27.3 C
Vitória
quarta-feira, 14 abril 2021

Quem aguenta ser uma super mulher?

Mais Artigos

Deus utiliza uma mulher cristã de diferentes maneiras. Este não é um privilégio dado somente aos homens, mas também às mulheres conscientes do seu importante papel no mundo

Por Dora Bomilcar

Enquanto o grito do movimento feminista alcança os quatro cantos da terra sacudindo os alicerces tradicionais e rachando as paredes de segurança, levanta-se uma voz meiga, porém firme: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e Eu os vos aliviarei” (Mt: 11:28).

A pandemia causada pela Covid 19 trouxe à tona a pressão sobre a vida das  mulheres e a sobrecarga de trabalho doméstico, exposição a violência e a vulnerabilidade econômica além de se atualizar para o mercado de trabalho.

A mulher que vive atribulada na função de mãe, esposa, trabalhadora quer uma direção que responda com autenticidade às suas indagações. Algumas mulheres procuram respostas em lugares errados. Algumas descobrem que Deus se antecipou às nossas indagações e nos deu diretrizes que podem ser descobertas através das experiências das mulheres da Bíblia e nas Escrituras como um todo.

Parece que Deus não tem preconceito contra a mulher, e a orienta na função de mãe, esposa e trabalhadora nesta pandemia e isolamento social

O assunto é explosivo, porém, nem por isso a igreja deve evitá-lo.  O mundo está em debate sobre o lugar da mulher. A igreja evangélica que não quer examinar o problema à luz do novo e do antigo testamento está em falta. O erro é escolher alguns versículos isolados e pronto!

Algumas diretrizes nortearam a minha própria experiência, quando há quase quatro décadas iniciei a minha vida de esposa, mãe e trabalhadora. Parece que as mulheres são mais frequentemente dotadas com o dom da administração, como comprar roupas para a família, controlar os horários para os filhos, planejar cardápios saudáveis, levar os filhos para a escola, pagar contas, etc, etc, etc…

Algumas dicas pessoais para conciliar todas estas funções.

  • Temos nas mãos uma mensagem que é fogo e dinamite. A tarefa é nos conscientizarmos do modo mais objetivo e amoroso possível para atingir nossos filhos, esposo, vizinhos e colegas de trabalho;
  • Estar interessada e sensível às necessidades dos filhos e das pessoas que nos cercam na vida profissional;
  • Mansidão e firmeza são essenciais no tratamento com nossa família e com as pessoas com as quais trabalhamos (Pv 15:1e 25:15);
  • Estar sempre pronta para responder a toda pessoa, criança ou adolescente que indagar acerca da “razão da esperança que há em vós” (1Pe 3:15-16);
  • Em época de crise como a que vivemos, mostrar de modo mais eficaz que a paz de Cristo que excede todo entendimento guarda os nossos corações. (Fp 4:7);
  • Lembrar-se sempre de que nossos atos em casa ou no trabalho, seja ele virtual ou não, falam mais do que milhões de palavras.

Deus utiliza uma mulher cristã de diferentes maneiras. Este não é um privilégio dado somente aos homens, mas também às mulheres conscientes do seu importante papel no mundo.

O sucesso ou insucesso dessas mulheres, como esposas, mães ou profissionais, é diretamente proporcional ao nível de comprometimento e amor para com nosso Deus. Necessitamos da graça, misericórdia e cuidado de Deus a cada dia em tempos de muita angustia (Isaias 33: 2)

Se tentar sozinha ser uma supermulher corre o risco de se tornar uma eterna super culpada. Peça a Deus equilíbrio e sabedoria. Estes sim são os atributos de uma Supermulher.

Dora Bomilcar é formada em Teologia e Pedagogia. Apresenta o programa “Conversa Franca” na Rádio Trans Mundial. Atualmente Coordena o Departamento de Oração na AMTB e faz parte do quarteto “Elas, por Elas” na IPB3. 

- Publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Entrevistas