22.1 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

“Uma obra de arte”, diz Estevão Queiroga sobre ‘Quem Sou Eu?’

“Quem sou eu?” encerra os lançamento do álbum “Diálogo Número Um” de Estevão Queiroga

“Esse clipe é uma parte muito importante para mim, dentro da minha expressão artística”, é assim que Estevão Queiroga define seu mais novo lançamento: o clipe de “Quem Sou Eu?”, pela Sony Music.

Este projeto audiovisual está alinhado com a busca que Estêvão Queiroga persegue, de entregar ao seu público, uma obra de arte e de reflexão.

A etapa de captação do clipe levou pelo menos um ano para ser concluída. A primeira captação foi feita numa primeira diária, quando houve o aluguel de um galpão no interior de São Paulo, na cidade de Hortolândia, onde foram construídos os cenário e onde o próprio cantor representou seu personagem com uma maquiagem bem plástica.

- Continua após a publicidade -

“Eu tinha um peso na primeira diária e tive que perder aproximadamente 25 kg para a captação da segunda diária” descreve Estêvão sobre o desafio de se adequar ao roteiro. Nessa segunda diária, houve a modificação do cenário inteiro. Todos os móveis dos cenários foram alterados, toda decoração foi refeita, até o piso do local foi trocado entre a primeira e a segunda diária, assim como o cantor foi também alterado: “deixei o cabelo e a barba crescer, emagreci, mudei o figurino”, detalha.

O clipe foi filmado com um equipamento chamado motion control que repete os movimentos capturados na primeira diária de gravação quando da captura das cenas da segunda diária.

Isso é que confere a apresentação das mesmas cenas, no mesmo cenário, com o mesmo personagem, porém completamente alterados. “Nesse clipe, tudo tem significado, cada móvel, cada quadro tem um significado e muitas daquelas coisas estão escritas na parede, foi eu mesmo que escrevi”, complementa Estêvão. No final, o teto do estúdio é retirado e o fogo é ateado no set queimando tudo, literalmente.

Por fim, houve a filmagem fora do Brasil dirigida pelo premiado diretor Mauro Alencar e, para realizar, houve o desafio de computação gráfica, principalmente nas cenas onde o fogo consome os personagens, que foi feito em pós-produção.

No que se refere ao conteúdo do clipe e sua mensagem, Estêvão diz: “A verdade é que nem a imagem que eu tenho de mim mesmo, nem a  imagem que os outros constroem de mim são verdadeiras. Nenhuma das duas são verdadeiras. Nem eu tenho a completa visão do que eu sou, nem os outros têm completa visão de quem eu sou. Para saber na totalidade quem é o Estevão, é preciso estar dentro e fora de mim.”

A terceira imagem que nasce é a verdadeira imagem. A imagem do final do clipe é a verdadeira imagem. Nem o monstruoso nem o bonzinho são verdadeiros.Então, é um clipe que foi muito desafiador para mim, foi pesado emocionalmente para fazer tanto uma diária quanto a outra. Foi pesado fisicamente tem um processo de emagrecimento no meio disso tudo.

Novidades

“Quem Sou Eu?” fecha o ciclo do álbum ‘Diálogo Número Um’. Uma vez lançado, a gente encerra uma fase que envolveu um álbum de estúdio, alguns videoclipes, um disco e DVD ao vivo. “E a gente já está com tudo pronto para lançar o meu próximo álbum de estúdio.”, anuncia Estêvão Queiroga.

*Com informações de Talentos Produções


leia mais

Ouça “Nós” com Estêvão Queiroga ft. Inovasamba
“É isso – versão Novos Sonhos”, de Estêvão Queiroga

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -