boa resolução de conflitos tem tudo a ver com o diálogo”, aconselha.

Confira na íntegra a entrevista com Rafael Nery! 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -