23.9 C
Vitória
sexta-feira, 18 setembro 2020

“Uma obra de arte”, diz Estevão Queiroga sobre ‘Quem Sou Eu?’

Leia também

Anvisa autoriza que Pfizer dobre número de voluntários em testes para vacina

O laboratório informou que vai expandir o número de participantes do estudo para a vacina, chegando a cerca de 44 mil participantes

Fumaça do Pantanal que chega a SP pode agravar casos de doenças respiratórias

Outra recomendação que Cardenuto indica é a de evitar aglomerações, uma medida que já deveria ser cumprida em função do novo coronavírus

Lava Jato denuncia Cabral e Bezerra por propinas em contratos do DER

Segundo a peça, registros contábeis apreendidos com o operador de Cabral na Calicute mostram que Maciste efetuou, entre 2011 e 2017

“Quem sou eu?” encerra os lançamento do álbum “Diálogo Número Um” de Estevão Queiroga

“Esse clipe é uma parte muito importante para mim, dentro da minha expressão artística”, é assim que Estevão Queiroga define seu mais novo lançamento: o clipe de “Quem Sou Eu?”, pela Sony Music.

Este projeto audiovisual está alinhado com a busca que Estêvão Queiroga persegue, de entregar ao seu público, uma obra de arte e de reflexão.

A etapa de captação do clipe levou pelo menos um ano para ser concluída. A primeira captação foi feita numa primeira diária, quando houve o aluguel de um galpão no interior de São Paulo, na cidade de Hortolândia, onde foram construídos os cenário e onde o próprio cantor representou seu personagem com uma maquiagem bem plástica.

“Eu tinha um peso na primeira diária e tive que perder aproximadamente 25 kg para a captação da segunda diária” descreve Estêvão sobre o desafio de se adequar ao roteiro. Nessa segunda diária, houve a modificação do cenário inteiro. Todos os móveis dos cenários foram alterados, toda decoração foi refeita, até o piso do local foi trocado entre a primeira e a segunda diária, assim como o cantor foi também alterado: “deixei o cabelo e a barba crescer, emagreci, mudei o figurino”, detalha.

O clipe foi filmado com um equipamento chamado motion control que repete os movimentos capturados na primeira diária de gravação quando da captura das cenas da segunda diária.

Isso é que confere a apresentação das mesmas cenas, no mesmo cenário, com o mesmo personagem, porém completamente alterados. “Nesse clipe, tudo tem significado, cada móvel, cada quadro tem um significado e muitas daquelas coisas estão escritas na parede, foi eu mesmo que escrevi”, complementa Estêvão. No final, o teto do estúdio é retirado e o fogo é ateado no set queimando tudo, literalmente.

Por fim, houve a filmagem fora do Brasil dirigida pelo premiado diretor Mauro Alencar e, para realizar, houve o desafio de computação gráfica, principalmente nas cenas onde o fogo consome os personagens, que foi feito em pós-produção.

No que se refere ao conteúdo do clipe e sua mensagem, Estêvão diz: “A verdade é que nem a imagem que eu tenho de mim mesmo, nem a  imagem que os outros constroem de mim são verdadeiras. Nenhuma das duas são verdadeiras. Nem eu tenho a completa visão do que eu sou, nem os outros têm completa visão de quem eu sou. Para saber na totalidade quem é o Estevão, é preciso estar dentro e fora de mim.”

A terceira imagem que nasce é a verdadeira imagem. A imagem do final do clipe é a verdadeira imagem. Nem o monstruoso nem o bonzinho são verdadeiros.Então, é um clipe que foi muito desafiador para mim, foi pesado emocionalmente para fazer tanto uma diária quanto a outra. Foi pesado fisicamente tem um processo de emagrecimento no meio disso tudo.

Novidades

“Quem Sou Eu?” fecha o ciclo do álbum ‘Diálogo Número Um’. Uma vez lançado, a gente encerra uma fase que envolveu um álbum de estúdio, alguns videoclipes, um disco e DVD ao vivo. “E a gente já está com tudo pronto para lançar o meu próximo álbum de estúdio.”, anuncia Estêvão Queiroga.

*Com informações de Talentos Produções


leia mais

Ouça “Nós” com Estêvão Queiroga ft. Inovasamba
“É isso – versão Novos Sonhos”, de Estêvão Queiroga

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Conheça “Nunca esquecerei”, de Um.sounds

Canção é o segundo lançamento do grupo pela Sony Music. Um.sounds é da UM Church de Nova Friburgo (RJ)

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.

Luciano Camargo reverencia o gospel em trabalho solo inédito

Com 29 anos de carreira ao lado irmão, Zezé de Camargo, Luciano Camargo acaba de lançar 15 músicas dedicadas ao gospel. O álbum "A Ti entrego". Saiba mais!

Estou livre para me casar novamente?

Pergunta anônima O padrão divino para o casamento é, segundo as palavras de Jesus, que seja indissolúvel (Mc 10:9). Entretanto, no caso em tela, uma...

“O Amor Está Bem Perto”, de Idma Brito

Single integra o EP que Idma Brito vai lançar em breve pela Sony Music. Conheça a canção!

A igreja deve se posicionar sobre as eleições?

A FAVOR Se a natureza institucional da igreja tem correlação direta com o exercício da cidadania, pois a mesma se constitui de cidadãos, parece-nos razoável...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Live solidária: artistas em favor da Igreja Perseguida

Denominado de "Seja um com eles", a live solidária é um grito de ajuda a igreja perseguida. Paulo César Baruk, Rebeca Nemer, Eyshila, André Aquino são alguns dos convidados. Saiba mais!

Arte da Graça em casa; Conscientização do setembro amarelo

Em formato online, o evento une shows e workshops incentivando a tolerância, paz e música. Saiba mais!

Aquecimento Sepal 2020, com Edméia Williams e Rodrigo Gomes

Transmissão acontecerá nesta segunda-feira, 14 de setembro, às 19 horas. Saiba como participar!

Encontro nacional Renas: “Ser criança em tempos de incerteza”

É a 13ª edição do Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (Renas). Evento, que acontece em outubro, será online. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Kemuel e Priscilla Alcântara conquistam Platina Triplo

Platina Triplo é uma certificação pelo grande alcance que as canções dos artistas tiveram nas plataformas digitais de música Nesta quinta-feira, 17, Kemuel e Priscilla...

Ajude um cego a ler a Bíblia e ter a vida transformada

A iniciativa quer distribuir a Bíblia para cegos em todo o Brasil e promover a acessibilidade para pessoas com deficiência visual. Saiba mais!

Amanda Loyola, floresce uma potência vocal do gospel

Artista capixaba, que ficou conhecida ao participar do quadro Jovens Talentos, do Programa Raul Gil, já lançou três canções pela Sony.

Brasil está lendo menos, mas a Bíblia ainda é o livro preferido

Apesar dos leitores brasileiros estarem lendo menos, pesquisa "Retratos da leitura" apontou que a Bíblia continua sendo o livro preferido dos brasileiros. Saiba mais!