26.1 C
Vitória
terça-feira, 7 abril, 2020

“Questão de escolha” leva oito estatuetas no Festival Nacional de Cinema Cristão

- Continua após a publicidade -

Mais lidas

PIB da China deve ter no 1º trimestre a primeira queda em 40 anos, diz estudo

O Produto Interno Bruto (PIB) da China deverá registrar no primeiro trimestre a sua primeira queda em quarenta anos, mostra o estudo "Perspectivas do Desenvolvimento Econômico Chinês pós-Covid-19 e impactos para a economia brasileira"

Plataforma Inteligente no combate ao coronavírus no ES

O Centro de Comando e Controle para Ações e Prevenção ao Coronavírus no Estado do Espírito Santo lançou uma Plataforma Inteligente contra a Covid-19. Saiba mais!

Rainha Elizabeth II: “dias melhores virão”

Em 68 anos de reinado este foi o quinto discurso realizado por Elizabeth II, que destacou o esforço dos profissionais do sistema público de saúde na luta contra o covid-19

Igrejas de Cuba terão espaço na televisão nacional

Os evangélicos cubanos de diferentes denominações haviam compartilhado através das redes sociais um pedido dirigido ao Instituto Cubano de Rádio e Televisão (ICRT) , para incluir conteúdo cristão em sua programação regular.

O filme “Questão de Escolha”, da Graça Filmes, ganhou oito estatuetas no III Festival Nacional de Cinema Cristão (FNCC). Melhor filme, melhor direção (David A. R. White), melhor roteiro (Tommy Blaze), melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor música, melhor trilha sonora e melhor montagem e edição. A noite de premiação fechou os três dias de evento, realizado no Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro.

 

Reinaldo Mendes, diretor-executivo da Graça Filmes agradeceu por cada estatueta, citando a empresa e toda a equipe. “Deus seja louvado. O cinema é uma arte e a Graça Filmes agradece. Essa premiação representa muito para a empresa e para o cinema cristão”. O filme “Três Histórias e um destino”, escrito pelo missionário R. R. Soares, também da Graça Filmes, ganhou na categoria melhor atriz, com Zoe Myers, e melhor ator, com Daniel Zacapa.

Já “Renascer – Acendendo a Chama Outra Vez”, da CPAD, ficou com as categorias de melhor figurino e melhor maquiagem. O autor e roteirista, Luaran Lins, representou toda a equipe recebendo a premiação. O melhor média metragem foi “Perdão – O filme”: “É difícil concorrer com outros filmes cujo protagonista é o Senhor. Isso só é o começo do que Deus está fazendo com as artes cristãs”, disse Maurício Bettini, roteirista e diretor. O melhor curta foi “Alegria” e o melhor documentário “Quando Posso ver Meu Rosto Nele”. A animação “Midinho, o Pequeno Missionário” (Jesus Encoraja Seus Discípulos) ganhou em sua categoria.

Pela primeira vez no FNCC foram premiadas as categorias de melhor série, melhor humor e melhor filme estrangeiro. O trabalho “Povos e Línguas” ganhou como Melhor Série. Valeria Valenssa, ex-globeleza, convertida ao Evangelho há 12 anos, entregou a estatueta a Fabiana Torres que agradeceu lembrando que o trabalho da equipe é em prol da mobilização missionária no Brasil. “Nosso trabalho é para que todos os povos adorem a Deus”, completou a ganhadora.

“Ou Vai ou rocha”, do Canal Ignóbeis foi premiado como melhor humor. “Somos meninos perto de tanta gente experiente. É uma honra para nós”, agradeceu Felippe Mereu, diretor. Na categoria de filme estrangeiro, o destaque foi para “O Drama do Alzheimer – Uma história de Fé e Esperança”.

Para Veronica Brendler, produtora cultural e diretora da Agenda Cultural Brasil, organizadora do evento, o festival foi um sucesso. “Cinema Cristão é nosso chamado e mais uma vez marcamos o território principalmente no mundo espiritual. Foram três dias esse ano. Tivemos a Mostra de Cinema com diretores norte-americanos e grandes profissionais nacionais. O cinema cristão está crescendo muito rápido e qualificar os profissionais é muito importante”. A organização do Festival já está preparando a IV edição. “No início de 2016 vamos lançar o Curso de ‘Preparação de Atores’ com o ator Sandro Rocha da Novela ‘Os Dez Mandamentos’ e do filme ‘Tropa de Elite’, entre outros cursos”, adiantou Veronica.

- Continua após a publicidade -

Revista Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Live: “As perguntas cruciais a serem respondidas na crise”

Um dos 25 melhores CEO’s dos EUA, Craig Groeschel fará nesta quinta-feira (02), às 10h30, uma Live exclusiva para o Brasil com tradução simultânea

Vigília online ‘Há uma Luz’: um clamor contra o covid-19

Para levar paz e esperança à população afetada pela pandemia global da Covid-19, a plataforma cristã, InChurch, organizou a vigília online “Há uma Luz” nesta quarta (1º).

26 de março: live – Como inovar na igreja em tempos de disruptura

Nesta quinta (26), as 19h, vai acontecer a primeira live da série "O efeito da liderança na crise” com Josué Campanhã, diretor da Envisionar e Thiago Faria

Novo Som faz show online

Devido a quarentena por causa do coronavírus, a banda vai estar ao vivo no sábado (28) a partir das 20h. Será transmitido pelo Instagram e Facebook

Receber notícias

Gostaria de receber notícias em primeira mão? Assine gratuitamente agora:

Plugue-se

Vencendo o medo é tema de campanha da SBB

Nesses tempos difíceis que o Brasil e o Mundo têm enfrentado, a Sociedade Bíblica do brasil quer levar Esperança às pessoas. Por isso, foi lançada a campanha de evangelização "Vencendo o Medo", com o objetivo de compartilhar a Palavra de Esperança.

Danilo Franco traz o pop pentecostal em “Confio em Deus”

Em tempos de isolamento social, a mensagem da canção "Confio em Deus", de Danilo Franco, pode fazer grande diferença na vida de milhares de pessoas. 

Serginho, do Roupa Nova, em projeto gospel

Conhecido por integrar um dos maiores grupos musicais do Brasil, o Roupa Nova, Serginho agora lança "releituras", um projeto com louvores consagrados do meio evangélico

“Me aproximei mais de Deus”, desabafa Yudi Tamashiro

Chorando muito, Yudi Tamashiro contou que a doença foi descoberta há dois meses. Mas só esta semana foi confirmado que o tumor é maligno. Então ele fez um desabafo.