24.4 C
Vitória
quinta-feira, 28 março 2024

Radicais Amazônia falam sobre atuação nas comunidades ribeirinhas

As radicais Nubia Albuquerque e Joene Cavalcante, que estão na comunidade Fátima, relataram que houve celebração pelo primeiro mês dos Pequenos Grupos Multiplicadores que elas estão liderando.
Na ocasião, duas pessoas se converteram a Cristo e uma moça que tinha desistido de participar do estudo bíblico pediu para ser acompanhada novamente a fim de compreender o plano de salvação. “Essa moça se chama Milena e ela deseja vir para o Projeto radical. Estamos muito felizes por podermos levar a Palavra de Deus”, conta Nubia.

O jovem Diago Diniz também é radical e está na comunidade do Vasco, no município de Manacapuru, onde houve programação especial para as crianças. Ele também está realizando estudo bíblico com algumas famílias e assim tem conseguido criar e aprofundar relacionamentos na comunidade. “Na próxima semana, iremos iniciar um Pequeno Grupo Multiplicador na casa de uma família com quem temos nos relacionado e orado”, conta Diago.

O projeto Radical Amazônia permite que seus participantes passem por três meses de treinamento no Centro de Formação Missionária da Amazônia (CFMA), e depois permite que os radicais tenham a oportunidade de se tornarem missionários em formação, servindo por um total de quatro anos, concluindo este tempo como missionários formados também com o curso de Teologia. Dessa forma, teoria e prática estarão unidas na realidade dos alunos.

Após a vivência no campo, o Radical Amazônia poderá trabalhar entre os ribeirinhos, tornando-se um Missionário em Formação. O Missionário em Formação estudará enquanto estiver plantando igrejas nas comunidades.

- Continua após a publicidade -

O objetivo do projeto é alcançar 10 mil comunidades ribeirinhas. O Radical Amazônia já alcançou 24 comunidades. Para alcançar os ribeirinhos, ao longo do Rio Amazonas estão sendo estabelecidas 10 bases missionárias em cidades-polo. Em cada base haverá missionários que atenderão às comunidades ribeirinhas, utilizando barcos com motor 40 HP. Estes missionários contarão com o apoio dos Radicais, que irão até os ribeirinhos. Cada missionário será como um mentor para o Radical.

Se você tem interesse nesse projeto, participe do Congresso Radical Brasil, que acontecerá de 2 a 4 de outubro, na Pousada Vale dos Sonhos, em Saquarema (RJ). O objetivo é despertar vocações entre jovens e adultos, profissionais ou estudantes, que queiram tomar uma atitude radical, dedicando suas vidas durante um ou dois anos no campo missionário.
Para fazer sua inscrição, visite o site http://goo.gl/9LzJyb.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -