23.3 C
Vitória
sexta-feira, 19 abril 2024

Quênia: veículo é atacado por bomba e tiros

Foto: Pixabay

O Quênia está na Lista dos Países em Observação 2022, de Portas Abertas. O Nordeste é dominado por muçulmanos, mas há cristãos na região

Por Patricia Scott

Um micro-ônibus foi atacado no Quênia, perto da fronteira com a Somália, no último dia 31 de janeiro, segundo Portas Abertas. Há suspeitas que os responsáveis pelo incidente sejam os militantes extremistas do Al-Shabaab. O ataque ainda não teve a autoria reivindicada.

Pelo menos sete pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas, divulgou a instituição. O veículo transportava moradores da região. Ele passou por cima de um dispositivo explosivo improvisado, quando a bomba explodiu. Os criminosos começaram a atirar contra o micro-ônibus. No entanto, a polícia agiu rapidamente e os agressores fugiram para a Somália.

Segundo Portas Abertas, o incidente ocorreu perto da cidade de Mandera, uma área propensa a ataques dos militantes. Essa religião da fronteira somali fica a 8 km de distância. Por essa fronteira, os jihadistas atravessam o Quênia facilmente e recuam rapidamente.

- Continua após a publicidade -

Os “matatus”, que são os micro-ônibus, são alvos constantes de ataques por ser o transporte público mais popular nessa parte do país. A polícia do Quênia, na última sexta-feira (28), informou que havia reforçado a segurança, principalmente no Norte e no Leste do Quênia, como também na capital, Nairóbi. A divulgação aconteceu depois que as embaixadas da França, Alemanha, Holanda e Estados Unidos souberam de ameaça terrorista no país.

Vale salientar que o Nordeste do Quênia é dominado por muçulmanos. No entanto, há cristãos na região. O Quênia faz parte da Lista dos Países em Observação 2022, de Portas Abertas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -